sábado, 22 de janeiro de 2011

BOLO DE ABACAXI MOCOCA !!

Oi gente amiga, como estão ??? eu estou indo bem , um pouco sumida...mas bem , é o dilema de todo ano, férias escolares , crianças em casa, muita chuva e por aí vai rsss.
Domingo fiz um bolinho de abacaxi em calda ,tinha uma lata que ia fazer aniversário, claro que prefiro o abacaxi fresco, picado, cozido , mas era o que tinha e foi o que foi......ainda tinha umas coisinhas do meu kit da Mococa e aproveitei para usar.



Essa massa eu tenho a muitos anos e os bolos de aniversário aqui de casa é feito com ela:

6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 1/2 colh(sopa) de fermento em pó.

Bata os ovos com o açúcar por uns 4 minutos, vá intercalando o leite e a farinha peneirada , misturando levemente para não baixar a massa, misture o fermento em pó e só. Eu coloquei um papel manteiga no fundo da assadeira e só .Para esse assadeira pequena eu fiz meia receita.

Recheio:

1 lata de leite condensado Mococa
2 latas de leite comum
2 gemas
3 colh(sopa) de amido de milho

Mistura tudo, leva ao fogo até engrossar , retira do fogo e coloque 1 caixinha de creme de leite Mococa e mistura bem, deixe esfriar.

Piquei o abacaxi, dividi o bolo em três partes, molhei com a calda do abacaxi, coloquei metade do recheio, o abacaxi picado, a outra parte do bolo, o resto do recheio e pronto.
Com as claras eu fiz um merengue, misturei as claras com 1/2 xícara de açúcar e levei ao fogo só para derreter o açúcar,(NÃO DEIXE FERVER) , tire do fogo e coloque imediatamente na batedeira e bata até ficar em picos de neve firme , decore o bolo , se gostar acrescente coco ralado.

Depois do café foi só o que sobrou...

Gente, boa semana e fiquem com Deus.

Beijos.

16 comentários:

Isabel Salvador disse...

que belo bolo amiga e deve ser tão fresquinho,bjokinhasass

Cláudia Beatriz Alberto disse...

ai Dri eu quero esse bolooooo!!!!! eu amo bolo de abacaxi, me manda um pedaço por sedex????
como te disse hj ao tel aqui ta uma chuva acho que o mindo acaba hj e em agua, meu ouvido ta doendo muito e eu não consigo deixar a cor do post diferente da descrição....ARGHHHHHHH

bjokas

clau disse...

Adriana, o seu "foi que foi" é de deixar a gente que ve pasma!... rss
Me deu at`vontade de correr atras de um abacaxi para tentar fazer um igual...
Bom apetite!
Bjs!

Sarita disse...

Ai que aspecto!k deliciaaaa!bjinhos boa semana

sandra disse...

oi Dri! que saudade! amei esse bolo, muito prática essa massa vou tentar fazer. Entendo você férias + chuva= criança dentro de casa!rsrsrsrs! aqui tá igualzinho.beijinhos!

Renata disse...

Cris,este bolo esta o máximo,hein danada!!!!Pena que por uns tempos tenho que ficar longe de tamanha delícia sniff,sniff...Bjão minha amiga, fiquem com Deus!!!!Rê.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri vim avisar que´já começou a corrida para o sorteio que meu blog esta realizando, dá um pulinho lá para ver as regras e os prêmios e claro participar tb, conto com vc ...bjokas

welze disse...

pelo que sobrou do bolo bem se ve que estava um absurdo de bom. tb faço esa receita, é ótima. faço com leite fervente. fica muito bom. uma semana bem feliz para vc.

Maria Lúcia disse...

Oi
Além de lindo
parece ser uma delícia.
Beijos...
Lúcia

Fla disse...

Parabéns, o bolo tá lindo!
Bjs

Cláudia Beatriz Alberto disse...

Dri depois qdo vc tiver um tempinho muda o nome do meu blog que vc linkou ai na lateral direita do teu blog...bjos e obrigada

Nela disse...

Olá mha Afilhada!como vai! e os meninos estão bem!sei k aí no Rio tem estado mto mau com chuva e mto mau tempo...espero k estejam bem kerida.Dri k belo bolo k fez mha afilhada, tem um aspecto divino, parabéns.de x em quando cáa venho, como sabe não me esqueco, é apenas falta de tempo.Beijooo aos meninos um grande para si.

Marly disse...

Vou resumir: Uma delícia!! rsrs.

Um beijo e boa noite.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Dri, sabe que voce me deu uma boa ideia.... com esse calorzinho que ta fazendo por aqui, um bolo de abacaxi ia cair bem...
Beijinhos

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

Tania Forti disse...

Oi, adirna
menina, esse bolo tá com uma aparência ótima. Vou copiar a receita e fazer logo, rss
beijos

Anônimo disse...

Oi Adriana, demorou mas chegou...
estou com saudades daqueles nossos papos lá no curso na Etec lembra? te achei muito legal e que blog em amiga, que cozinheira de mão cheia que vc é...Parabéns e muito sucesso pra vc. Vou fazer uma das suas receitas e te falo depois. beijos e até breve!!!!
Sueli