terça-feira, 29 de setembro de 2009

XALE ACABADO!!!

Hoje decidi terminar o xale , deixei uma pilha de roupa pra passar rssss, desmanchei umas carreiras e fiz só o acabamento , acho que foi por ter usado a agulha n. 5 ele pareceu maior que o Kiri Shawl, mas gostei muito do resultado, as fotos não ficaram essas coisas , pedi pro marido tirar e essa foi a melhorzinha.

Aqui tirei agora a noite e ficou parecendo que era vermelho , mas a cor é um vermelho bem fechado tipo bordô.
Lembrando que esse é um Heartland Lace Shawl, da Design Evelyn Clark, a receita original AQUI.

Espero que gostem.

Beijos.

PAGANDO DIVÍDAS!!!

São 7:06 da manhã , hoje resolvi postar os selinhos que ganhei , agradecer a Gi a Maria e a Vice,
aproveitando a tranquilidade do meu lar , em compensação a minha vizinha de baixo já está com a maledita máquina de costura industrial a todo vapor , humpf!!!.

Recebi a revista da Nestlé de setembro/09 , gente tá uma coisa e tem uma extensa matéria com receitas de cupcakes e tem uns trabalhinhos de crochê da Kety tricô e crochê, são miniaturas de bolinhos de tricô e crochê uma gracinha.

Não terminei meu xale , não se acha mais o fio Kalú , estou sem coragem de desmanchar umas carreiras para fazer o acabamento , enquanto isso estou tentando dar cabo de uns novelos de barbante , estou fazendo esse tapete pra minha cozinha.

Aqui os selinhos que ganhei , se faltou algum na próxima leva vai rssss.






Beijos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente , domingo com muito calor , comprei um nhoque pronto , molho pronto e 1 kg de coxão duro em bifes e fiz um bife a rolê, faz tanto tempo que não fazia, usei fatias de cenoura , bacon e azeitonas verdes para rechear, e muito temperinho e pronto , saladinha e só.

Muito calor , não fiz bolinho , tomamos muito sorvete e sucos...

Mudando de assunto alguém viu o site do R7 da Rede Record , gente do céu é um clone perfeito do site da Globo.com rsssss, com tanto suspense pensei que ia ser uma coisa "diferente" , mas... como nada se cria tudo se copia.....

Beijos e linda semana.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

XALE "QUASE" PRONTO!!!

Oi gente , pois é tô "quase" terminando meu xale , tinha 2 novelos do fio Kalú , e agora faltam umas 10 carreiras e o fio...foi-se, vou ver se consigo achar o mesmo tom de vermelho, senão vou desmanchar umas 3 carreiras e tentar acabar antes do fim rssss.



Amei tricotar esse xale..agora é acabar e blocar pra ver o resultado.



E olha que beleza , jaboticabas , adoro , essas eu ganhei da minha sogra , que ganhou da vizinha , aqui no bairro tem muitas casas enormes com quintais imensos com pés de laranja, manga, acerola, jaboticabas é uma beleza, aliás pra quem mora em apartamento, qualquer metro de terra é imenso rssss.
Estavam doces , deliciosas e suculentas , pena que não deu tempo nem fazer uma geleia rsssss.


Beijos gente linda e bom dia.

domingo, 20 de setembro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Hoje tá friozinho aqui , eu sem muita animação pra cozinha , e aí quer ser rápida e fazer algo gostoso? não tem segredo é só comprar frango rsssss.
Hoje fiz um escondidinho de frango com mandioca.

Cozinhei a mandioca com sal, escorri passei pelo espremedor de batatas coloquei 2 gemas e 3 colheres de manteiga, corrigi o sal (não levei ao fogo) e deixei amornar, ficou um purê
maravilhoso.
Depois bati as claras em neve e misturei.






Vcs sabe o que tem nesse copo? requeijão?? não , é o molho branco lembram? rsss gente estou amando esse pozinho pra molho branco, nesta receita substitui o requeijão por ele.






Piquei um peito de frango , temperei com limão,sal e pimenta , depois fritei aos poucos , fiz quase um strogonoffe sem molho e creme de leite, só refoguei o frango com bastante tempero , não coloquei nem água, untei uma refratário com manteiga polvilhei farinha de rosca e coloquei metade do purê de mandioca, coloquei o frango, espalhei o copo de molho branco (fiz com uma consistência mais grossa, cobri com o resto do purê, polvilhei queijo ralado e leve ao forno para gratinar.



Indo pro forno...



Vindo do forno, rssss....


Mesmo com um pouco de preguiça resolvi agradar o marido , fiz uma tortinha de limão que é uma das favoritas... o de sempre biscoito de maizena triturado, manteiga até ficar uma massa...

Forma de fundo falso, espalha a massa , fura com um garfo e leva ao forno por uns 5 a 8 minutos...

