sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TROFEU DO AMIGO!

Recebi esse selinho da querida amiga NELA - O MEU CANTINHO...
Querida muito obrigada.


O texto é esse:

"Estes blogs são extremamente charmosos e estes blogueiros têm o objectivo de se achar e de serem amigos e não de se auto-promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu a oito blogueiros (as) e inclua este texto com o seu troféu."

Vou repassar a 8 das muitas amigas que aqui fiz:

Cláudia
Iliane
Elaine
Mirian
Clau
Nani
Rose
Sandra

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PANINHO PRONTO , JÁ A MANTA.......

Gente a manta eu desmanchei, estava fazendo com o fio super bebê e é muito fino , comprei uma lã mais grossa e agora sim , aproveitei já fiz com uns cordões de tricô na barra e dos lados , a receita original o acabamento é feito depois.

Essa já é com a lã nova , a Flash da Pingouin, estou usando a agulha circular 5mm, 80 cm.

Tá ficando linda.
E esse é o paninho já pronto ficou super fofinho , ainda não sei que destino dar a ele , secar pia com certeza não vai ser rsssss.

PÃO DE MEL DE BATEDEIRA.

A Madalena de Sorocaba pediu a receita dos pães de mel, eu tenho várias mas a que mais gosto é essa, se seu liquidificador for grande pode bater tbm. Essa receita eu aprendi no curso que a Chocoleste realiza , a professora é a Zilda Sandrim Araujo aliás uma excelente professora.E o chocolate que se usa no curso é o mesmo que eu sempre uso em casa o Harald.
A receita rende muito, eu sempre faço meia receita.

4 xíc de farinha de trigo
1/2 xíc de conhaque
1 lata de leite
1 lata de leite condensado
3/4 xic de mel(ou favinho)
1/2 xic de açúcar mascavo
1 colh(sobremesa) de bicarbonato de sódio
2 colh(chá) de cravo em pó
2 colh(chá) de canela em pó
1 xíc de chocolate em pó confeiteiro Harald
2 colh(chá) de fermento em pó


MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes , e leve para assar em forminhas próprias para pão de mel untadas com manteiga, mais ou menos 20 min. Desenforme ainda morno e deixe esfriar, recheie e faça o banho com Top Harald fracionado chocolate ao leite, leve para geladeira para secar.
Eu aprendi um teste com a prof. Zilda para saber se a massa tá no ponto bom , coloca massa numa forminha e leva para assar se a massa subir no centro da forma fazer um "moinho" a massa tá dura, põe mais leite , se a massa subir muito e abaixar de uma vez , a massa tá muito mole , coloque mais farinha, e assim vc vai conhecendo a textura certa da massa para ela assar por inteiro, para saber se já estar assada é apertar levemente no centro do pão .
Espero ter ajudado.

As lembrancinhas que fiz na festinha do meu filho eu usei recheio de maracujá:

Recheio: (Trufa de maracujá)

400g de Melken Chocolate Branco
150g de creme de leite
1 colh(sopa) de mel ou glucose
1 xíc de Harald Gel Fácil sabor Maracujá.

Leve ao fogo o creme de leite junto com o mel até levantar fervura.Retire do fogo e junte o chocolate e mexa até dissolver tudo, coloque o gel de maracujá, leve para geladeira para ficar bem firme,pode-se usar para recheio, como trufa , esse gel é muito bom , já usei o de morango tbm, o chocolate pode ser ao leite tbm.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Gente que calor é esse peloamordeDeus? tá muito quente , domingo eu já tinha meu almoço planejado , sim fiz almoço no domingo , maridão esperando telefonema , talvez fosse trabalhar na segunda(hoje) então não saímos.... bom essa semana vegetando em frente a tv vi uma receita no programa Mulheres na Tv Gazeta , um escondidinho de camarão , pronto meu almoço pronto , aí vem meu dilema , marido é do signo de Peixes e não come nada parecido rsssss, faz 14 anos que casamos e ainda não me acostumei com issso.
Aí tenho que fazer alguma coisa , sábado compramos frango assado para janta, sobrou quase o frango inteiro , resultado não ia jogar fora , então fiz um refogado e fiz uma torta.
Aqui os ingredientes o purê de mandioca com o camarão , gente isso fica muiiiiiitoo bom, e o frango.
Aqui o camarão refogado e o escondidinho pronto para ir gratinar, o refogado fica bem liquido.
Aqui o frango refogado e a torta pronta.
Gente agora descobrir a função panorama da minha máquina e aprendendo a montar as fotos rssss.
A receita da massa da torta é muito antiga e eu uso pra fazer tortinhas ,mas as vezes faço tortas grandes como essa usando uma forma de fundo falso.

