sábado, 9 de janeiro de 2010

BISNAGUINHAS DA CECILIA!!!


Oi gente , como anda chovendo não é ? as noticias são terríveis , não canso de agradecer ao meu bom Deus por ter um lar em um lugar bom e não passar por tantas dificuldades com essas chuvas.
Aqui em casa estamos tentando pelo menos "limpar" as paredes vamos pintar o quarto das crianças e o resto veremos..... Ontem começou a chover mais cedo e me deu uma vontade de comer pão doce, eu adoro pão de leite, fofinho, quente, então lembrei dessas Bisnaguinhas da Cecília, eu já fiz , a Iliane já fez , muita gente já fez rsss, é uma delicia, corri pra cozinha e a tardinha com aquela chuvarada toda , a casa de perna pra cima , mas eu saboreando meu pãozinho com um cafezinho...Obrigada Senhor por isso.

Aqui a esponja já pronta pra usar...

Aqui já sovada, eu faço tudo na mão , não uso batedeira como pede a receita.....

enrolei como uma bisnaguinha, as vezes faço bolinhas, passei gema com um fio de óleo....

saindo do forno....
direto pra mesa, delicia....

A receita pode ser encontrada AQUI.
No blog da Ili AQUI
E as que eu fiz aqui no blog AQUI.

Beijos e um fim de semana maravilhoso.

16 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Adriana
Deve ser uma delícia...vou fazer para o lanchede hoje!!!
Bom fim desemana!!
Bj
Nilda

Unknown disse...

oie!
bom dia !
Sempre que posso visito seu blog,e encontro coisas maravilhosas, gostaria de parabeniza-la não só pelas suas coisas que faz; mas pela sua maneira de ser ,posso sentir que é uma pessoa do bem. hoje vou testar sua receita de bisnaguinhas depois te falo como ficou.
bjkas e continue firme no seu proposito.

Maria Arteira disse...

Adriana,
Ficaram muito bonitas as bisnaguinhas doces.... Me deu até água na boca, mas tenho restrições a açúcar. Com a chuva, café quentinho e essas bisnaguinhas..ui.não tem coisa melhor.
bj e bom fds.

Pitadasdilu disse...

Adriana, que lindas bisnaguinhas e apetitosas por demais...
Eu não me acerto com o fermento pra bolo, não sei o que acontece, mas pão comigo nunca deu certo, sempre não crescem e ficam feios.
As notícias assustam mesmo, aqui no interior também foi feia a coisa, temos que agradecer mesmo à Deus e orar para as pessoas que estão em sofrimento e os governantes que façam algo.
Bom fim de semana.

Bjos, Lú.

Marico disse...

Adriana, eu já fiz essas bisnaguinhas e realmente são uma delícia, e nestes dias até estava pensando em fazer novamente, viu que coincidência? Se fizer vou tentar postar a foto no blog, se der tempo. rsss
Bom apetite!
bjs

Simplesmente Cris disse...

Olá Dri,
Me deu uma fominha vendo estes belos pãezinhos.... Um lindo 2010 para vc e toda família. Fique com Deus. Bjs

Marly disse...

Oi, Dri,
Menina essas bisnaguinhas ficaram com uma aparência super apetitosas!
Já tinha visto a receita lá no 'Cyber', mas nem me lembrava mais. Faz tempo também que estou querendo fazer pão, mas aqui temos tido tempo chuvoso frio, que não acho muito adequado para fazer pães. Mas, assim que melhorar...
Beijinho e bom fim de semana!

Iliane disse...

Dry..bisnaguinhas da Cecilia é um classico do antigo cybercook..né não?as suas ficaram lindas!!!pois amiga..tanta chuva..tanto calor..que coisa terrivel né?obrigado pelo link..bom findi...li

Nani disse...

Deliciosas! Fiquei com água na boca!
Beijos, feliz 2010!

Unknown disse...

Olá Adriana!!

Que pãozinho amiga!!!!!!!!!!!!!!!
Dá vontade de cair de boca mesmo.pena que não gosto de cozinhar, gosto de comer.. e gosto de admirar quem ama este dom que é cozinhar!!

Quanto ao seu assunto sobre as chuvas é realmente muito triste e devemos sim agradecer todos os dias por termos um teto e as pessoas que amamos conosco!

Linda fique com Deus!

ELENA disse...

Olá Adriana !
Que delicia de post ,as bisnaguinhas com manteiga...???uma coisa de loucos ...ai que vontadee!
BJUS!

welze disse...

também vou correr para minha cozinha para preparar essa delícia. depois conto como ficaram

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu faço dia sim dia não.
Vou montar uma padaria KKKKkkkk
Estou fazem pão caseiro.
Beijo minha linda.
De tarde tem pão quentinho Hummm.
Lúcia.

Solange Belém disse...

Oi Adriana!
Amiga, tenho um mimo "Repassando" esperando por você, lá no meu blog. Por favor, aceite-o. É de todo meu coração.
Beijos

sol

Renata disse...

Olá, amei esta receita...,fiz ela hoje pela tarde,que delícia.Fique com Deus!!!Bjs,Renata.

Luzdalma disse...

Adriana,
Amo seu blog.
Seus pratos me servem de inspiração.É de dar água na boca!!!
Beijos!!