segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Olá gente , almoço de domingo passei o sábado meio desanimada , garganta querendo doer , no domingo levantei da mesa e fui pra cama , queimei em febre a tarde inteira , tomei anitérmicos, antiflamatórios e estou melhor só a garganta doendo , ir pra pronto socorro de domingo ninguém merece ?

Mas fiz um almoço rápido e simples bife de contra filé, maionese, batatas fritas e um arroz com açafrão.

Usei pela primeira vez a maionese de leite , ela é mais branquinha , mas molinha mas é muito saborosa.
O contra filé eu pedi pra deixar os bifes mas grossinhos tipo pra churrasco , fiz uma pastinha de alho, manteiga , sal e pimenta , tirei o excesso de gorduras , passei a pastinha nos bifes e deixei até a hora do almoço.
Fritei em frigideira bem quente ou se quiser usar o gril ou uma chapa , depois de fritos eu coloquei uma cebola roxa cortada em rodelas qdo a cebola murchou eu juntei os bifes e deixei um pouco para pegar o gosto da cebola , sirva a seguir.

Prontinho arroz com açafrão, batata frita, maionese e saladinha verde.


Um verdadeiro PF, rssss.

Gente que chuva é essa ? uma boa semana a todos.

4 comentários:

Rose Oliveira disse...

Oi Adri! Vc já está melhor? E ainda conseguiu fazer estas gostosuras todas!?? Vc é uma guerreira! Obrigada pelo desafio dos livros, vou colocar na minha próxima postagem.
Se cuida tá?
Beijos e uma boa semana.

clau disse...

Adriana, desejo que vc melhore logo!
E saiba que qq pessoa "normal", que estivesse doente, faria ao maximo um miojinho...
Que força a sua!
Bjs!

Iliane disse...

essa mainese de leite é tudo de bom mesmo né?mais leve..bem molhadinha..tenho comprado sempre aqui para casa..bom seu bifinho delicioso...bjus

Olivia Claudia disse...

Menina do céu! Gripada e ainda cozinhando??? E fez essas gostosuras?!!!!!
Você é muito showww!
Agora pergunta bem basiquinha de quem já fez algumas receitas do blog: o que você colocou na sua maionese? Você tem algum truque pra ficar mais gostoso ainda? Minha mãe me ensinou a fritar cebolas e cheiro verde na manteiga e fora do fogo colocar a maionese e depois agregar os legumes.
Na espera e..amo seu blog!!!!