sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FÍGADO, LEGUMES E BOLO !!!!!




 Olá queridas amigas estamos de volta, pois é depois daquela bomba calórica, minha janta foi bem light digamos de passagem o pecado só pelo bolinho que fiz para o café desta sexta-feira , delicioso , aqui em casa fígado é uma coisa que eu adoro só não gosto muito de preparar , não gosto do contato com ele , pra cortar entenderam? tenho um... sei lá , em todo caso é necessário. O bolo eu copiei do blog da Rose do Cozinha e Cia , devo dizer que é uma missão quase impossível achar um bolo no blog da Rose , vc fica  perdido com tanta coisa gostosa, resolvi fazer este por ser diferente dos bolos marmóres que costumo fazer , ele vai laranja .





legumes no vapor , pra tirar o peso da consciência rssss....


o fígado eu limpei , cortei em tiras e deixei até a noite na hora de preparar em umas duas colheres de leite ,  passei na farinha de trigo, fritei em um fio de azeite , juntei 1 tomate sem pele bem maduro picado, meia cebola fatiada em tiras, e temperei , pimenta, sal , usei meio sachê de Sazon carne caseira, uma pitadinha de salsa, tomilho, manjericão tudo seco, deixei cozinhando um pouco , marido gosta com um pouquinho de vinho , uso o tinto e pronto.

só eu comei assim viu rsss, passei os legumes no azeite , juntei espaguete  n 10 cozido com sal e só , regime brabo.... 

o bolo é um bolo mármore amanteigado e vai laranja .... devo dizer que a receita vai suco de uma laranja, como tem  laranjas de tudo qto é tamanho por minha conta e risco coloquei meia xícara de suco deu muito certo....

fica muito fofinho...

fica desmanchando na boca , a laranja dá uma suavizada no doce e o chocolate eu coloquei aquele  50% cacau , pra min  ficou perfeito ... é daqueles bolos que vc não consegue comer um pedaço só.

Bolo Mármore Amanteigado


4 ovos
200g de açúcar
150g de manteiga
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Suco de uma laranja
Raspa de uma laranja
2 colheres de sopa de cacau em pó

Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar. Bata até ficar um creme branco. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte as gemas ao creme e bata. Junte a raspa de laranja, o suco de laranja, a farinha e o fermento em pó. Bata até tudo ficar bem ligado. Bata as claras em neve e envolva cuidadosamente na massa. Divida a massa do bolo ao meio para uma outra tigela. A uma das metades, junte o cacau em pó e envolva muito bem. Numa forma de bolo inglês ou de furo no meio untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque colheres alternadas das duas massas.Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos. 



 A receita do bolo a Rose tirou do Rainhas do Lar , eu fiz como a Rose sem cobertura . Queridas um fim de semana extraordinário a todas, beijos e até mais.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BOLINHO "BÁSICO" !!!

 Oi gente , olha esse bolo é daqueles que vc vai fazendo e pensando nossa uma fatia deve ter 500 calorias , conforme vai recheando, cobrindo vai a 700, 900 , qdo vc imagina que chega a 2.000 calorias para de pensar e reza rssssss. Foi o que fiz , essa receita eu vi no blog da adorável Eliana do blog Coisas boas da vida.. , blog maravilhoso cheio de delicias .....o próximo é um com cobertura de maria mole hummmm , espero que minhas férias terminem logo... afê!!!!





Sempre uso nos meus bolos de chocolate a receita do nega maluca ...

esse usei da receita do blog da Eliana, MUITO BOM.

ele me lembra o bolo pão de mel .....

dá pra pensar em calorias peloamordeDeus??????






Receita:


3 ovos
1 1/2 copo de açúcar
1/2 copo de óleo
2 copos de farinha de trigo
200 ml de leite
4 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater na batedeira os ovos, o açúcar, o óleo e o chocolate em pó, até formar um creme
Acrescentar o leite e a farinha, aos poucos, e bater bem
Por último acrescentar o fermento
Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno pré - aquecido por 25 minutos
Depois de pronta pode molhar a massa com leite, leite de coco ou guaraná
Corte o bolo ao meio  e passe o recheio de  doce de leite depois cubra com o brigadeiro mole.


Devo confessar que olhei pra batedeira e deu uma preguiça rsss, peguei o liquidificador , só deixei por último a farinha e o fermento que misturei em uma vasilha com um fuet, molhei com leite com nescau sem açúcar , próximos dias só salada e arroz rsssss.
Beijos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá amigas para quem estava com saudades aqui estamos , devo dizer que escolhi receitas que todos gostam em casa , uma exclusiva de minha preferência e uma sobremesa que nunca havia feito.Fiz o lagarto de panela que todos gostam , filé de peixe com creme de espinafre que eu amo e de sobremesa uma receita de frozen de cajá que esta na minha lista faz tempo.....

Aqui inicio dos preparativos para o almoço:



lagarto no tempero antes de ir pra panela....temperinho de sempre....


filezinho com um temperinho pronto que achei na feira maravilhoso já vem com limão , depois foi frito com um fio de azeite,



aqui a calda do frozen apurando ....

o frozen tirado do freezer depois de 2 horas para bater novamente....

meu prato , batatinha corada , cozida com temperos e depois frita , creme de espinafre eu cozinho o espinafre no vapor e depois bato rapidamente no liquidificador com um tiquinho de leite , na panela eu coloco cebola ralada , manteiga , deixo murchar coloco farinha de trigo e depois leite é o creme branco tradicional , depois acrescento o espinafre batido, creme de leite , queijo parmesão , acerto sal e pimenta , coloquei tbm um pouquinho de noz moscada.

marido não é chegado a firulas rssss, gosta do prato assim....

essa sobremesa é maravilhosa é da revista da Nestlé a receita original é frozen de cajá com calda de pitanga , eu não achei a polpa de pitanga então usei morango , m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a  podem acreditar......

graças a Deus aqui todos gostam dessas frutas do nordeste , minha próxima vai ser com graviola...


aqui vai a receita:

Frozen:
2 potes de iogurte natural
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
2 pacotes de polpa de cajá congelada(200g)

Em um liquidificador bata todos os ingredientes , coloque em um recipiente fechado ou coberto com filme plástico e leve ao freezer ou congelador por cerca de 2 horas. Retire do congelador espere amolecer levemente e bata novamente, retorne ao congelador ou freezer por mais 2 horas ou até ficar firme.

Calda:
1 pacote de polpa congelada de pitanga (usei morango)
meia xícara de açúcar

Em uma panela misture a polpa e o açúcar e leve ao fogo e ferva até dar ponto de calda , cerca de 10 minutos. Espere esfriar e leve a geladeira, e só servir com o frozen , se a calda engrossar muito na geladeira antes de servir é só levar ao microondas uns segundos para dar uma amolecida.

Então é isso espero que gostem , linda semana a todos, beijos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Olá amigas , nossa qto tempo mais de 1 ano , levei um susto qdo abrir o blog e me loguei mudou tudo rssss, bem muita coisa mudou desde a última postagem ,e muita coisa está igual , vamos lá :
Eu estou a mesma ,mais cansada , mais velha, com pressão alta, dor nas pernas rssss, isso aos 42 anos afê!!!! estou de férias só retorno dia 12/09 , fico sozinha pela manhã, ficava , adotei o Marley um cãozinho muito fofo de 1 mês.
As crianças estão ótimas , maridão vai bem obrigada , perdi uma tia para o câncer de mama em março,  segunda minha outra tia sobrevivente do câncer de mama foi internada com um avc e ainda está na uti ou seja a família vai indo , meu balanço para esse ano foi apesar dos pesares positivo.
Ainda não comprei minha câmara para tirar fotos das receitas , continuo cozinhando não com a mesma intensidade , fins de semana vamos a algum lugar almoçar ou comemos algo em casa nada muito elaborado, parei de tricotar , estou lendo mais , doei todas as lãs e a maioria das revistas , fiz uma faxina em casa , no guarda roupa e deixei a alma mais leve.
Lembram da Bete? minha amiga/vizinha/irmã? pois é foi de volta para o Rio de Janeiro e voltou não é ótimo? fiquei muito feliz por várias razões, que mais?? estou com muita saudades do blog e acho que só falta publicar a primeira receita pra deslanchar de novo rssss , vou pegar a máquina da minha sobrinha emprestada até comprar outra , a demora é que quero comprar uma boa e é um pouco mais cara, e estou querendo fazer uma reforma na cozinha e banheiro então a ordem é economizar rssss.
Esses são meus filhotes  

a branquinha é a Meg da Betinha e do Rui e o pretinho é o Marley o meu 

eu e o maridão

aqui o Marley 
Bom então é isso. Amigas até breve, beijos.