quinta-feira, 18 de setembro de 2008

GORRO (WAFFER HAT).

Estou fazendo uns gorrinhos e sapatinhos para doar a uma Instituição que acolhe jovens grávidas , vou pegar o nome direitinho e depois passo, como tenho muita sobras de lãs , e o tempo tá muito frio e o tempinho que eu tenho livre vou tricotar rsss.
Esse gorrinho eu achei no blog da Sandra Coatti, tem coisas lindas lá, e o que é bom tem de tudo, falta fazer agora o sapatinho.
Esse ponto é o waffer , eu nunca tinha feito é fácil e dá um efeito lindo.

Achei que ficou pequeno, eu usei sobras de lã de um fio pra bebê , e é mais fina que a lã mollet que foi usada pela Sandra, mais ficou fofo.

MATERIAL:
1 novelo lã MOLLET (100 grs)
1 par de agulha de tricô nº 4

PONTO WAFFER:
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *2 meia, 2 tricô*
carr.: *2 meia, 2 tricô*
Colocar 76 pontos na agulha cricular
Fiz 12 carreira em ponto barra 2/2
depois repeti o ponto WAFFER por 4x.
DIMINUIÇÃO:
carr.: *2 meia,2 pts.juntos em tricô*
carr.: *2 meia,1 tricô*
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *2 pts.juntos em meia,1 tricô*
carr.: *2 meia,1 tricô*
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *1 meia,2 pts juntos em meia* e os 2 ultimos pts.em meia.
10ªcarr.: meia
11ªcarr.: 2 pts.juntos em meia
12ª carr.: meia
Repetir a 11ª e 12ªcarreira ate sobrar 8 pontos.
passar um fio e costurar

Nenhum comentário: