sexta-feira, 31 de julho de 2009

O FRIO CONTINUA E O TRICÔ TBM!!!

Gente coloquei os botões no casaco e consegui tirar umas fotos melhores, ficou muito lindo , amanhã a dona estará usando rsss...


fiz essas toucas por acaso , vi uma receita em uma revista , tinha umas sobras de lã preta e cinza , umas sobras do fio tybia e aí saiu ...

essa preta eu fiz igual a receita da revista , usei o fio peludo em dois fios....

ficaram fofas ? a cinza eu usei só 1 fio da lã peluda e aí ficou mais apertada....


Hoje eu comprei essa lã acho que é lançamento parece um pouco o fio fricote ( um pouco mais fino) e com brilhos, vamos vê no que dá...

Fiz esse xale com manga porque vi no programa da Ana Maria Braga mostrando um que ela ganhou e depois achei a receita no blog da Márcia (Tricô e Afins), tinha dois novelos da lã Alpes da Linea Itália cor apricot , fiz com ag. 6,5 , só não deu pra por a franja, mas a lã deu um caimento muito bom.


e por enquanto é só pessoal , tenho uns bolinhos que fiz esses dias e amanhã postarei.
Beijos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!

Pra quem estava com saudades ele está de volta rssss, hoje eu comentei com a Cláudia , que eu estava com "desânimo virtual" kkk se é que existe isso , as crianças só dia 17/08 que voltam as aulas , muita chuva , pouco dinheiro rsssss, então o jeito é tricotar e cozinhar rsss.

Gente meu marido gosta muito de cupim , eu só compro qdo vejo um pedaço magro , e aqui no compre bem (supermercado) eles vendem bem limpinho , a carne bem vermelhinha e não precisa ferver antes pra tirar a gordura, e depois de cozida mesmo qdo esfria não fica gordurosa.

Eu deixo marinando de um dia pro outro ou umas duas horas depois de temperar , eu uso tudo o que tenho na cozinha de temperos , cebola , alho e por aí vai , tbm gosto de por vinho tinto e vinagre com um pouquinho d'água... depois dou aquela dourada básica , junto a marinada, cubro com água , panela de pressão até amaciar a carne , tiro da pressão , fatio , o caldo que sobra eu bato no liquidificador ou passo em uma peneira....

em uma travessa arrumei batatas pré cozidas, a carne fatiada...

coloque o caldo coado por cima e leve ao forno quente só para dourar...

é só servir , arroz e salada.

TRABALHOS PRONTOS!!!

Estou postando alguns trabalhos já prontos e praticamente entregues...
Esse casaco qdo vi no blog da Silvia Graziolli , foi praticamente amor a primeira vista , estava com 4 novelos da lã Pluma , e é a mesma lã usada por ela só que com cores diferentes , eu tinha branca pois era para fazer uma blusa sob encomenda , não pensei duas vezes tricotei o casaco , fiz praticamente em dois dias.....


a lã é uma delicia e rende muito....

no blog da Silvia dá pra ver muito bem , ela fez em uma cor escura e o casaco está em um manequim ....
Resultado a pessoa que encomendou a blusa , ficou com o casaco, rssss.


e pra não perder o costume , muitos sapatinhos para dormir...

e meias....

Ah , agora aprendi e faço já o par de uma vez só , evita aquela "preguiça" de fazer o outro pé qdo acaba o primeiro rsss....


Acabei um xale, um gorro muito lindo , essa semana eu posto eu prometo .

SELINHOS!

Estou em débito com os selinhos , se eu esqueci algum me desculpem...

recebi esse arco íris lindo da Jacque...

esse da Danuza , minhas belas artes...

esse da Cláudia , casa do bordado....
e esse da Lucy , Mimos e desafios...

Queridas obrigada , beijos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESTOU VIVA GENTE!!!!

Gente estou viva e desse jeito aí do lado kkkkk.
As crianças de férias , acabando por sinal , então tenho aproveitado pra dar umas voltas , fomos ao cinema e hoje com esse tempo "chocho" ficamos em casa então resolvi dar o ar da graça rssssss.
Tenho tricotado um pouco, acabei um casaco lindo , estou com uma preguiça daquelas de passar as fotos pro pc , que por sinal está uma tartaruga, já está pedindo peloamordeDeus pra ser trocado rsss.
Beijos a todos que passaram por aqui e deixaram recadinhos, Feliz dia do Amigo atrasado, e vou tentar por meu blog em dia eu disse "tentar" rss.
Beijos .

segunda-feira, 13 de julho de 2009

FESTA E CHUVA...MUITA CHUVA!!!

