quarta-feira, 16 de junho de 2010

MUFFINS E FUTEBOL!!!

E aí gente como foi o jogo? pra variar o Brasil jogou,ganhou mas não convenceu é minha opinião, mas o meu palpite foi certeiro 2x1.
Bem marido chegou cedo pra ver o jogo, ou seja quase no segundo tempo quem mora em São Paulo sabe do que estou falando. Fui pra cozinha fazer alguma coisa para tomar um cafezinho e aí revirando minhas receitas achei esses muffins da Cinara , é uma delicia, fácil de fazer e as crianças adoram , levaram hoje na lancheira.


sai assim peladinho rsss, eu uso uma forma para 12 muffins , coloco as forminhas de papel dentro, quem não tiver pode usar forminhas de empada bem untada e enfarinhada e desenformar ainda morniho, fica muito fofo pode quebrar um pouco.

é uma falta de respeito rss...

fiz uma cobertura com meia caixinha de creme de leite e chocolate em pó, deixei ferver até engrossar um pouco, quem quiser pode por uma colher de açúcar.


desmancha na boca.

A receita eu já postei aqui no blog e quem quiser pode passar no blog da Cinara que é maravilhoso : Cinara´s Place. , se não me engano é uma receita da Nigella.

Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate

1 3/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar

1 pitada de sal (eu acrescentei, não tinha na receita)

3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar

1 xícara de leite

1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)

1 ovo

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada" mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins.


Lembrando que as vezes não temos chocolate em casa , eu já fiz com achocolatado (Nescau), diminui um pouco o açúcar e aumentei um pouco o bicarbonato(coloquei 1/2 colher caprichada) deu super certo não ficou muito doce e fica pretinho.

Beijos e inté domingo e meu palpite continua no 2x1.
Beijos.


11 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá
Menina...é de dar àgua na boca...vo fazer!!!!
Bj
Nilda

Betechef disse...

Estou pra fazer essa receita um tempão, quem sabe agora não me animo...rsrs
Tenha um bom dia.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Adriana, to vendo que voce gosto de muffins, né??? então vai atpe o BLOG DA GULLO e veja que receita mais facinha a gente fez...

www.blogdagullo.blogspot.com

um beijo,
inté

marcia gullo

Fla disse...

Que maravilha estes muffins!
Adorei.
Beijos

Marico disse...

Chocolate é uma tentação, eu adorei seus muffins.
bjs

Vicentina disse...

Olá Adriana, vc anda caprichando em menina, domingo esta feijoada espetáculo(tbm fiz feijoada no domingo rsrs)agora estes muffins deliciosos, to aqui salivando.
Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

O Brasil também não me convenceu não, mais eu quero muito que eles ganhem, uma delicia de lanche para o jogo, vcs são muito chiques, comi pipoca mesmo, rsrsrs... Bjinhos

Renata disse...

Vc tá querendo é me matar engasgada de tanta água na boca,né amiga???Vc ainda vai conseguir,viu!!!Que maradelícia (maravilha c/ delícia)!!!O jogo, aiiii o Brasil toda vez é assim,né?Que tensão!!!Fiquem com Deus,minha amiga!!!Bj gde,Rê.

clau disse...

A seleçao nao convenceu mm, Adriana:um tédio...
Mas os seus muffins sim.
Entao, 10x0 para vc!!! rss
Bjs!

Marly disse...

Dri,
Pois é, o seu palpite foi certo, rsrs. Eu também quase acertei com o meu 2X0. Talvez eu esteja enganada, mas acho que o time do Brasil vai atuar melhor, nos próximos jogos. Deu pra ver que há uns jogadores doidos para fazer uma boa reputação,rsrs.
Agora, esses muffins da Nigella são realmente gostosos!
Beijinho e boa semana

disse...

Bom dia Adriana!!

Vc. se colocou como minha seguidora.Muito obrigada.Estou até com vergonha de não me empenhar em empurrar o blog para frente, diante de tanto incentivo de minhas amigas.
Um dia ensolarado apesar do frio que esta´fazendo.
Bjs.Regina