quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SORTEIO NO BLOG FEMINILIDADE!!!


Amigas pra quem gosta de novidades e ganahar um presentinho , não deixem de passar no blog da minha amiga Claudinha o Feminilidade , está fazendo um sorteio maravilhoso , vale a pena dar uma conferida.



Beijos!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

BOLO DE ABACAXI MOCOCA !!

Oi gente amiga, como estão ??? eu estou indo bem , um pouco sumida...mas bem , é o dilema de todo ano, férias escolares , crianças em casa, muita chuva e por aí vai rsss.
Domingo fiz um bolinho de abacaxi em calda ,tinha uma lata que ia fazer aniversário, claro que prefiro o abacaxi fresco, picado, cozido , mas era o que tinha e foi o que foi......ainda tinha umas coisinhas do meu kit da Mococa e aproveitei para usar.



Essa massa eu tenho a muitos anos e os bolos de aniversário aqui de casa é feito com ela:

6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 1/2 colh(sopa) de fermento em pó.

Bata os ovos com o açúcar por uns 4 minutos, vá intercalando o leite e a farinha peneirada , misturando levemente para não baixar a massa, misture o fermento em pó e só. Eu coloquei um papel manteiga no fundo da assadeira e só .Para esse assadeira pequena eu fiz meia receita.

Recheio:

1 lata de leite condensado Mococa
2 latas de leite comum
2 gemas
3 colh(sopa) de amido de milho

Mistura tudo, leva ao fogo até engrossar , retira do fogo e coloque 1 caixinha de creme de leite Mococa e mistura bem, deixe esfriar.

Piquei o abacaxi, dividi o bolo em três partes, molhei com a calda do abacaxi, coloquei metade do recheio, o abacaxi picado, a outra parte do bolo, o resto do recheio e pronto.
Com as claras eu fiz um merengue, misturei as claras com 1/2 xícara de açúcar e levei ao fogo só para derreter o açúcar,(NÃO DEIXE FERVER) , tire do fogo e coloque imediatamente na batedeira e bata até ficar em picos de neve firme , decore o bolo , se gostar acrescente coco ralado.

Depois do café foi só o que sobrou...

Gente, boa semana e fiquem com Deus.

Beijos.