Sábado fiz um bolinho pro Luiz Felipe , gente eu nunca vi tanta chuva rsss, caiu um temporal sábado o dia inteiro , claro que não veio todo mundo principalmente quem mora mais longe e tem criança , mas quem veio se divertiu , não tinha como mudar a data pois o salão é do condomínio e tem que reservar com muita antecedência, mas foi gostoso ele se divertiu muito.











Como ele agora decidiu que é Corinthiano me pediu tudo do Timão , fazer o que né? o bolo eu fiz um pão de ló com recheio de morangos . Mas já avisei aos dois que ano que vem vai ser só um bolinho para a escola e o resto vai ser um passeio , não sou muito boa em dar festas rsss, me estresso facilmente rssss.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PAP DO CALCANHAR DA MEIA FRANKENSTEIN!!


Olá....para quem faz tricô com certeza já fizeram essas meias , aliás foi a primeira meia que tricotei e até vendi algumas , e quem ganhou ou comprou adorou.
A Claudinha tem dificuldades no calcanhar, vou tentar explicar com fotos, amiga espero ajudá-la.
A receita é da Rose(O fio da meada).












A receita completa da meia está AQUI.

terça-feira, 7 de julho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente , meu domingo foi pra lá de "normal" , fiz um almoço bem rápido e simples , só estou postando pra não perder o costume rssssss.
Estou numa correria só , vou fazer o aniversário do Luiz no sábado , então já viu é tudo de última hora mesmo , tenho alguns selinhos para postar e muita coisa em tricô que estou fazendo , aliás estou tricotando muito mas até agora ...R$$$... que é bom nada kkkkkk.

O prato no domingo foi um estrogonofe ou strogonoff como queiram , aqui tanto de frango como de carne é sempre muito apreciado, usei alcatra e fiz do jeito mais simples possível ou seja carne cortada fininha , temperada com pimenta , frita em óleo bem quente aos poucos para não juntar água , depois junta cebola ,alho frita junta caldo de carne, tempera a gosto vai mexendo e provando até que fique a carne no ponto, molho de tomate , uma colherzinha de catchup e mostarda , eu não costumo usar conhaque nem flambar,a quem usa farinha para engrossar o caldo eu não costumo usar , vc pode substituir o molho de tomate por tomates maduros sem pele e semente , não uso champingnons pois aqui ninguém gosta muito, por fim apague o fogo junte creme de leite (sem soro) e sirva, aqui arroz, batata palha temperada e uma saladinha.

Gente uma semana linda para todos , tem feriado aqui em Sampa dia 09, então aproveitem e descansem bem.
Beijos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO AO MEU BEBÊ!!!!

Oi gente estou bem melhor e muito feliz hoje a 7 anos atrás essa hora estava em repouso depois do parto do meu 1º filho , o Luiz Felipe que veio ao mundo prematuro pesando apenas 1,640 kg, passei 20 dias indo ao hospital amamentá-lo o dia inteiro , acho que já contei essa história aqui, bom e passado 7 anos ontem ele chegou super feliz pois a professora disse que já estava de férias pois tinha tirado 8,5 em português e matemática , fique super orgulhosa essas são as primeiras provas de sua vida pois está aprendendo a ler e escrever , é super inteligente, aliás a pediatra me falou no hospital que geralmente prematuros se tornam pessoas super inteligentes rssss, não sei se foi pra me alegrar (pois eu só chorava) mas ele se desenvolveu super rápido em todos os aspectos....E o que desejar a um filho??? eu sinceramente não sei pois a única coisa que desejo é que meu filho seja saudável , feliz e que se torne um homem de bem , de caráter é o que tentamos passar todos os dias em nosso lar, só espero que Deus continue abençoando minha família e que possamos seguir adiante sempre juntos e unidos.

