quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PÃO DE MEL DE BATEDEIRA.

A Madalena de Sorocaba pediu a receita dos pães de mel, eu tenho várias mas a que mais gosto é essa, se seu liquidificador for grande pode bater tbm. Essa receita eu aprendi no curso que a Chocoleste realiza , a professora é a Zilda Sandrim Araujo aliás uma excelente professora.E o chocolate que se usa no curso é o mesmo que eu sempre uso em casa o Harald.
A receita rende muito, eu sempre faço meia receita.

4 xíc de farinha de trigo
1/2 xíc de conhaque
1 lata de leite
1 lata de leite condensado
3/4 xic de mel(ou favinho)
1/2 xic de açúcar mascavo
1 colh(sobremesa) de bicarbonato de sódio
2 colh(chá) de cravo em pó
2 colh(chá) de canela em pó
1 xíc de chocolate em pó confeiteiro Harald
2 colh(chá) de fermento em pó


MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes , e leve para assar em forminhas próprias para pão de mel untadas com manteiga, mais ou menos 20 min. Desenforme ainda morno e deixe esfriar, recheie e faça o banho com Top Harald fracionado chocolate ao leite, leve para geladeira para secar.
Eu aprendi um teste com a prof. Zilda para saber se a massa tá no ponto bom , coloca massa numa forminha e leva para assar se a massa subir no centro da forma fazer um "moinho" a massa tá dura, põe mais leite , se a massa subir muito e abaixar de uma vez , a massa tá muito mole , coloque mais farinha, e assim vc vai conhecendo a textura certa da massa para ela assar por inteiro, para saber se já estar assada é apertar levemente no centro do pão .
Espero ter ajudado.

As lembrancinhas que fiz na festinha do meu filho eu usei recheio de maracujá:

Recheio: (Trufa de maracujá)

400g de Melken Chocolate Branco
150g de creme de leite
1 colh(sopa) de mel ou glucose
1 xíc de Harald Gel Fácil sabor Maracujá.

Leve ao fogo o creme de leite junto com o mel até levantar fervura.Retire do fogo e junte o chocolate e mexa até dissolver tudo, coloque o gel de maracujá, leve para geladeira para ficar bem firme,pode-se usar para recheio, como trufa , esse gel é muito bom , já usei o de morango tbm, o chocolate pode ser ao leite tbm.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi adriana,muito obrigado por você mandar a receita do pão de mel ,que eu tanto queria.fiquei feliz e vou fazer essa receita.sabe adriana voce com suas receitas está ajudando muitas outras pessoas.mas uma vez muito obrigada.