terça-feira, 19 de novembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá amigas , calor deu um tempo em São Paulo, ontem e hj está muito agradável, domingo fiquei em casa e fiz um almoço bem simples e leve , testei algumas receitas uma delas foi o pudim da Rose e uma receitinha de batatas gratinadas só que com maionese.


A carne foi uma peça de aproximadamente 1,200 kg de maminha assada com minha carne assada Knorr sabor caseiro,coloca tudo no saquinho e forno conforme as instruções , resultado carninha macia e saborosa sem trabalho rsrsr.


As batatas eu fiz conforme a receita apenas acrescentei uma pitada de pimenta cominho.


Uma saladinha, arroz com seleta de legumes e pratinho pronto.



Sobremesa eu testei a receita do pudim da Rose ,Cozinha e cia, é um pudim especial cremosão, vai creme de leite , eu acrescentei gotinhas de baunilha, fica quase um flan... minha calda eu faço assim só açúcar , sem água e só no fundo da forma.


levo para assar com água já quente , coberto cm papel alumínio e no forninho a 200º depois de 40, 45 min tiro o papel deixo dourar e espeto uma faca saiu limpo , deixa esfriar e geladeira até a hora de servir, desenforma e pronto ,


Aqui em casa todos gostam com calda de ameixa.


Fica muito macio mesmo....



Batatas Gratinadas


Ingredientes

  • 4 colher(es) de sopa de maionese
  • 1 xícara(s) de chá de leite (200 ml)
  • 1/2 colher(es) de chá de orégano seco
  • 1 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado
  • 500 grama(s) de batatas cortadas em rodelas e cozidas com sal

Modo de preparo

Misture a maionese com o leite. Adicione o orégano e o queijo ralado. Espalhe uma parte da mistura em um refratário. Distribua as batatas por cima, cubra com o restante da mistura de maionese e finalize com outra camada de batata. Cubra com o restante do molho e polvilhe com queijo parmesão a gosto. Leve ao forno a 200ºC por 25 minutos.


10 comentários:

Marlene Ferreira disse...

Quanta comidinha gostosa! Amo almoço de domingo, família reunida, comidinhas, papo agradável, tudo de bom! Deu uma fominha!!!! Desejo uma linda tarde! Bjos!

Vicentina disse...

Amiga, precisa mais que isto?
Tudo de primeira.
Comida deliciosa, feita com carinho, e ao lado da família é tudo de bom.
Vou testar fazer esta carne no saquinho, ainda não vi por aqui, melhor que não suja o tabuleiro.
Bjs e uma Boa Noite

sisi sartor disse...

Comida caseira é uma delicia. As coisas simples são muito saborosas. Uma boa semana.Há sei que não gostas muito mas, hoje estou preparando quindins.

Eliane C. Rodriguês disse...

Ual, lindas fotos , de dar água na boca, adorei seu blog, é lindo e seus trabalhos tbm

Estou seguindo

Vem me visitar

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/


Bjus

Lih

Unknown disse...

Olá Adriana

Que delícia. Deu água na boca.
Adorei seu blog e estou seguindo. Venha me visitar e e gostar me segue também.

SORTEIO TALENTO MODA - PLUS SIZE do 42 ao 52…Participe

AMIGA DA MODA by Kinha

Nani disse...

Este teu almoço ficou no capricho hein Dri!
Menina me conta, com essa minha carne a assada o tempero entra na carne? Tenho medo de salgar só por fora!
Beijos

Rose Oliveira disse...

Ah amiga, seus almoços de domingo tem história, rsrs!Estava com saudades de vim aqui apreciar suas delícias!
Seu pudim ficou lindão!
Também faço a calda sem água as vezes, rs.
Bjo amiga!

lili disse...

Oii td bem?

Olha eu acho maldade vc postar essas coisas viu rsrsr, menina fiquei com água na boca, parabéns. Vou copiar a receita e passar pro meu marido que é o cozinheiro oficial da casa kkkk. Bjsss

clau disse...

Delícia! Eu queria muito ser prática assim como vc na cozinha!...
Tanto para decidir como para fazer, levo uma vida, principalmente pq fico doida com a bagunça que acontece qdo estou com "pressa".
Hihihi!

Andréa Santana disse...

Comidinha caseira, gostosa difícil de resistir, belo almoço!
A sobremesa ficou linda e tentadora!

Bjs, feliz semana junto a sua família!