quarta-feira, 5 de março de 2014

PÃO DE FORMA FACÍLIMO E MEIAS!!!

Olá amigas , feriadão chegando ao fim e vamos que vamos rsrsr, não sou muito chegada a carnaval então tirei para descansar , descansei mesmo hj inclusive a janta foram sanduíches com salada e queijo branco com uma cenourinha ralada kkkkkk, acho que mereço um descanso amanhã começa tudo de novo ....
Esse pão eu já postei algumas vezes mas nunca é demais e sempre tem amigas novas , é um pão de forma super fácil de fazer e fica delicioso, domingo passado fiz meia receita para o cafezinho da tarde e me arrependi , não sobrou quase nada.



a receita é do site Tudo Gostoso, aqui ele tinha acabado de sair do forno...




esfriando um pouco....lembrando que a receita rende dois pães eu fiz meia receita, a massa fica um pouco mais consistente que massa de bolo , não é uma massa para sovar , eu unto bem as mãos com óleo e pego para colocar na forma untada e enfarinhada.Ah e usei o fermento biológico seco um pacotinho misturado na farinha.


Ingredientes:
·         7 xícaras (chá) de farinha de trigo
·         2 tabletes fermento biológico para pão
·         2 ovos inteiros
·         1 xícara (chá) de óleo (não cheia)
·         1 colher (sopa) de sal
·         2 colheres (sopa) de açúcar
·         3 xícaras (chá) bem cheia de leite morno
Modo de preparo:
1.       Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo
2.      Despejar em uma tigela, junte a farinha e bata com uma colher de pau até a massa ficar bem lisa
3.      Coloque em duas fôrmas para bolo inglês grandes, untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixar a massa descansar até dobrar de volume
4.      Aquecer o forno por 3 minutos depois colocar as formas, assar por 15 minutos em fogo fraco e mais 20 minutos em fogo médio para dourar o pão
Esta receita está disponível no endereço: 





Estou com alguns novelos do inverno passado , estou fazendo ou tentando tricotar outra meia , tá difícil....rsrsrsr



Não sai muito disso ainda kkkkk



Uma finalzinho de semana abençoado a todos!!!

10 comentários:

sisi sartor disse...

Oi menina, que bom que descansou, eu ando as voltas do lema não basta ser mãe tem que participar e sai num bloco levando meus filhos e amigos.
Já viu né sedentária, hoje nem me mexo, rsrs. Pior que sábado tem mais.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

nossa Dri esse pão ta com uma cara ótima, deu agua na boca!!!!!! e essas mias com essas agulhas doidas eu nem falo mais nada..... achei as minhas hj junto com a circular que tb nunca entendi como funciona kkkkkkk bjossss e bom fds

Cláudia Beatriz Alberto disse...

Dri olha meu novo blog, aceito palpites e sugestões qto a cor e capa..... vamos voltar ao inicio né??!! kkkkkkkk bjossss

http://thingawoman.blogspot.com.br/

ps: me ajude a divulgar

Cláudia Beatriz Alberto disse...

e tu acha que eu lembro como configura ele???? to que quebrando a cabeça p colocar uma letra legal na capa........aiai sou eu msm, preciso me distrair pwq senão vou pirar de tanta coisa Dri, to quase explodindo, enchi a cara de rivotril domingo dormi segunda todinha e ontem na terça metade do dia tb..... to nem tomando agora pq não quero apagar tanto..... bjossss

Nani disse...

Fácil mesmo amiga!!!
Vai na fé que as meias saem, feitas por você ficarão lindas!!!
Beijos

Marly disse...

Oi, Dri,

Este pão fica com um aspecto tão fofo e saboroso que estou até tentada a fazê-lo também, rsrs. Quanto à meia, vá em frente, mulher, aproveite bem o seu dom, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Arroz Di Leite disse...

Oi Adriana,só coisas boas e deliciosas. Amo pães e prepara-los ainda mais. Esta receita é bem fácil e prática.

Bjs

Tânia Camargo

Unknown disse...

Oi Adriana, este pão parece ótimo, mas eu estou mesmo é procurando uma boa receita de meias para o inverno...
Virei visitá-la mais vezes.. Também já estou te seguindo. Se puder passa lá no meu bloguinho. Abraço!

Marta disse...

Hummm....fiquei com água na boca, vou tentar fazer no próximo feriado por que parece delicioso...
Quero ver a meia pronta...


!!!!beijokas!!!!!

sisi sartor disse...

Menina sumida de novo, já estou com saudades dos almoços de domingo. Bjs.