MASSA:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de margarina
3 gemas
sal a gosto.

Misture todos os ingredientes formando uma bola.Com um rolo abr-a em uma superfícies polvilhada com farinha.Corte pedaços dela e forre forminhas ou uma forma grande, sempre coloque recheio frio, cubra com o resto da massa aperte bem as beiradas, pincele com gema e asse em forno preaquecido até dourar.

Aqui almoço pronto , eu e as crianças só comemos o escondidinho, marido arroz e a torta , rolou tbm uma saladinha verde , e sorvete de sobremesa.

A receita do escondidinho é do programa MULHERES: Ah eu não usei o catupiry pedido na receita usei requeijão normal mesmo.

INGREDIENTES

Ingredientes:

01 kg de mandioca (cozida e passada no espremedor de batatas)

200 gr de creme de leite

01 C.S. de manteiga sem sal

01 vidro de leite de coco

Sal a gosto



500 gr de camarão limpo

01 cebola média picada

02 tomates picados sem pele e sem semente

01 C.S. de salsa picada

300 gr de requeijão catupiry

01 caldo de peixe ou de camarão

02 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto



200 gr de queijo coalho ou mussarela fatiado


MODO DE FAZER

Leve ao fogo a mandioca espremida, a manteiga, o leite de coco e o creme de leite e mexa até soltar do fundo da panela. Reserve.

Numa panela, coloque o azeite, em seguida a cebola,mexa até ficar transparente, acrescente o tomate, mexa , acrescente o caldo de peixe e mexa até dissolver, acrescente o camarão e mexa. Deixe cozinhar por 5 minutos, acrescente o leite de coco e o requeijão. Mexa até dissolver o requeijão e agregar aos demais ingredientes. Retire do fogo e reserve.

Montagem:

Numa travessa refratária, coloque uma camada (metade) de purê de mandioca, coloque por cima o camarão e depois a outra metade do purê.Coloque fatias de queijo coalho e leve ao forno para gratinar.

Sirva quente.


*Juliana Abbud – Nutricionista e Chef de Cozinha
Tel.: (11) 3375-9356
www.julianaabbud.com.br

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

5 ANINHOS!!!

Gente esse domingo foi sem almoço, meu bebê fez 5 anos e fiz uma festinha para ele , não foi grande coisa , eu mesma fiz os docinhos ,lembrancinhas e o bolo , encomendei uns salgadinhos e pronto....

Meu bebê é o de verde...Marcos Vinicius...

O bolo eu fiz de chocolate com recheio de creme alpino e chantilly com cereja, o chantilly eu fiz um que achei no blog Doce Prenda , é totalmente diferente daquele famoso, vai leite condensado e leite em pó é divino , eu fiz uma receita , na metade eu coloquei chocolate em pó pra cobrir o bolo e a outra eu coloquei no recheio, vou repeti-la com certeza.A receita do chantilly está AQUI.
A receita da massa do bolo está AQUI. E o recheio alpino AQUI.
As lembrancinhas eu fiz aqueles saquinhos com um monte de tranquerinhas dentro rsss, e para os adultos comprei aquelas forminhas de pão de mel n. 00, fiz os mini pães,recheio de trufa de maracujá, cobri com chocolate e embrulhei, todo mundo adorou , tirei essa ideia do curso de chocolate que fiz.
Aqui o bolo....todo mundo tá careca de saber que sou péssima em decorar bolo, mas....

aqui os mini pães de mel , ah esse do meio são bombons de leite em pó que eu fiz e cobri com chocolate , foi um sucesso , a receita está AQUI, esqueci de tirar foto dos beijinhos e brigadeiros, mas os bombons foram sucesso , a receita rendeu 100, e quase não deu.

