domingo, 18 de agosto de 2013

QUICHE DE PRESUNTO E QUEIJO, FRIO E VINHO!!!!


Bom dia , ontem (sábado) depois do bolinho mármore resolvi fazer alguma coisa diferente que fugisse um pouco das pizzas, esfihas, cachorro quente do fim de semana, faz tempo que não fazia quiche , tinha uma receita muito boa de uma revistinha da Ana Maria que se perdeu em uma das minhas faxinas.


Enquanto esperava marido e filho chegarem do jogo, preparei a massa ,deixei descansando por 30 minutos....


Aqui ela pronta indo pra geladeira...

Receita da Massa: 11/2xícara de farinha de trigo,1colh(chá)de sal ,1/2 xícara de manteiga gelada, mistura até fazer uma farofa, acrescente 1 ovo e 2 colheres de água gelada,amasse bem até formar uma bola,cubra com filme plástico e leve a geladeira por 30 min.(tenho essa receita a tempos não lembro de onde tirei)


o recheio eu costumo usar esse ,todos gostam, presunto, queijo, tomate sem semente picado, azeitona e orégano.....

a massa eu pré-assei ...

Quando eles chegaram eu coloquei o recheio e por cima coloquei uma cobertura com 2 ovos batidos(pode por quantos quiser) eu coloquei 2 porque fiz uma receita pequena,meia caixinha de creme de leite, (usei a metade que usei na  ganache do bolo) orégano, pitadinha de sal,pitada de noz moscada,pimenta do reino e queijo ralado coloquei 50g..

Lembrado que o recheio pode por o que quiser , levei ao forno,usei forninho elétrico,quase 200º só para cozinhar os ovos e dourar , a massa já estava assada....


Aqui um carinho pro marido,vinho quiche o alface é só enfeite rsrs,ele rega com azeite e come , ele come quase tudo com azeite rsrs.
Lindo domingo , e amanhã vamos ver o que tem pro almoço de hj.


3 comentários:

Maria Cândida disse...

Oi Adriana, td bem ?
O frio tá bravo em São Paulo hein ?
Li suas postagens pela segunda vez e não me canso. São ótimas. Vc estava fazendo falta.
Devagar farei cada uma das suas receitinhas e depois te falo.

Boa semana.
Bjs.

Renata disse...

Dri, é uma coisa mais delíciosa que a outra!!!Te adoooorrroooooo minha amiga do coração!!!Uma semana linda e muito abençoada para vc e toda sua família!!!Bj gde,Rê.

Nani disse...

Essa quiche com este vinho até eu fiquei querendo, com este frio cai muito bem!
Beijos