segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá amigas para quem estava com saudades aqui estamos , devo dizer que escolhi receitas que todos gostam em casa , uma exclusiva de minha preferência e uma sobremesa que nunca havia feito.Fiz o lagarto de panela que todos gostam , filé de peixe com creme de espinafre que eu amo e de sobremesa uma receita de frozen de cajá que esta na minha lista faz tempo.....

Aqui inicio dos preparativos para o almoço:



lagarto no tempero antes de ir pra panela....temperinho de sempre....


filezinho com um temperinho pronto que achei na feira maravilhoso já vem com limão , depois foi frito com um fio de azeite,



aqui a calda do frozen apurando ....

o frozen tirado do freezer depois de 2 horas para bater novamente....

meu prato , batatinha corada , cozida com temperos e depois frita , creme de espinafre eu cozinho o espinafre no vapor e depois bato rapidamente no liquidificador com um tiquinho de leite , na panela eu coloco cebola ralada , manteiga , deixo murchar coloco farinha de trigo e depois leite é o creme branco tradicional , depois acrescento o espinafre batido, creme de leite , queijo parmesão , acerto sal e pimenta , coloquei tbm um pouquinho de noz moscada.

marido não é chegado a firulas rssss, gosta do prato assim....

essa sobremesa é maravilhosa é da revista da Nestlé a receita original é frozen de cajá com calda de pitanga , eu não achei a polpa de pitanga então usei morango , m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a  podem acreditar......

graças a Deus aqui todos gostam dessas frutas do nordeste , minha próxima vai ser com graviola...


aqui vai a receita:

Frozen:
2 potes de iogurte natural
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
2 pacotes de polpa de cajá congelada(200g)

Em um liquidificador bata todos os ingredientes , coloque em um recipiente fechado ou coberto com filme plástico e leve ao freezer ou congelador por cerca de 2 horas. Retire do congelador espere amolecer levemente e bata novamente, retorne ao congelador ou freezer por mais 2 horas ou até ficar firme.

Calda:
1 pacote de polpa congelada de pitanga (usei morango)
meia xícara de açúcar

Em uma panela misture a polpa e o açúcar e leve ao fogo e ferva até dar ponto de calda , cerca de 10 minutos. Espere esfriar e leve a geladeira, e só servir com o frozen , se a calda engrossar muito na geladeira antes de servir é só levar ao microondas uns segundos para dar uma amolecida.

Então é isso espero que gostem , linda semana a todos, beijos.

6 comentários:

Vicentina disse...

Ai,ai,ai fiquei com água na boca, que delícia de almoço, em amiga, adorei, e acredito que sua família se deliciou com tanta comida boa.
Bjs e Boa Semana

Rose Oliveira disse...

Oi amiga, que felicidade ter você de volta a nossa blogosfera! Estou bem eu e família!
Adorei as receitinhas, o frozen vou fazer com certeza, achei a receita super prática!
Curta bastante esse finalzinho de férias e se cuida, beijos!

Cauê Santos disse...

Encheu o olho Adriana !
Hehehehe
Tenho postado algumas receitas, mas no facebook.
Gostei do creme de espinafre ! :D
Boa semana
Cauê

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Adriana quantas delicias amei seu prato ,mas do maridão tbm estava delicioso com certeza!
Grande beijo

Marly disse...

Dri, querida, que saudade!

Não sabia que você tinha voltado e vou examinar tudo o que rolou por aqui para me inteirar dos últimos acontecimentos, rsrs.
Este almoço já me deixou com água na boca, um banquete! rsrs.
Ah, fiquei muito feliz com a sua volta e também com a sua visita e palavras gentis, senti muito sua falta, viu?

Beijo e tudo de bom!

Iliane disse...

eu amo seus almoços de domingo..maravilha!!bjo