segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RETORNO COM FRANGUINHO!!!!


Olá amigas , estou tentando retornar o meu querido e velho blog agora com a certeza que por um bom tempo, fiquei afastada mas estava precisando e muito, estou meio perdida rsss, vou começar devagar......
tenho tirado fotos de coisas que ando fazendo e vou tentar postar, bem para fugir daquele filé de frango de todo dia , e aqui em casa frango ensopado não é muito bem vindo(pelos filhos e marido) eu adoro principalmente com um quiabinho hummm tudo de bom ....
 essa semana acho que foi quinta eu fiz uma  imitação do frango xadrez a meu modo claro, super rápido , piquei o peito de frango dei uma temperadinha com gengibre, pimenta,alho,temperinho a gosto, deixei um tempinho enquanto picava o restante do tempero...
 fritei os cubinhos do frango com um fio de azeite , depois acrescentei tomate,pimentão verde,cebola picados grosseiramente, qdo refogou coloquei sohyo a olho mesmo, um sachê de Sazon frango com shoyo e cheiro verde....

 Não coloquei sal , nesse tempo que fiquei longe adquirir pressão alta e uns 5 kg a mais que estou tentando dispensar do meu corpo rsrsr....




por fim acrescentei uma generosa colher de farinha de amendoim , tinha um pote em casa e não tinha idéia do que fazer , depois fiz um bolo que vou postar já, já.....


retirei do fogo e servi com um arroz branco e salada verde , maravilhoso.

Espero que voltem a me receber novamente em seus cantinhos , vou voltar a visitar os amigos pois até isso eu parei de fazer , um grande abraço a todos e uma semana abençoada!!!

6 comentários:

Renata disse...

Que saudades docê,amiga!!!Andava preocupada,viu!!!Vc tá bem????E os meninos,família como está???Torço para que esteja tudo bem!!!Estou super feliz que vc voltou,ai que saudades de seus quitutes... tbém voltei hoje...se marcássemos não daria tão certo,né?!Espero que fique conosco!!!Te adooooorrroooooo muitão!!!Bj gde e fiquem com Deus!!!Rê.

Rachel disse...

Adrianaaaaaa que saudades amiga, que bom estar de volta, espero que esteja tubo bem e que fique pra sempre!!!
Adorei te "ver" no blog novamente!!!
Bjuss!!!

Vicentina disse...

Olá querida Adriana, que bom te ver de volta, estava com saudades. Fiquei super feliz em te ver aqui na blogosfera.
E uma volta majestosa com este frango delicioso, ficou lindo amiga seu prato, é muito bom colocar o toque da gente nas receitas.
Bjs e uma Boa Semana

Nani disse...

Eu tb andei paradaaaa mas agora voltei e voltei pra ficar! Fique conosco também! Adorei o frango!
Beijos

Maria Cândida disse...

Olá Adriana !
Bom retorno.Seu blog é muito bom e vc é uma pessoa muito bacana. Volte com tudo.

Bjs.

Luciana. disse...

Oi Adriana! Fiquei tão feliz de ver que voltou, estava com saudade das tuas comidinhas. Esse franguinho tá tudo de bom !
Calor aí e um frio de lascar aqui, só tem de bom mesmo mexer com as lãs e tomar um chocolate quente, nada mais.
Bjos, Lú.