terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Gente domingo animadérrimo na minha cozinha , panelas a todo vapor rssss, fazia tempo que eu queria fazer uma feijoada , e com o tempo que faz aqui em São Paulo , nunca se sabe se vai chover ou fazer sol.... então arrisquei e fiz minha feijoada , delicia,delicia rssss.
O modo de fazer é o de sempre , aqui só coloco , paio,linguiça defumada,costelinha salgada, lombo salgado e carne seca, lavo tudo muito bem (as carnes) corto em cubos, as costelas no comprimento, deixo de molho(cada um em uma vasilha) e deixo na geladeira e troco de água umas três a quatro vezes , sempre de um dia pro outro.Deixo o feijão de molho, coloco para cozinhar com a carne seca e folhas de louro , a parte fervo as costelas e o lombinhos , umas duas vezes desprezando a água , para retirar o máximo de gordura , depois cozinho em panela de pressão por uns 30 minutos. Feijão cozido junto tudo em uma panela grande, e deixo em fogo baixo , se precisar acrescente água, enquanto isso , frito bacon, paio e a linguiça, junto cebola , alho , depois de refogado, coloco colorau e pimenta cominho, junto tudo no feijão e deixo apurando até ficar no ponto , feijão grosso e tudo bem encorpado.

Sirvo com um arroz branquinho, couve refogada , farofinha, molhinho de pimenta ...Tava boa...


Pêssego em promoção no supermercado , então já me abasteci de algumas latas , fiz a sobremesa que meu marido adora.

PAVÊ DE PÊSSEGO:

1 lata de pêssego
escorra, guarde a calda e pique o pêssego, reserve.

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
2 gemas
gotas de baunilha
1 colh(sopa) de amido de milho

Leva tudo ao fogo mexendo sempre até virar um mingau bem grosso.

Montagem:

2 pacotes de bolacha champagne(vá passando as bolachas na calda do pêssego)

em um refratário eu faço uma camada de bolacha
coloco o creme, coloco o pêssego picado e cubro com bolachas,por fim cubro com chantilly batido , usei aqueles de caixinha mesmo ( em pó).
Leve pra gelar.
Pra variar é uma sobremesa que pro meu paladar fica muito doce ( quem quiser pode molhar as bolachas só no leite ou guaraná , já que a calda do pêssego é doce.

Mas não dá pra não comer um pedaçinho..... engordei todos os quilos que perdi nas últimas semanas rssss.

Como já disse acima esta empolgadissima rsss , esse bolo é uma versão daquele bolo do sherek lembram? o bolo verde , eu já fiz na versão chocolate receita AQUI.
essa é a versão de morango e é do site UMBIGO NO FOGÃO, da Dani, ele está como Bolo Prático de Morango, a receita está AQUI.

Bom agora minhas considerações .... eu particularmente gosto muito do verde , de limão, o de chocolate tbm é bom , esse de morango tbm é , eu que não gosto de nada muito doce não repetiria , as crianças adoraram, meu marido como formiga mor tbm, fica muito macio e o chocolate contrasta muito bem com o morango.
É só fazer e provar.

Perceberam que eu voltei mesmo ? hehehehe, depois daquela gripe agora eu quero é cozinhar muiiiiiittto.
Beijos.

10 comentários:

Nela disse...

Adriana, isso foi um banquete, não um almoço menina rsrsrs, está tudo bom demais, a sobremesa adorei, adoro sobremesas frias, pena é que cá está muito frio amiga, olhe sabe também gosto de uma geladinha,mas confesso que gosto mais tirada á pressão, a que chamamos de uma lourinha, ou de uma imperial ou um fino, como chamamos á cerveja de pressão, e um bom vinho, quando a refeição o pede, de preferência, gelado casal Garcia, ou do Alentejo, que é muito bom, mas só quando está mais gente e estamos na brincadeira, licor, gosto de x em quando por cima da refeição, como degistivo, e também com bolo muito doce :) é muito bom, temos licores, tal como vinho do Porto que eu perfiro branco, uma delicia mesmo querida, então meninos já estão descansando?sabe para a semana também tenho uma semana, que guardei das minhas férias, e me dá muito jeito. Faço ideia a confusão, eles não devem parar!a Adriana está de férias também? beijinhos querida e deixe eles andarem á vontade, criança não se quer parada não.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

menina isso foi um verdadeiro banquete!!! eu amei o bolo ficou com uma cara boa demais...o |Daniel ja veio pra casa veio ontem e eu já não dormi direito essa noite rsss...fazer o q né?! bjos e boa semana

Mirian disse...

Oi Dri!!Esse pavê é ótimoooooooooo...aqui tbm adoram!rsrsrs...O bom daqui que o pessêgo em calda não é doceeeeeee..como os daí..é mais gostoso e menos enjoativo.
E essa feijoada??affffffffff...eu adoro um feijão preto...rsrs
O bolo ..hummm...nunca fiz...rsrsrs
Bjos!!!

Iliane disse...

nossa amiga..a gripe ti pegou ..mas..quando ficou boa voltou com força total..kkkkkkk..tanta coisa boa junto... bolo ficou lindo..o pavê ficou demais e a feijoada?tudo de bom né?amei o cardapio completo..bjus

Cláudia Beatriz Alberto disse...

fazendo trico?? que nada aposentei as agulhas, não tenho animo nem coragem nem inspiração pra mais nada......acho que me dei umas ferias, e agora ando bem ocupada mesmo vc nem queira imaginar...bjos e boa sorte no casaquinho

Rose Oliveira disse...

Amiga querida, vc ainda me mata de vontade!!! Concordo com a Nela, isso foi um banquete, rss...vc estava empolgada mesmo heim? Fiquei aqui babando com as sobremesas, sou uma formiguinha também, rss. E o natal, está animada? Eu vou passar no sítio com a sogra e alguns amigos sa família, minhas crianças adoram porque lá eles se soltam, saem desse " apertamento", rss.
Beijos.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Aceito doacoes no Banco do brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

clau disse...

Adriana:
Como "amiga web" louca por Natal, nao podia deixar de passar por aqui para lhe dar os meus votos...
"Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!" para vc e todos aqueles a quem vc quer bem.
Que seu Natal seja muito gostosinho e em todos os sentidos!
E que tb o Ano Novo seja tanto bom qto foram os outros que o antecederam.
E que possamos, todos, continuar compartilhando com vc esta sua alegria, que da o "toque" em todas as receitas do seu blog!
Bjs!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Fiquei super hnrada em ver o bolo de morangos lá do Umbigo participando deste banquetão. * rs*
A receita não foi feita por mim, e sim pela Rosinha.
O seu ficou lindo demais!
Bjs mil e Feliz Natal!!
Dani Rollemberg
www.umbigonofogao.com

Anônimo disse...

Visitei o seu delicioso blog e fiz a receita do pavê de pêssego. Menina do céu, uma delícia! Adoramos. Muito obrigada. Beijos.