Foi só pra não passar em branco, agora tem maridão dia 02/03 e o filhote mais velho 15/07, Jesus toma conta , de min ? rssss.
Beijos e boa semana.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ROCAMBOLE COM MASSA DE PASTEL!

Hoje eu resolvi fazer uma coisa diferente para o jantar , aqui no bairro hoje é dia de feira, e gosto muito da massa de pastel da barraca de uma japonesa, é uma delicia. Já tinha visto não lembro aonde alguém fazer lasanha ou torta com a massa de pastel, dei uma rápida olhada em alguns blogs ,então resolvi fazer esse rocambole meio do meu jeito mesmo....

Usei peito de frango cozido,desfiado e temperado, azeitonas, não tinha requeijão então foi assim mesmo , coloquei queijo ralado por cima enrolei como um rocambole e coloquei numa assadeira, não untei pois é antiaderente...

pincelei com uma gema com uma colherzinha de leite...

Saiu assim....
Devo dizer que vou repetir, não sobrou nadica foi tudo na janta mesmo, maridão provou, aprovou e repetiu,repetiu....rssss.

MAIS TRICÔ!

Gente estou tentando fazer algumas coisas que tinha visto e adorado, esses panininhos de pia ou "Dishcloth", são super fáceis de fazer e uma delicia , a Claudinha me perguntou pra que servem os paninhos, como são feitos com lãs 100% algodão creio que servem para secar pia, mas dá uma dó rssss, são tão lindos que acho que podem servir como paninhos para mesinha tipo de centro sei lá , é fácil fazer uso , porque são lindos, a Sandra usou na porta da geladeira e fogão ficaram um charme, esse inclusive eu vi no blog dela, tá ficando lindo.

Aqui estou usando a linha da Pingouin Perlina,é 100% algodão e como quero um paninho maior estou fazendo só com um fio e está ficando bem fofinho, agulhas 4,5.

A receita está AQUI, está em inglês mas quem tiver dificuldades a Cláudia , do blog linhas imaginárias tem um dicionário perfeito, tenho aprendido muito, além do blog ser lindo.

Outro projeto é essa manta que eu vi no blog da Márcia , como eu só tinha a lã super bebê foi ela mesmo , vai ficar fininha mas tá ficando uma graça , claro que da Márcia tá linda , ficou super fofa.

usando agulha reta 4,00, gente não consigo usar as benditas agulhas circulares , vou ter que achar alguém que dê curso rsssss.

Tá ficando linda... a receita está AQUI.Qdo terminar vou fazer uma com uma lã mais grossa.
Assim que terminar eu posto .

domingo, 8 de fevereiro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!

Gente gosto muito desses sacos para assar, só encontrei até hoje do Extra, faz uns 14 anos (desde que casei) que eu os uso , vem 10 sacos e sai na média de R$ 0,70 centavos cada um.

Hoje comprei umas 800grs de contra filé, tirei o excesso de gordura temperei com sal,pimenta, fui procurar o sal grosso cadê??? não tinha então foi o sal fino mesmo rsss.

Coloquei no saco conforme as instruções...

e saiu assim ..uma beleza ? não fica ressecado e fica super macia a carne , mas servir assim não tem graça ? tinha um vidrinho de alcaparras a um tempão então procurei um molho e achei esse no Doce Casinha ,que é uma receita de contra filé a moda do Argentino, eu fiz e pensei : ninguém vai comer.... gente as crianças comeram só o molho rssss.... fica divino a Silvia ensina um outro que deve ser um escândalo mas eu não tinha tomate seco.
Então foi esse meu almoço fiz um Talharini n.2 caseiro com molho vermelho e contra filé assado com molho de alcaparras, de sobremesa com certeza será sorvete , tá muito quente...

Beijos e boa semana a todos.

COSTELINHA DE PORCO!

Não lembro o dia da semana mas sem inspiração nenhuma para janta , passei no supermercado comprei umas costelinhas e pronto janta feita rssss.