Usei o limão siciliano , que ainda tá mais barato que o outro , 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1/2 xícara de suco de limão coado(ou a gosto), 1 sachê de gelatina incolor sem sabor feito como indica a embalagem, eu não gosto de fazer mousse e usar claras em neve , tenho pavor de ovos cru, então misturei umas 3 colheres cheias de chantilly pronto, mistura tudo , coloca na massa já fria e geladeira ...

Como eu tinha chantilly pronto , espalhei um pouco por cima e coloquei raspas de limão, e pronto , só não fiz bolinho pra tomar café , como disse no inicio estava sem muito entusiasmo pra cozinha rsssss.

Gente linda mil beijos e uma semana MAGNIFICA!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

HEARTLAND LACE SHAWL!!

Não gente eu mim achando hehehehe, depois do Kiri Shawl eu falei que não ia fazer outro , aí navegando pelo maravilhoso mundo da Ravelry , mim deparei com alguns xales e aí olhei pra esse e pensei não é difícil será que vai?
Bom tá indo rsss, imprimi a receita, catei o dicionário de tradução de tricô, naveguei pelos blogs das amigas tricoteiras, papel e lápis na mão , aí está o começo....

Tinha mais dois novelos do fio Kalú em vermelho é quase um bordô uma cor linda , espero que dê tudo certo.

O xale é da Evelyn Clark Designs, seja o que Deus quiser rsss.
Beijos.

SALGADINHO DE OVO DE CODORNA!!!

Eu sempre tenho ovinhos de codorna em casa , acho que são práticos no acompanhamento de saladas e como aperitivo , além de nutritivos.
Testei essa receita do Mauro Rabelo é muito gostoso para servir de aperitivo , todos aprovaram.






Fonte da Receita : BEM COMER.

Ingredientes:

2 copos de leite (utilize um copo de 300ml)
2 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) bem cheia de margarina
1 cubo de caldo de galinha
sal (se necessário)
30 ovinhos de codorna

Empanar:
1 ovo
50g de queijo parmesão
200g de farinha de rosca

Modo de Preparo:

Cozinhe os ovos de codorna, retire as cascas e reserve.
Em uma panela, acrescente o leite, a margarina, o caldo de galinha e o sal.
Assim que estiver fervendo acrescente a farinha e mexa vigorosamente até dissolver a farinha e formar uma bola. Se quiser uma massa mais macia, reduza um pouco a quantidade de farinha. Retire 1 a 2 dedos da medida do copo.
Assim que a massa esfriar (deixar ainda um pouco morna), unte sua mão com margarina e sove a massa até que ela fique bem lisa.
Faça uma pequena bola da massa, achate com a palma de sua mão e recheie com um ovo de codorna cozido. Cuidado para não deixar ar.

Bata o ovo com 1 xícara de água. Passe os salgadinhos por essa mistura e depois passe na farinha de rosca previamente misturada ao queijo parmesão.

Frite em óleo quente.

Este salgado não pode ser congelado

terça-feira, 15 de setembro de 2009

GOLA JULINHA!!

Alguém já viu a propaganda do Bis? que a avó está fazendo uma blusa de tricô pra neta? é muito engraçada, chama-se vovó passa a perna na neta o vídeo vcs podem ver AQUI.

Bom vamos aos trabalhos , estou tentando dar fim em uns novelos que não dá pra fazer trabalhos grandes , esse novelo do fio Noblesse era único , tenho outro em outra cor, resolvi fazer essa golinha , fica um charme e é muito rápida.

As dicas tirei do blog da Márcia Prado, Arte com Amor.


Usei a lã Noblesse, ag. circular 5 e 6.

Desde que eu vi esse poncho no site da Garnstudio fiquei obcecada, quem sabe sai pro inverno do ano que vem , ou como o tempo aqui em São Paulo é pra lá de instável....

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Gente que tempo é esse? depois de um sábado e domingo ensolarado, hoje chuva com direito a trovoadas, vai entender ?
Bom estava super decidida a não passar o dia na cozinha, pensei em fazer uma carne então decidi: filé de frango rssss, fiz um macarrão alho e óleo bem rapidinho com brócolis , a única coisa de diferente é que eu cozinho o brócolis no vapor, passo na água gelada , depois tempero como se fosse para salada, sal,azeite, vinagre,óregano (temperos á gosto) qdo o macarrão estiver al dente eu escorro e não faço mais nada, e peloamordeDeus não vão passar o macarrão em baixo d'água nem colocar óleo nada, em uma panela eu coloquei azeite a gosto cortei dois dentes de alho grande ,em lâminas e fritei , juntei o brócolis temperado dei uma refogadinha rápida e joguei o macarrão escorrido , misturei com um garfo levemente e servi.

