quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O BOM E VELHO BOLO DE LARANJA!!!



Olá amigas ,ontem tive que ir até o Palestra Itália comprar ingressos para o jogo do Palmeiras no sábado, aqui em casa dois são palmeirense,outro corinthiano e eu nada rssss, um frio ,uma garoa daquelas cheguei em casa pensei em fazer um bolinho para mais tarde,as laranjas no mercado estavam lindas e baratas logo pensei em um bolinho de laranja, já postei a receita aqui algumas vezes,muitas amigas já fizeram tbm ,mas vcs sabem que sempre temos uma amiga nova, que esta aprendendo a cozinhar, que nunca fez um bolo, que tem vontade de aprender , então com toda a inspiração que estava rsrs, fiz um passo a passo do bolo de laranja espero ajudar as cozinheiras de primeira viagem. Eu saboreei o meu tomando um chá e assistindo Vai que Cola.



Aqui ele prontinho para saborear, delicioso....


Primeiro recomendo untar a forma com manteiga e polvilhar açúcar....

 A receita manda bater tudo no liquidificador vou fazer do meu jeito,em uma vasilha passo pela peneira 2 copos americanos de farinha de trigo e 2 copos americanos de açúcar e reservo.

 A laranja eu lavo com uma escovinha...

 descasco com uma faquinha bem afiada percebam que tirei o minimo da parte branca,senão amarga...

 depois retiro toda a parte branca que fica entre a casca e a polpa, essa parte branca dispensa....

 corta e retira o miolo branco e caroços se tiver, essa não tinha......

 no liquidificador vai : 4 ovos, meio copo americano de óleo, as cascas da laranja e a laranja descascada...eu deixo batendo por 1 minuto mais ou menos para ficar sem pedaços.

 Junte a mistura do liquidificador com o açúcar e a farinha peneirada e misture bem.....acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e misture.

 despeje na forma e leve para assar , forno pré aquecido,180º g, até dourar ou se preferir faça o teste do palito......

 aqui eu espremi duas laranjas e coei, coloquei duas colheres de açúcar e levei ao fogo até ferver 

 quando o bolo saiu do forno despejei em cima , o bolo vai absorver o suco ,passe uma faquinha em volta para ajudar a soltar e deixe amornar....

depois de desenformado essa maravilha , olha que lindo, úmido, fofo,fica quase uma esponja, delicioso.Espero que gostem.



3 comentários:

Renata disse...

Dridri, que bolo lindo/delíciaaaaa!!!Vou fazê-lo,com certeza!!!Menina, amo seus bolos, eles ficam maravilhosos, a gente come com os olhos!!!Bj gde,minha amiga do coração!!!Fiquem com Deus!!!

Pitadasdilu disse...

Ficou tão bonitão! Amo um bolinho de laranja!
Bjos, Lú.

Nani disse...

Amo bolo de laranja, mas quase nunca acerto fazer, ou sai amargo ou sai com pouco gosto de laranja, vou fazer do teu jeito pra experimentar!
Beijos