quarta-feira, 31 de outubro de 2007

BOLO VERDE DELICIOSO!

Sempre que via esse bolo em alguma doceria eu me perguntava como será que eles fazem pra que fique verde? então corri para meu amigo google e digitei "bolo verde" para minha surpresa várias receitas quase todas iguais então escolhi uma do site http://tudogostoso.com.br/, que eu adoro e fiz .Gente toda vez que eu faço é isso não dá nem tempo pra tirar foto vai rapidinho como os homens da casa são palmeirense adoraram , agora vou tentar fazer de maracujá deve ficar bom.


RECEITA:

4 ovos
1 copo de iogurte natural(200 g)
a mesma medida do copo de iogurte de óleo (eu coloco uns dois dedos menos)
1 caixinha de gelatina de limão
1 pacote de mistura de bolo de limão(eu usei dona benta )
1 colher de (sopa) fermento em pó.


Bata no liquidificador os ovos , o óleo, o iogurte e a gelatina , depois coloque a massa de bolo bata e por último o fermento.
Coloque em uma forma de buraco bem untada e enfarinhada , leve ao forno pré-aquecido 30 a 40 mint(dependendo do forno).

NÃO DESENFORME QUENTE O BOLO FICA MUITO FOFO E QUEBRA FACILMENTE DEIXE ESFRIAR .

COBERTURA:

1 lata de leite condensado.
suco de 2 ou três limões.

Misture bem e cubra o bolo.

PRESENTES ACABADOS!

Bem foi uma loucura , em dois dias fiz a bolsinha que eu amei , e o par de meia como aqui em São Paulo tem dia em que temos as quatro estações em uma manhã ,meia nunca é de mais.
Bem elas gostaram eu adorei , agora vou terminar a blusa e vou fazer uma bolsa dessa para minha sogrinha.



sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PRESENTE COMEÇADO

Bolsa acabada , blusa começada , comecei o presente da minha amiga Cida é bem simples com a agulha n 4 . assim que tiver mais adiantada eu posto a receita. Agora meus filhos vão a um aniversário no domingo e vou tentar fazer uma lembrancinha para duas japonesinhas lindas . Mãos a obra .


BOLSA ACABADA.

Gente acabei a bolsa, como foi a primeira achei que ficou boa , a próxima eu pretendo caprichar comprar a linha certa e quem sabe até feltrar.
Pois é agora vou dar ela para minha sobrinha-afilhada de presente, um mimo para uma garotinha de 17 anos bem querida. AH a diferença maior é que da revista é feita com duas alças menores eu fiz uma só pois a garotada gosta de atravessar ela no corpo , então acho que ela vai gostar assim.


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PRESENTE.


Estava pensando o que dá de presente para uma amiga dia 02/11 , então "sem querer" entrei numa lojinha onde costumo comprar lã e me deparei com essa gracinha de linha Fashion Twist Michelle da Circulo , comprei dois novelos e comecei fazer uma blusinha de um ombro só
como ela é bem magra acho que vai ficar linda para o verão , depois eu posto como ficou .








BOLSA DE TRICÔ E MUITA CHUVA....

Gente quanta chuva aqui em SP , bem como eu nunca tinha feito bolsa na minha vida eu resolvi tentar , então tirei um modelo dessa revista Tricô da ed. Minuano e usei uma lã sedificada que eu tinha só pra testar ainda não acabei já forrei e agora vou fazer as alças as fotos não estão boas pois tirei com a web cam , está saindo muito caro mandar foto do celular para o e-mail , preciso de uma câmara digital URGENTE!.



Foi a primeira vez tbm que fiz uma trança de tricô na minha vida e estou muito orgulhosa ficou ótima, a foto ao lado é da revista é com a linha Cisne Melody verde ,a minha vou terminar pra vê como fica. Mais uma vez estou orgulhosissima da minha 1º bolsa.


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CADÊ O TRICÔ ?

Gente com o calor que estava fazendo aqui em São Paulo só de pensar em fazer tricô da agonia rsrsrs, agora o tempo esfriou dei um tempo nas meias e vou tentar fazer bolsas já estou de olho nos blogs para tirar ideias.
Depois eu posto o que fizer.

BOLO DE ANIVERSÁRIO.



Dia 06 de Outubro foi meu aniversário, depois dos 30 parei de contar hehehe, mas ...o povo não esquece e sei que fiz 38 anos , como eu que faço bolo pra todo mundo o meu não foi diferente então eu fui pra cozinha como todo santo dia e lógico adorei .

aí vai a receita:

Massa :

6 ovos
3 xic. de farinha de trigo
3 xic. de açúcar
1 1/2 xic. de leite
1 1/2 colh.(sopa) de fermento em pó.

Bata os ovos com o açúcar por uns 4 minutos. Junte o leite batendo sempre e vá colocando a farinha com uma colher aos poucos para não baixar a massa , igual qdo se faz pão de ló, por último o fermento.
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar forno pré-aquecido até enfiar um palito e sair limpo.
Essa massa é básica e uso muito pra bolo recheado e sempre molho com guaraná. pro meu bolo eu fiz metade da receita , qdo faço pra aniversário maior eu dobro a receita e uso assadeira bem grande fica muito bom.

Recheio :

400 grs de chocolate branco
1 lata de creme de leite
2 colh(sopa) de licor de morangos ( ou essência ou calda)
2 xic de morangos amassados.

Derreta o chocolate no microondas, junte o creme de leite deixe amornar um pouco e junte os morangos e o licor.
Recheei o bolo e cubra com chantilly e decore a gosto.
* Esse recheio eu uso pra fazer torta ou tortinhas é muito boa tbm.