Temperei com limão, sal , pimenta, vinho branco, alecrim (seco) , folha de louro e bastante alho amassado , deixei marinando umas 2 horas , depois cobri com papel alumínio e deixei mais ou menos uma hora , depois provei o tempero vi que já estavam cozidas e retirei o papel e deixei dourar.
As batatas eu descasquei, dei uma aferventada com sal e fritei no alho e azeite...

Saladinha verde e limão , ah... e tbm uma cervejinha ... tá muiiito quente rsssss.

PANINHO DE PIA!

Pois é vou começar novamente no tricô, comprei umas agulhas circulares (falta aprender usá-las rsss) e umas linhas , faz tempo que namoro os paninhos da Márcia do Mitricot e da Sandra Trico e mais trico um mais lindo que o outro e esse eu fiz seguindo a receita da Shirley do cia das agulhas é super fácil fiz com uma sobra de linha e ficou lindinho, vou testar os outros.

A receita desse está AQUI.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MAIS SELINHOS!

Gente recebi esse selinho da Nela, e achei fofissimo....

Me considero sim uma mulher bem resolvida, apesar de dar uns pitis devezenquando rssss.
Nela querida brigado.

Aqui vão as regras:
1- Exibir a imagem do selo
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo
3- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo
4- Avisar as escolhidas.

Iliane : cozinha da Iliane
Cláudia: casa do bordado
Elena: siempre tejiendo
Elaine: travessuras e gostosuras
Mirian: mirian-crochet
Rose: cozinha e cia
Nani: cantinho da nani
Clau: pro mnesis
Sandra: trico e mais trico
Simone: agulhas encantadas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!

Ainda me sentido de "férias" rssss, enquanto não começa as aulas... muito calor... então fui rápida e simples na cozinha , almoçinho estilo fast-food....
Filés de frango , temperadinhos com sal, pimenta , limão ou vinagre, alho enfim do jeito que gostar, deixe marinar uns 30 minutos ou mais , depois coloquei uma fatia de presunto e uma de mussarela , enrolei e fechei com palitos, empanei em ovo e em farinha de rosca com um pouco de queijo ralado, fritei (sei que pode ir ao forno , mais fritura uma vez ou outra não mata ninguém ?) em óleo , escorri e pronto.

O nhoque eu comprei pronto , o molho tbm ah.. e o queijo rssss, foi um domingo preguiçoso....
salada de agrião e tomate...adoro.

Xô preguiça ...de sobremesa sorvete (tbm comprado pronto hahaha) flocos e napolitano...
Gente não fiz nem um bolinho foi um domingo daqueles , sogrinha apareceu pra almoçar .

Uma semana "PRODUTIVA" para todos.
Bjs.

MAIS UM MIMO!

Recebi esse selinho da querida Nela, http://nela-omeucantinho.blogspot.com/., e tbm da querida Sueka, : La Vedette.

Deve seguir-se as orientações abaixo:
1 - Exibir a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro"
2 - Postar o link do blog que te indicou
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência
4 - Avisar os indicados
5 - Publicar essas regras
6 - Conferir se os blogs indicados repassaram o selo junto às regras
7 -Enviar sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaqueblogmaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs indicados repassem o selinho "Olha Que Blog Maneiro" e suas regras, corretamente, dentro de alguns dias o blog que os indicou recebe 1 caricatura em P&B 8 - A caricatura só vale se as regras acima forem seguidas.
Os links dos blogues que me indicaram o desafio são os seguintes:
Nela, http://nela-omeucantinho.blogspot.com/.
Sueka ,http://mumentusmeus.blogspot.com/
Repasso aos 10 blogs:

Iliane : cozinha da Iliane
Cláudia: casa do bordado
Elena: siempre tejiendo
Elaine: travessuras e gostosuras
Mirian: mirian-crochet
Rose: cozinha e cia
Nani: cantinho da nani
Clau: pro mnesis
Dani: umbigo no fogão
Simone: agulhas encantadas



Esse selinho eu achei tbm do blog da Nela, é lindo e quem quiser tbm pode postar.