sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PUDIM DE LEITE CONDENSADO SEM FURINHOS!!

Bom dia... atendendo a pedidos da filha postiça Aline que não gosta de pudim com furinhos (não me perguntem o pq rsrs) fiz esse pudim maravilhoso , essa receita é do blog Metida á Gourmet, os links para quem quiser experimentar:   https://metidaagourmet.com/ https://www.facebook.com/metidaagourmet/ da Ana Leticia , fica quase um flan de tão gostoso, única receita de pudim que faço agora!!

.

Faço conforme a receita , não mudei nada e sempre faço de um dia para o outro.. 











Fica maravilhoso, vou colocar a receita dela , tudo explicadinho.. não tem como errar !!!

Tem o vídeo tbm : https://www.youtube.com/watch?v=RrLhFe-zUJM&feature=youtu.be

CARAMELO
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1/2 xícara (chá) de água
CREME
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 450ml de leite INTEGRAL
  • 1 colher (café) de extrato de baunilha (opcional) – se preferir, pode usar 1/2 fava de baunilha também!
  • 2 ovos
  • 4 gemas
MODO DE PREPARO
CARAMELO
Em uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar e a água e misture com uma colher. Leve em fogo alto (nesse ponto não mexa mais com a colher, somente faça movimentos circulares com a panela). Deixe ferver até engrossar e ficar na cor âmbar (isso vai levar cerca de 12 minutos). Desligue o fogo e transfira o caramelo para uma forma de pudim, e gire a forma para que o caramelo se espalhe pelas laterais. Reserve.
CREME
Em um recipiente, misture o leite condensado, o leite integral e a baunilha, até que o leite condensado dissolva e se misture com o leite. Reserve. Em outro recipiente bata os ovos e as gemas com o fouet. Aos poucos adicione a mistura de leite aos ovos sem parar de mexer. Coe a mistura para se certificar de que não terá pedaços de ovo ou espuma. Coloque o creme na forma sobre o caramelo. Cubra com papel alumínio, e leve para assar em BANHO-MARIA em forno pré aquecido 160°C de 1h a 1:30h min. Deixe esfriar em cima do forno até que a forma esteja morna. Leve para geladeira por pelo menos 6 horas antes de desenformar.
DESENFORMANDO
Passe uma faca de ponta nas laterais e o meio do pudim. Coloque a forma sobre a chama do fogão por alguns segundos para o caramelo desgrudar da forma. Coloque o prato de servir em cima da forma e vire rapidamente. Voilá, está pronto!! Conserve na geladeira por até 1 semana.

Nenhum comentário: