segunda-feira, 13 de abril de 2015

ALMOÇO DE DOMINGO !!!


Olá amigas ,nossa agora eu só posto a cada dois meses rsrs..sem coragem ..ontem foi almoço rápido sem sobremesa e bolo pra café rsr.. Esse frango eu fiz pela primeira vez com minha vizinha Bete ela viu a receita no programa do Edu Guedes e fez pra esperar o Alan (seu marido) que estava voltando de viagem, foi sucesso.


coxa e sobrecoxa de frango assado e uma batata gratinada ao molho branco .



a receita pede vinho branco ,eu tinha esse na geladeira..vou tentar fazer com cerveja qualquer dia ,deve ficar bom tbm.


o gengibre dá um toque especial..


batatas com molho branco





almoço pronto.


Ingredientes

1kg de coxa e sobrecoxa
1 xícara (chá) de vinho branco
½ xícara (chá) de creme de cebola
2 dentes de alho
1 fatia de gengibre
2 colheres (sopa) de salsa desidratada
2 colheres (sopa) de manteiga

Eu bati tudo no liquidificador inclusive a manteiga e usei salsa fresca e coloquei 4 dentes de alho, e o creme de cebola é um pacotinho.Leva ao forno coberto com papel alumínio por 1 hora a 180º
depois de uma hora retira o papel e deixa dourar, nessa meia hora eu já coloco a batata e ligo o dourador do meu forno .

Batatas

½ kg de batatas
1 tablete de caldo de legumes ou galinha
Queijo ralado para gratinar

Descasca as batatas ,corta em fatias ou rodelas não muito grossas, cozinha com o tablete eu usei legumes ,coloquei mais um pouco de sal,não cozinhe muito , escorra .


Molho branco

2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Noz-moscada ralada
Sal a gosto
2 xícaras (chá) de leite
1 tablete de caldo de galinha ou legumes 

Eu faço desse jeito só que no final coloco creme de leite , gosto do molho mais liquido.Coloca o molho sobre as batatas ,salpique queijo ralado e forno para gratinar.


Uma boa semana a todos !!

Nenhum comentário: