segunda-feira, 22 de outubro de 2007

BOLO DE ANIVERSÁRIO.



Dia 06 de Outubro foi meu aniversário, depois dos 30 parei de contar hehehe, mas ...o povo não esquece e sei que fiz 38 anos , como eu que faço bolo pra todo mundo o meu não foi diferente então eu fui pra cozinha como todo santo dia e lógico adorei .

aí vai a receita:

Massa :

6 ovos
3 xic. de farinha de trigo
3 xic. de açúcar
1 1/2 xic. de leite
1 1/2 colh.(sopa) de fermento em pó.

Bata os ovos com o açúcar por uns 4 minutos. Junte o leite batendo sempre e vá colocando a farinha com uma colher aos poucos para não baixar a massa , igual qdo se faz pão de ló, por último o fermento.
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar forno pré-aquecido até enfiar um palito e sair limpo.
Essa massa é básica e uso muito pra bolo recheado e sempre molho com guaraná. pro meu bolo eu fiz metade da receita , qdo faço pra aniversário maior eu dobro a receita e uso assadeira bem grande fica muito bom.

Recheio :

400 grs de chocolate branco
1 lata de creme de leite
2 colh(sopa) de licor de morangos ( ou essência ou calda)
2 xic de morangos amassados.

Derreta o chocolate no microondas, junte o creme de leite deixe amornar um pouco e junte os morangos e o licor.
Recheei o bolo e cubra com chantilly e decore a gosto.
* Esse recheio eu uso pra fazer torta ou tortinhas é muito boa tbm.

Nenhum comentário: