terça-feira, 26 de novembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!!

Olá amigas, gente não acredito que só falta 1 mês para o Natal, o tempo está simplesmente voando, bem vamos ao meu almoço , alguém já ficou com vontade de comer uma coisa que chegou a sonhar? pois é , eu , semana passada estava só pesando em moqueca,mas na moqueca da minha saudosa mãe , nossa encho os olhos e a boca de água só de lembrar, lembranças boas... Bem então falei pro marido, estou com vontade de comer peixe, ele: ué faz, claro ele só come se for cação ou filé de pescada, frito e não pode ter espinha , resumindo fui na feira , comprei uma corvina, acho que era um filhote rsrsrs, não tinha nem1kg, mas matei minha vontade.....


Fiz só com temperinhos mesmo, não usei leite de coco nem azeite de dendê , mas ficou maravilhoso,temperei com pimenta cominho,pimenta calabresa seca,sal,azeite,vinagre,pimentão,colorau,cebola,tomate,folha de louro ,coentro e cebolinha.....


Já temperei na panela que ia preparar, deixei tomando gosto até a hora do almoço.... uns 10 minutos antes do almoço , liguei o fogo,coloquei um pouquinho de água pra fazer o pirão, usei farinha de mandioca crua, fiz ele mais durinho , quem quiser o pirão bem molinho põe a farinha antes em água e depois vai acrescentado no caldo quente e temperado.


Fiou maravilhoso, comi sozinha claro, almoço e janta rsrsrs.Mas só de postar já fico com vontade.


Claro que tive que fazer alguma coisa para os homens comerem né? as crianças tinham uma festinha no condomínio as 14:30 , meu filho já estava pedindo creme de milho com filé de frango , então foi o que foi.


Finalizando o creme de milho com queijo e creme de leite....


Grelhando os filés temperados ....


e pronto ,marido cara de pau ainda perguntou se não tinha sobremesa , falei não , tem pêssego , pera, banana se vira , tenha dó viu.......rsrsrsr
Beijos minhas amigas e linda semana.



terça-feira, 19 de novembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá amigas , calor deu um tempo em São Paulo, ontem e hj está muito agradável, domingo fiquei em casa e fiz um almoço bem simples e leve , testei algumas receitas uma delas foi o pudim da Rose e uma receitinha de batatas gratinadas só que com maionese.


A carne foi uma peça de aproximadamente 1,200 kg de maminha assada com minha carne assada Knorr sabor caseiro,coloca tudo no saquinho e forno conforme as instruções , resultado carninha macia e saborosa sem trabalho rsrsr.


As batatas eu fiz conforme a receita apenas acrescentei uma pitada de pimenta cominho.


Uma saladinha, arroz com seleta de legumes e pratinho pronto.



Sobremesa eu testei a receita do pudim da Rose ,Cozinha e cia, é um pudim especial cremosão, vai creme de leite , eu acrescentei gotinhas de baunilha, fica quase um flan... minha calda eu faço assim só açúcar , sem água e só no fundo da forma.


levo para assar com água já quente , coberto cm papel alumínio e no forninho a 200º depois de 40, 45 min tiro o papel deixo dourar e espeto uma faca saiu limpo , deixa esfriar e geladeira até a hora de servir, desenforma e pronto ,


Aqui em casa todos gostam com calda de ameixa.


Fica muito macio mesmo....



Batatas Gratinadas


Ingredientes

  • 4 colher(es) de sopa de maionese
  • 1 xícara(s) de chá de leite (200 ml)
  • 1/2 colher(es) de chá de orégano seco
  • 1 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado
  • 500 grama(s) de batatas cortadas em rodelas e cozidas com sal

Modo de preparo

Misture a maionese com o leite. Adicione o orégano e o queijo ralado. Espalhe uma parte da mistura em um refratário. Distribua as batatas por cima, cubra com o restante da mistura de maionese e finalize com outra camada de batata. Cubra com o restante do molho e polvilhe com queijo parmesão a gosto. Leve ao forno a 200ºC por 25 minutos.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!!



Olá amigas, meu Deus que calor , esses dias estou passando mal como já tenho pressão alta aí piora muito com esse tempo quente e  abafado, dor nas pernas , pés inchados nossa é horrível.... Tirando os males , tudo vai muito bem rsrsr, domingo não tive nem coragem de sair, semana passada marido pediu lasanha , o que é uma surpresa , então resolvi fazer para o almoço.


Não fiz nada demais ,fiz molho de carne moída, presunto e muçarela,massa de lasanha fresca,camadas e na última camada de molho como não fiz creme branco , misturei no que sobrou do molho um pouquinho de creme de leite e pronto finalizei com queijo ralado e forno até gratinar. A salada coloquei pedacinhos de manga, boa dica para uma saladinha colorida para o verão. 


Antes de ir ao forno.....


Saindo do forno....



Para sobremesa fiz uma torta de pêssego, ia fazer um bolo , ma não estava tão animada assim rsrsrs.Essa massa para torta é muito boa , fica crocante e não precisa ficar descansando é ótima e rende uma torta razoavelmente grande.


Usei : 4 colheres cheia de margarina gelada,2 xícaras de farinha de trigo, 4 colheres de açúcar,1colher (chá)fermento em pó , 5 colheres de leite (colheres de sopa).Amassa tudo com a mão , abre na forma e leva para assar uns 15 minutos dependendo do forno, ela fica douradinha, espere esfriar.


O recheio fiz de leite condensado, não usei gema : 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 3 colheres de amido de milho, leva tudo ao fogo , mexe até virar um mingau grosso , tira do fogo eu coloco umas gotinhas de baunilha , e vou colocando creme de leite até o ponto que quero(uso de caixinha), qdo faço recheio para bolo acrescento 2 gemas sem a pele. E depois é só acrescentar o que quiser , aqui usei pêssego em calda picadinho.


A cobertura eu ia usar gelatina de pêssego , e quem diz que eu encontrei aqui perto de casa? então bati uma caixinha de chantilly.


Pronto almoço feito....




Uma linda semana a todos!!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O QUE ANDO FAZENDO!!!!

Sim minhas amigas estou viva rsrsrs, não ando fazendo nada de extraordinário na cozinha , só o trivial, um bolinho aqui outro ali nada de novo , melhorei da gripe e tenho andado as voltas com a agulha de crochê , apesar de uma vontade enorme de tricotar pois esses dias aqui em São Paulo estamos em pleno inverno,muita chuva e frio.


Bom esses centrinhos é do blog da Rose, quando comecei pensei que não ia conseguir terminar , não fazia idéia como colocar essas flores em volta da toalhinha pronta , muitas visitas no youtube depois , muitos desmancha , consegui e aí fiz duas....


são muito lindas...



Um mimo não é mesmo?


Essa azul eu fiz por uma revista ,já postei o gráfico , aumentei uma correntinha pois achei que ia ficar apertado por que a linha é muito fina e acabou ficando com babadinhos , da próxima vez seguirei a receita a risca.


Essas toalhinhas é do blog da Edinir Crochê , o vídeo é esse :AQUI, ela ensina passo a passo , vc não leva muito tempo ...é super fácil e rápido de fazer.



esses são os famosos  sousplat  e porta copos  da Rose...



Essa toalhinha com motivos de abacaxi eu fiz só pra testar o meu crochê , percebam que ficou meio ondulada mas adorei o resultado o gráfico é do Pink Rose Crochet



Como fiquei muito empolgada comecei a fazer o centrinho primavera da Rose  esse Aqui, sei que é muita pretensão ,mas não desisto tão fácil rsrsr. Um abraço a todas e bom fim de semana.