sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Essas flores são para a minha querida amiga Rose, que hoje está fazendo niver, e lhe desejar muita saúde ,paz, amor, gente bonita ,boa e feliz ao seu redor sempre, que Deus a abençoe por cada segundo da sua vida e que continue nos alegrando com seus lindos trabalhos e receitas.

ROSE PARABÉNS E MUITOS BEIJOS.....

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Olá, gente andei meio que sumida mas ando numa Inércia rsss, aliás aí vai a descrição:

Inércia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A inércia é uma propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetido à ação de nenhuma força ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante.

Pois é , é assim que me sinto ultimamente , mas domingo de eleição , eu mais fast food impossível, vamos lá , essa receita de lasanha de panquecas eu tenho a muitos anos ,é muito leve e saborosa , eu costumo fazê-la com peito de peru e mussarela, e um molho vermelho pode ser com carne moída.









LASANHA DE PANQUECAS:

2 copos (tipo requeijão) de leite
2 copos """"""""""""""" de farinha de trigo
2 ovos
sal, um fio de azeite, e 1 colherzinha de fermento em pó.
Bate tudo no liquidificador , se achar que ficou muito líquida coloca mais farinha.
Frite as panquecas.

Recheio:

300 g de peito de peru
300 g de mussarela
molho de tomate(use a bolonhesa)
queijo ralado.

Vá montando camadas de panquecas,peito de peru,mussarela, molho até acabar.
leve ao forno antes de servir por uns 15 minutos.


Meu marido ama esse pudim de maria mole , eu confesso que não sou muito chegada.
a receita é do Mais Você , vc encontra AQUI.


Pode servir com uma caldinha , mas minha "inércia" não deixou rssss.
Beijos.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

SÉRIE ALICE - HBO.

Vi a campanha de lançamento de uma série nova que ia estrear na HBO, resolvi assistir o primeiro episódio e não parei mais , sempre assisto aos domingos , pois passa segunda a noite e eu trabalho, pois bem é interessante por ser uma série brasileira, a atriz Andréia Horta , confesso não conhecia mas é uma graça, ainda tem a Regina Braga que eu gosto muito e a atriz Walderez de Barros, e isso não é nada já tem três episódios com o Eduardo Moscovis que pelo jeito vai ficar fixo no elenco ahhhhhhh!!!! rsssss.


Gente vê o Du Moscovis peladinho , com o bumbum de fora hehehehehehe, vale a pena ficar acordada no domingo esperar a 1:00 da manhã pra ver a reprise....

Tudo de bom ele ?


Assista a essa série pela internet: videos.alice-hbo.tv/br Alice, 26 anos, mora em Palmas, no Tocantins, e está prestes a morar com Henrique, com quem namora há quatro anos. Mas a inesperada morte de seu pai Ciro, que ela não vê há anos, interrompe o clima de felicidade e leva Alice para São Paulo, onde reencontra a madrasta, a tia e a meia-irmã Célia. Uma série de imprevistos transforma a rápida viagem numa linga estadia. Em São Paulo, Alice faz novos amigos e conhece um outro mundo. E, no caos da metrópole, ela se encanta com a cidade, redescobre seu pai e a si mesma.

Fonte: Minha Série.

Tá aí a dica.

domingo, 19 de outubro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Gente que tempo é esse peloamorde Deus???, primeiro dia de horário de verão , marido acordou as 5:00 pra assistir a corrida fórmula 1 , qdo eu acordei olhei no relógio e dei um pulo , nossa 11:30 rssss, corri pra padaria e comprei um frango assado , não estava a fim de passar o dia na cozinha e muito menos sair com esse tempo , minha sogra apareceu com outra sobrinha , almoçaram e aí acabou-se o domingo , vou acabar de postar aqui e vou pra debaixo do endredon rssss.

Fazia tempo que não comprava um franguinho assado , tava uma delicia ....

servi com um arroz com legumes , salada...

e brócolis com vinagrete: cebola, cebolinha, tomate,um dentinho de alho tudo picadinho, sal e azeite , limão ou vinagre, uma farofinha e pronto almoço servido.

Hoje não fiz sobremesa nem bolo pra café....Xô preguiça rsssss, esse tempo me tira o pique, mas não vamos passar fome rssss, tem uns flans comprados pronto na geladeira e panetone .
Uma linda semana a todos.

SÁBADO COM VISITA!

Essa mocinha linda é a Ply , minha sobrinha/afilhada, é como se fosse uma filha , fez 18 aninhos e aí tá namorando,estudando e trabalhando e fazia muito tempo que não vinha aqui em casa , sábado ela veio passar o dia , então resolvi fazer o prato que ela mais gosta :
Strogonoff de frango.
Aliás ela logo dá umas indiretas ,: "Ah! madrinha toda vez que vou almoçar eu lembro do seu strogonoff de frango"... ou seja, não tem como escapar ? rsssss.

