quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá minhas queridas , estou sumidinha mas estou ocupada rsss, tenho tentado fazer alguma coisa para presentear minha irmã que está esperando a Kiara , não sou muito boa em roupas de bebê , linhas muito finas, agulhas finas , trabalhos delicados e pequenos , pois é , não sou muito delicada rssss.
Mas tirando isso estou bem, , apesar do calor,das chuvas, as aulas das crianças ainda não começaram , então já viu , minha rotina ainda está sem rotina.

O almoço de domingo foi a lá Edu Guedes, fiz o frango com batatas que ele deu semana passada , tudo de bom e mais um pouco , simplesmente delicioso , rápido e prático.

a batata pede molho branco e eu fiz com aquele pó maravilhoso da Vice, o frango pede gengibre eu não tinha e substitui por curry....

Aqui tá branquinha pois estava indo gratinar...



Frango Assado com Batata
Especiais



1 xícara (chá) de vinho branco
½ xícara (chá) de creme de cebola
2 dentes de alho amassados
1 fatia de gengibre
2 colheres (sopa) de salsa desidratada
1 kg de coxa e ante-coxa
2 colheres (sopa) de manteiga

Batatas:
½ kg de batatas
1 tablete de caldo de legumes ou galinha

Molho:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
Noz moscada ralada a gosto
Sal a gosto
½ xícara (chá) de queijo ralado



Frango:
Bata bem no liquidificador o vinho branco, o creme de cebola, o alho, o gengibre e a salsa. Reserve. Coloque as coxas e ante-coxas em um refratário, despeje o tempero e coloque a manteiga por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 ºC) por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos.

Batata:
Corte as batatas em fatias e coloque-as para cozinhar na água fervente com o caldo de legumes até que estejam macias. Escorra a água e reserve as batatas.

Molho branco:
Em uma panela, aqueça a manteiga e doure a cebola e a farinha de trigo. Acrescente o leite e, mexendo sempre, deixe apurar até que engrosse. Tempere com a noz moscada e o sal.

Montagem:
Coloque as fatias de bata em um refratário, cubra com o molho branco e salpique o queijo tipo parmesão. Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos.

Sirva o frango com a batata.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 105 minutos
Grau de Dificuldade: Moderado

Fonte: Edu Guedes


Não deixem de experimentar é realmente maravilhoso , só me desculpem a salada xôxa rsss, tá difícil comer uma saladinha verde por aqui com essa chuva toda.
Já,já postarei o que tenho feito no tricô.
Beijos.

10 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

Dri querida me desculpa comentar mais Kiara é o nome da cadela da minha prima (não que a minha prima seja uma cadela, mais é a cachorra dela que se chama assim rssss entendeu?)
o gui ainda não foi para a escola pq não ligaram ainda pra ver se ele conseguiu a vaga, a escola particular ja começou as aulas mais eu não mandei pq não tive dinheiro para pagar a mensalidade e pra que vou comprar uma lista imensa de material escolar se depois ele ira mudar de escola e vão pedir outras coisas....agora tenho que esperar fazer o q? minha pericia é dia 01/03 ainda......ja to matando cachorro a grito...contas todas atrasadas, cobranças chegando enfim um inferno estou pedindo a Deus para me afastarem e para que eu receba os retroativos só assim para por tdo em ordem....logo logo começa a aulas de verdade ai vc fica um pouco mais sossegada...e se Deus quiser vc arruma um emprego rapidinho é só ter fé....manda noticias bjossss


ps: o frango ficou com uma cara ótima.

welze disse...

realmente o aspecto é dos deuses.

Iliane disse...

humm..que frango otimo!!!amei essa receita!!!a gente sempre tem uma variedade de receitas de frango!!!é uma carne super versatillse adpta a coisas incriveis!!tô pegando essa sua receita!!!bjus

Pitadasdilu disse...

Adriana, tava com saudade! Então está munida de linhas e agulhas... vou ficar aguardando pra ver tuas artes.
Eu gosto tanto de ver teus almoços, sempre me passam um toque tão grande de carinho. Fiquei de olho nesse franguinho será que dá pra fazer com pedaços de peito, aqui em casa marido e filho só gostam de peito, e eu amo coxas e sobre-coxas. Será que fica bom?
Bjos, Lú.

Maria Arteira disse...

Adriana,
Até que enfim né? Já estava fazendo falta. O frnago deve ficar muito bom mesmo. Vou experimentar.
bj carinhoso

Olivia Claudia disse...

Você tem o dom de me dar água na boca e vontade de sair correndo pra cozinhar ;))
bjs e esta batata vai ser feita aqui rapidinho!
A torta de abacaxi fiz na sexta-feira!

Marico disse...

Adriana, tudo o que você faz é apetitoso, mas naõ canso de elogiar. Parabéns!
bjs

Vicentina disse...

Belo prato, deve ter ficado delicioso.
Bjs

clau disse...

Adoro um franguinho...!
E com a fome que estou agora, estou achando o maximo esta receita.
Enfim...
Bom fim de semana, Adriana!
Bjs!

✿MIUÍKA✿ disse...

Minha querida amiga,peço desculpa de estar em falta contigo,mas gosto muito de ti e das tuas postagens,sempre com comidinha saborosa.
Vou dar-te uma sugestão,que talvez saibas,mas eu faço algumas vezes o grango no forno,assim partido e sem pele,no tabuleiro,com um copo de vinho branco,um pacote de sopa de cebola e um pacote de natas tudo por cima do frango sem mais tempero nenhum,a sopa de cebola já tem os temperos(não colocar sal)vai a assar e virando,é muito simple e saboroso,se por acaso secar muito,deitar golinhos de água ou leite.
Bom proveito,um beijinho...MIUÍKA