Hoje ele foi pra escola só para levar um bolinho para comer com os amigos , como ele vai de transporte escolar(perua) eu resolvi fazer esse bolo o famoso embrulhado , gente delicioso a receita eu peguei do blog Cozinha é Poesia , mas vi um no blog Da Caipirinha ao Cafezinho da Carmencita uma receita que é da Isamara deve ficar uma delicia , mas eu não tinha abacaxi e com certeza farei ele por esses dias .

Esse pedacinho eu peguei pra provar, fica uma delicia mesmo com certeza fará parte dos meus favoritos .

a receita como disse é do blog Cozinha é Poesia da Cherry.

BOLO GELADO EMBRULHADO


INGREDIENTES

Massa:
6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite fervente
1 colher (sopa) de manteiga (ou margarina)
1 colher (sopa) “cheia” de fermento em pó

Recheio e cobertura:
500 ml de leite
5 colheres (sopa) “cheias” de amido de milho
1 lata de leite condensado (395g) – “deve estar bem gelado”
1 lata de creme de leite sem o soro (300g) – “deve estar bem gelado”

Outros:
1 coco fresco (grande) ralado ou 150g de coco desidratado ralado (foi o que usei)

Para umedecer a massa:
1 vidro de leite de coco (200 ml)
300 ml de leite
6 a 8 colheres (sopa) de açúcar

Adicionais:
Papel alumínio

MODO DE FAZER

Massa:
Coloque os ovos inteiros e o açúcar na tigela da batedeira e bata bem, até praticamente triplicar o volume.
Leve o leite para ferver com a manteiga.
Retire os ovos da batedeira e acrescente aos poucos a farinha peneirada com o fermento intercalando com o leite fervente.
Coloque em assadeira retangular n° 3 bem untada e polvilhada com farinha de trigo ou forrada com papel manteiga.
Asse em forno pré-aquecido a 180° por cerca de 30 ou 40 minutos ou até dourar (teste com um palito. Reserve.
Desenforme ainda quente e deixe esfriar
Se estiver usando papel manteiga pode deixar a massa esfriar dentro da assadeira.

Recheio e cobertura:
Dissolva o amido de milho em parte do leite. Numa panela grossa (preferência com cabo) acrescente o amido dissolvido e o restante do leite.
Cozinhe em fogo médio/baixo sempre mexendo até engrossar, deve resultar num creme “bem firme”.
Passe-o para a tigela da batedeira, cubra com filme plástico (PVC) e leve para a geladeira para que fique bem gelado.
Então o retire da geladeira e bata com a batedeira até ficar cremoso novamente. Sempre batendo vá acrescentando o leite condensado que deve estar bem gelado e depois acrescente também o creme de leite também gelado e sem o soro.
Bata até ficar volumoso e homogêneo. Leve novamente para gelar até o momento de usá-lo.

Calda:
Leve o leite ao fogo com açúcar até ferver, espere esfriar e adicione o leite de coco.


MONTAGEM

Para montar o bolo use a própria assadeira que usou para assá-lo. Não é necessário forrá-la forrada com papel alumínio basta lavar e secar bem.
Com uma faca de serra retire as bordas e crostas que geralmente ficam muito escuras e secas
Corte o bolo em 2 partes.
Salpique toda a assadeira com coco ralado.
Coloque uma das partes do bolo na assadeira forrada e umedeça-a bem com a metade da calda. Coloque metade do creme e salpique coco cerca de 50g.
Cubra com a última parte do bolo, umedeça novamente com o restante da calda. Cubra com o restante do creme e mais 50 g de coco.
Cubra bem com o papel alumínio e leve para a geladeira até “o dia seguinte”.
Depois de bem gelado corte o bolo em 30 ou 35 pedaços (ou a gosto) e embrulhe os pedaços em papel alumínio.
Leve novamente para gelar.

Rendimento: 30 a 35 pedaços

Dicas dessa cozinha:

__ Apesar de o creme levar amido de milho esse bolo congela muito bem por conta da presença do creme de leite.
__ Se também for usar papel crepon para embalar, lembre-se de comprar o do tipo impermeável que não mancha. Qualquer que for a opção de acabamento usada sempre se deve usar o papel alumínio por baixo.


Observações dessa cozinha:

__ Use medidas padrão, xícaras de 240 ml