Fiz e servi com espaguete....

batata frita, torradinhas com alho e azeite e salada verde.

A tarde o namorado dela veio aí fiz os famosissimos Cupcakes da querida Cinara ,

Fiz nas forminhas de papel e alguns nas forminhas de silicone , aquelas da promoção do fermento , aliás tenho fermento pra mais de ano rssss.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO.

BIFE A ROLÊ:

Almoço de domingo com cara de semana rsss, nem lembrava mais a última vez em que fiz bife a rolê em casa, então fiz bem simples bifes de coxão duro , recheados com bacon ,cenoura e azeitonas, enrolados fechados com palitos e com muito tempero , nada refogado, eu coloco todos os bifes na panela de pressão coloco os temperos , tomate,cebola,alho,tomilho,salsa,hortelã,colorau,extrato de tomate,pimentão,pimenta do reino e cominho moída,usei dois caldos de costela (pode ser de carne ou a gosto) , não usei sal nem óleo, cobri com água, tampei a panela e deixei cozinhar , me desculpem mas eu costumo cozinhar sem medidas vou no instinto, receita só qdo eu copio dos outros.
Qdo eu sinto que está cozida,(depois de uns 35 /40 min, tiro a pressão, provo o tempero , se tiver com muita água , deixo a panela semi tampada, fogo baixo e deixo apurar , até ficar com o caldinho grosso, tento tirar todos os palitos e sirvo.


PURÊ DE BATATAS COM MAIONESE:

Esse purê de batata é simples , não vai no fogo e não leva leite nem manteiga , faço muito ele pra servir com pão qdo faço lanches ,cachorro quente , pode servir morninho ou frio.
Cozinho as batatas com casca,passo no espremedor , coloco sal , e maionese (sempre uso a light) pra mais ou menos 1/2 kg de batatas eu usei umas 4 colheres de sopa cheia de maionese e salsa picada a gosto , é só misturar tudo , fica leve e saboroso e foge daquele purê de panela.

Saladinha , não pode faltar e nosso arroz de todo dia.

Agora o destaque ficou para o meu bolo de aniversário , faz tempo que estou pra fazer essa receita , nossa nem conto qtos pedaços comi , chega a ser indecente rssss.

A cobertura vai maracujá com as sementes , eu coloquei exagerei no chocolate aí virou isso , não dá pra ver as sementes , fui tentar arrumar rssss, piorou....

Mas vou falar viu o bolo é qualquer coisa , da massa ao recheio é fabuloso.

A receita é do livro Receitas com Chocolate, editora On Line, a culinarista é Angela Fischer.

BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ COM COBERTURA DE CHOCOLATE:

Pão de :

5 gemas
1 e 1/2 xíc de açúcar
1 xícara de suco de maracujá concentrado (eu usei natural)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colh(sopa) de óleo
1 colh(sopa) de fermento em pó
5 claras em neve

Calda para regar o bolo:

1/2 xícara de creme de leite
4 colh (sopa) de leite

Mousse de Maracujá:

1 lata de leite condensado
200 ml de creme de leite
1 e 1/2 xíc de suco de maracujá concentrado(eu usei da fruta)
2 colh(sopa) de gelatina em pó sem sabor incolor hidratada e dissolvida
200g de chocolate branco derretido
1 xíc de chantilly

Calda de Maracujá:

Polpa de 2 maracujás
1/2 xíc de açúcar
1/2 xíc de água
1 colh(sopa) de amido de milho

Calda de Chocolate:

6 colh (sopa) de chocolate em pó
3 colh (sopa) de açúcar
6 colh (sopa) de leite


Para o pão de bata as gemas com o açúcar por uns 8 minutos,adicione o suco de maracujá, a farinha de trigo e o óleo.Desligue a batedeira, junte delicadamente o fermento e as claras em neve.Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, leve para assar em forno pré aquecido, a 180º, por 40 min.

Calda:
misture

Mousse de Maracujá:

Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o chantilly, coloque em uma vasilha misture o chantilly delicadamente e leve para a geladeira.

Calda de Maracujá:

leve todos os ingredientes ao fogo mexendo até engrossar

Calda de Chocolate:

leve todos os ingredientes ao fogo mexendo até engrossar.

Corte o bolo ao meio, regue com a calda, recheie com uma parte da mousse, cubra o bolo com o resto da mousse, e cubra com as caldas de maracujá e chocolate, sirva gelado.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ABÓBORA REFOGADA COM CAÇÃO.

Gente muito frio aqui em Sampa, nossa nunca vi uma primavera tão inverno rsss, só eu e as crianças para almoçar , tinha um pacotinho de abóbora na geladeira , arroz da janta de ontem e uns filés de cação , mãos a obra e um almoço rápido e gostoso nessa quinta-feira geladerrima.


Para a abóbora eu usei:
azeite,alho,cebola refoguei
piquei a abóbora(moranga) juntei ao refogado e fui mexendo , abaixei o fogo e deixei um pouco , vai mexendo , qdo começar a pegar no fundo da panela pinguei uma gotinha de água , abafei com a tampa novamente e vai fazendo isso até sentir que estar macia , coloque sal a gosto e salsinha , pronto.
O cação é simples eu temperei com dois sachês de Sazon (para peixes) e um limão e sal, deixei uns 30 min, em uma panela refoguei no azeite cebola e alho , coloquei um tomate em rodelas e meio pimentão, mexi coloquei as postas do peixe , 1/4 xíc. de molho de tomate pronto, abaixei o fogo e tampei a panela , depois de uns 5 minutos virei as postas , testei o tempero e o sal , deixei mais um pouco , o cação é um peixe que cozinha rápido.
Lembrando que eu usei mais ou menos 1/2 kg de peixe, 3 postas bem grandes.

Pronto , com o arrozinho mesmo adormecido estava bom rssss.
beijos.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Hoje mais uma querida amiga virtual faz niver , a Elaine , amiga um grande beijo e que Deus continue a te abençoar com muitos anos de vida saudáveis e felizes, rodeada de gente bonita, boa e feliz.

PARABÉNS.

MAIS UM MIMO!

Nela querida está a mim deixar mau acostumada rssss, recebi mais um selinho da Nela , obrigada amiga é lindinho vou repassá-lo para mais 5 amigas.
Beijos.

Iliane
Cláudia
Clau
Elaine
Rose

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

30 E POUCOS ANOS.....QUE NADA 39 MESMO!!!

Bom exatamente hoje euzinha faço 39 anos , onde trabalho as vezes me falam , não precisa ficar falando a idade boba , mas é que eu tenho muito orgulho de dizer , "tenho quase quarenta" , não sei se qdo fizer 40 vou querer ficar falando rssss.
Outro dia eu li uma
crônica do Arnaldo Jabor , que fala das mulheres que estão acima de 30, e quero compartilhar com todas minhas amiguinhas que por aqui passam, é um texto leve e bem humorado.


o texto é DAQUI.

Crônica de Arnaldo Jabor

À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30.
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar;
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na TV, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante;
Ela se conhece o suficiente para saber quem é o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam;
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam
batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens...
Mulheres mais velhas são
diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e
sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos.
Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?',
aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
'Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma
lingüiça!'. Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

ALMOÇO DE DOMINGO.

Domingo de votação, tempo esquisito , almoço rápido rssss.

Tinha um pouco de camarão no freezer então fiz essa receitinha da Iliane , na verdade é um Bobó de Camarão, a diferença é que eu usei aquele camarão já limpo , fica uma delicia.
A receita está AQUI.

Esse foi meu prato e das crianças , bobó,arroz e batata palha , rolou tbm uma saladinha rssss, pra não perder o costume.

Marido não come camarão, então fiz um bife a parmegiana....

arroz,batata e maionese , bem "light" rsss.

Sobremesa o famosissimo Pudim de leite Jane Zanelati, do site Rainhas do Lar , aqui em casa agora só esse.

Fica lindo e delicioso.
A receita AQUI.

BOA SEMANA A TODOS.

CACHECOL PRONTO.

Faz alguns dias que acabei o cachecol , até já usei , esse ponto fica muito bom e rende , 1 novelo deu um cachecol bem grande , sem franjas pois não gosto.
A receita do cachecol esta AQUI.



sábado, 4 de outubro de 2008

MAIS UM CARINHO!

Recebi mais esse carinho da minha amada e querida amiga NELA , brigadão por lembrar de min.

Gostaria que todas que me visitam postem em seus blogs , é um selinho lindo,

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DE VOLTA!!!

Olá gente , estou de volta depois de 5 dias sem internet , o técnico acabou de sair .
Depender dessa companhia telefônica não é nada agradável , imagine que eu tinha que aguardar um agendamento , depois o técnico chega sem avisar as 9:00 hs da manhã , eu e o marido ainda dormindo (ele pegou 10 dias de folga) as crianças na escola , tive que acordar correndo..... menos mau né? já estou antenada de novo , logo,logo atualizarei meu blog.
Beijos.