quarta-feira, 10 de junho de 2009

REAPROVEITAMENTO!!

Lembram da batata recheada que fiz no almoço de domingo? pois é todo o miolo da batata eu cozinhei, amassei e guardei na geladeira , pode até fazer já um purê esfriar e guardar , qdo for usar é só aquecer para amolecer um pouco e poder espalhar melhor.

Sobras de carne moída, pode ser carne assada, frango assado, frango ensopado, coloca em um refratário , cobre com o purê de batata(feito com manteiga, sal e um pouco de leite), polvilha parmesão ralado, forno até gratinar...

e está pronto para acompanhar um jantarzinho de terça-feira.

10 comentários:

KetyMarques disse...

Obrigada Adriana, vc tb tenha um ótimo final de semana.
Beijos
Fique com Deus.

Nela disse...

No aproveitar é k está o ganho afilhada, acho boa ideia, espro k já esteja melhorzinha, infelizmente sei bem o k é uma grande dor de cabeça mesmo. Adorei o poste abaixo com o filhote, ele está grnde e lindo, e como está contente!beijinhos bom feriado as melhorassss.

Nela disse...

Afilhada tha k voltar, obrigada pelas suas palavrinhas, aqui hoje dia 10 é feriado e dia 11 tb assim é dois dias para descansar, depois só por um dia sexta feira lá temos k ir, nem deu para fazer mini férias rsrs mas é melhor do k nada e ando a precisar de descansar mesmo, marido e filha estão bem obrigada, mas mha filha tb tem dores horriveis de cabeça, herdou de mim, k fraca herança rsrs,quanto ´´a farinha de soja e leite, o leite de soja é o único k minha filha bebe, e não é caro, e as farinhas são mais caras do k as outras de trigo por ex, mas não muito, e de x em quando aparece nas grandes superficies estes preços k vale a pena comprar, e é mto boa mesmo esta farinha.Beijinhos para todos e as melhoras queridinhaaaa.

Iliane disse...

amiga..bom reaproveitamento êsse seu..eu?amei..espero que estejas bom melhor..bjus linda otimo dia..li

clau disse...

Reaproveitar e dar cara nova à comida, é tudo de bom: meus parabéns!
Qdo ainda fazia maionese, e daquelas normais e sem frescuras,o que sobrava eu juntava com carne ou salsicha cortadinhos e virava picadinho. Ninguém dizia!
Bjs!

Cláudia Beatriz Alberto disse...

nossa que delicia!!!!!
deve ter ficado muito bom deu agua na boca.....sobre a pericia consegui ate 01/09 mais tive que ouvir o médico disse"vc não quer trabalhar?" e eu disse não ter condições ai ele disse que deve ser uma chatice ficar em casa e eu só tenho 30 anos que deveria voltar a trabalhar e coisa e tal...ou seja ouvi um sermão daqueles mais pelo menos ele deu né? agora to mais calma mais o Daniel continua chato se eu for da-lo vc sera a primeira da lista kkkkk ate parece o pai dele me mata!!!
bjosssssss

Carolina Andrade disse...

É isso ai, as vezes dessas misturas saem nossas melhores comidinhas. Bjs

Edilia disse...

Ficou de cara nova este seu reaproveitamento,deve ser muito bom.
Edilia

Edilene disse...

Olá Adriana,
tudo bem? Vim conhecer seu cantinho e agradecer sua visita.
Olha, eu achei muito gostoso vir aqui... Amei conhecer vc.
Seu talento pela culinária, é muito lindo... você gosta mesmo desta arte. Muito obrigada por suas dicas e receitas. Acho que irei copiar, posso?
Fique com Deus, bom feriado e até breve.. amei conhecer vc e seu cantinho.
Abraços
Edilene Brasilia DF

Nani disse...

É sempre bom reaproveitar né?!Com essa época de crise então nem se fale.
Ótima escolha pra este reaproveutamento das batatas, hummm...
Beijos