terça-feira, 14 de janeiro de 2020

VOLTA COM DOCE DE ABOBORA !!

Bom dia , quase 4 anos sem uma postagem rsrs .. sem almoços de domingos.. sem sobremesas, bolos.. muitas coisas aconteceram , muitas mudanças, vou tentar retomar o blog.
Bom, a pedidos fiz um doce de abobora no último domingo, um conselho sempre planeje sua receita antes e verifique na despensa se tem todos os ingredientes, eu por exemplo estava sem açúcar cristal e pau de canela , mesmo assim fiz e ficou ótimo.




Aqui já pronto !!!




Usei mais ou menos 1kg e 200 gramas de abobora ,descascada e picada, já fiz na panela de pressão é bem mais rápido mas tem que por água , fiz na panela normal leva uns 20 minutos a mais só que acho melhor.


2 xícaras de açúcar (aqui o normal, refinado) uso o cristal ou o demerara , uns 4 dentes de cravo da índia e um pau de canela .


Panela tampada, fogo baixo...


Começou a ferver já junta água , só deixar cozinhando e mexendo vez ou outra ....


Conforme vai amolecendo é só ir amassando com uma colher e a abobora vai desmanchando...


Como usei coco seco gosto de hidratar ele antes , fica como coco fresco , 100g de coco seco , sem açúcar 1/4 xícara de água fervente , mistura bem.


Quando a abobora estiver bem cozida e bem amassada coloca o coco , mistura e deixa a panela destampada, deixa apurar um pouco e pronto , se tiver com muita calda é só ir mexendo até secar.

Beijosss e até a próxima !!!!!!!!!!



Um comentário:

Unknown disse...

Que bom que voltou, já estava achando que tinha desistido de vez :-)
Muito bom o doce adoro, bem vinda de volta ao blog :-)