Só o frango a milanesa (marido acha frango grelhado seco,humpf) ia ficar sem graça e com cara de comida da semana , resolvi fazer um creme de milho , olhei algumas receitas todas quase iguais aí deu um click, lembrei daquele pó instantâneo para molho branco , lembram? pois é dissolvi 2 colheres de sopa em 250ml de leite e 1 colher de sopa de manteiga , levei ao fogo mexendo sempre, qdo estava cremoso juntei 1 lata de milho escorrido (deixei um pouco inteiro) batido no liquidificador com um pouquinho de leite , deixei apurar um pouco e voilá, vou confessar uma coisa não precisava nem do macarrão rssss
Esqueci de tirar fotos colocando o milho ...

Qdo a Clau viu a foto dos limões que eu postei semana passada ela deu a ideia de fazer o bolo de limão do site Panelinha , vcs não acreditam mas o limão siciliano está 50% mais barato que o limão taiti, vai entender , então fiz o bolo , nossa faz jus ao nome , delicioso...

BOLO DELICIA DE LIMÃO: (FONTE: PANELINHA)

Para a massa

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
220 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
raspas de 2 limões

manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda ou de pudim com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.

4. Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a fôrma. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.

5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos.

6. Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe o glacê com uma colher. Se quiser, decore com fatias bem finas de limão e sirva a seguir.

Para o glacê

Ingredientes

1/3 xícara (chá) de suco de limão peneirado
2/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Enquanto o bolo esfria, numa tigelinha misture bem o suco de limão e o açúcar. Reserve.

a única coisa que fiz diferente foi untar a forma com manteiga e polvilhar açúcar , ah a manteiga pede 220g só coloquei 200, é um bolo úmido,azedinho e amanteigado...

d-e-l-i-c-i-o-s-o....
Já distribui pra sogra e vizinha , não é justo engordar sozinha ? kkkkk.
Beijos semana abençoada a todos.

sábado, 12 de setembro de 2009

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS!!!

Gente como eu tenho certeza que muita gente não gosta de ficar colocando aquelas palavras de verificação nos comentários , mas estou sendo obrigada a fazer isso pra ver se para esses comentários "Anônimos" em meus post é um s....

São sempre assim:

禾雅堂乳酪蛋糕最大特色,在於絕不添加麵粉、玉米粉、奶油、鮮奶油及人工香料,只使用乳酪、雞蛋和糖等食材,主廚Stanley表示,因為食材用得簡單,所以製作成本和技術相對複雜、困難,每次製作都要花上十八個鐘頭。Stanley說,當初光是研究熱烤式乳酪蛋糕作法,就丟掉二千多個乳酪蛋糕,受到相當大的打擊,可是他還是提起勇氣,不願意放棄每次機會,最後終於成功做出好吃的乳酪蛋糕。

以近乎苛求的水準做出的乳酪蛋糕,有著細綿香濃、連舌頭都快要化掉的幸福滋味,上頭蓋的五顆心印,也正是師傅要給客人的五星級保證,除了原味乳酪蛋糕,還有日式抹茶乳酪蛋糕、松子黑糖乳酪蛋糕、蜜釀蔓越莓乳酪蛋糕,以及今年三月推出的印度野芒果乳酪蛋糕,味道香甜帶有芒果的果香,雖然口味不多,但每一種都是主廚的細心推薦,擁有各自喜愛的客戶群。

Se não parar vou ser obrigada a fazer que nem a maioria , ler antes e publicar depois, coisa que eu não gosto tbm rssss.

Gostaram do final da novela??? se foi bom eu não sei só sei que chorei horrores kkk.

BEIJOS, E UM SÁBADO ENSOLARADO MARAVILHOSO A TODOS.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

KIRI SWHAL ACABADO!!!

Bem depois de muito desmanches rsss, consegui acabar o xale , é muito gostoso tricotá-lo o único cuidado é com as laçadas se esquecer uma ou se fizer uma a mais...danou-se.
Me perdi em algumas carreiras , tanto que é visível no meio alguns errinhos,.
Achei que ficou pequeno , usei 2 novelos do fio Kalú , e ainda ficou faltando 6 carreiras do acabamento, mas arrematei assim mesmo , valeu como experiência.

Em cima já blocado...

Aqui tinha acabado...
Segui umas dicas do blog da Marinoie , como blocar e aí estendi na cama , coloquei uns alfinetes e usei o ferro a vapor , o meu tem aquele terflon ou anti aderente em baixo e passei por cima , parece que deu certo...

Queria agradecer a Sandra pela generosidade de compartilhar a receita que é uma tradução da
designer Polly Outhwaite.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

MIMO!!!

Gente abri meus e-mails hoje e vi esse cartão que a Maria Luisa (MIUÍKA) , carinhosamente mim presenteou , querida achei lindo muito obrigada, Bjs.