domingo, 20 de setembro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Hoje tá friozinho aqui , eu sem muita animação pra cozinha , e aí quer ser rápida e fazer algo gostoso? não tem segredo é só comprar frango rsssss.
Hoje fiz um escondidinho de frango com mandioca.

Cozinhei a mandioca com sal, escorri passei pelo espremedor de batatas coloquei 2 gemas e 3 colheres de manteiga, corrigi o sal (não levei ao fogo) e deixei amornar, ficou um purê
maravilhoso.
Depois bati as claras em neve e misturei.






Vcs sabe o que tem nesse copo? requeijão?? não , é o molho branco lembram? rsss gente estou amando esse pozinho pra molho branco, nesta receita substitui o requeijão por ele.






Piquei um peito de frango , temperei com limão,sal e pimenta , depois fritei aos poucos , fiz quase um strogonoffe sem molho e creme de leite, só refoguei o frango com bastante tempero , não coloquei nem água, untei uma refratário com manteiga polvilhei farinha de rosca e coloquei metade do purê de mandioca, coloquei o frango, espalhei o copo de molho branco (fiz com uma consistência mais grossa, cobri com o resto do purê, polvilhei queijo ralado e leve ao forno para gratinar.



Indo pro forno...



Vindo do forno, rssss....


Mesmo com um pouco de preguiça resolvi agradar o marido , fiz uma tortinha de limão que é uma das favoritas... o de sempre biscoito de maizena triturado, manteiga até ficar uma massa...

Forma de fundo falso, espalha a massa , fura com um garfo e leva ao forno por uns 5 a 8 minutos...

Usei o limão siciliano , que ainda tá mais barato que o outro , 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1/2 xícara de suco de limão coado(ou a gosto), 1 sachê de gelatina incolor sem sabor feito como indica a embalagem, eu não gosto de fazer mousse e usar claras em neve , tenho pavor de ovos cru, então misturei umas 3 colheres cheias de chantilly pronto, mistura tudo , coloca na massa já fria e geladeira ...

Como eu tinha chantilly pronto , espalhei um pouco por cima e coloquei raspas de limão, e pronto , só não fiz bolinho pra tomar café , como disse no inicio estava sem muito entusiasmo pra cozinha rsssss.

Gente linda mil beijos e uma semana MAGNIFICA!!!

12 comentários:

clau disse...

Tb eu gosto muito de frango, mas a minha "cara metade" aqui nao gosta nem de frango e nem de peru...
E este seu molho branco eu vou provar qdo for ai em SP, pela absoluta falta dos ingredientes. Sopa creme de cebola, na Italia, sò se for uma de aspargos verdes (MUITO boa, por sinal!). E leite em pò somente se for aquele para bebezinhos (caros de doer!!!)...
Boa semana, Adriana!
Bjs!

Heleny Ricci disse...

Meu Deus que MARAVILHA! Imagino vc entusiamada rs
Vou tentar fazer essas gostosuras. Acredita que nunca fiz torta de limão? E eu adoro =)
Que posinho milagroso e esse que vc comenta? Nossa estou por fora rs
Parabéns amiga
bjs ♥

ELENA disse...

Adriana ! Pelamorrrr !! este blog é uma perdição ...mais não posso negar que sempre espero pelo seu almoço de domingo para comer pelos zóios!!BJU!!

Maria Lúcia disse...

Oi
Que almoço mais gostoso,
Come-se muito bem,
nessa casa acho que
você tem que abrir,
um restaurante,
pra nós comer essas
gostosuras.
Garanto que seria
uma festa, todos os dias.
Beijos...
Lúcia.

Marico disse...

Adriana, amei o seu almoço, que aparência boa!
Adoro torta de limão, o azedinho é uma delícia.
bjs

Coisas de Miguel disse...

sem comentários......torura total.....esse prato ficou simplesmente maravilhoso....vc acredita que nunca fiz escondidinho de nada...rsrsrs...vou fazer urgente...fiquei aguada....
beijão e boa semana

Iliane disse...

Dri..eu amei tudo..adoro escondinho..é um prato unico e delicioso..mas..me fala:que marca é êsse molho branco em pó?...não conheço!!!e..adorei a ideia..e torta de limão..é tudo que todo mundo ama....eu amo de paixão..você e seus almoços maravilhosos..bom começo de semana..bjus

Heleny Ricci disse...

Adriana, coloquei a receita do molho branco em meu blog
Você permite? Qualquer coisa eu tiro, numa boa tá?
Bjs ♥

Cláudia Beatriz Alberto disse...

nossa me deu agua na boca esse escondidinho me deu vontade hum.......eu quero vem cozinhar aqui em casa hehe
como vc esta? espero que bem e as crianças? dando muito trabalho? vc voltou a colocar essas letrinhas chatas nos comentarios? ai que coisa mais chata fazer o q né? rssss bjos e uma ótima semana te cuida

Pitadasdilu disse...

Que bela idéia para o almoço de domingo, e achei ótimo substituir o requeijão por esse molho branco fabuloso... e sempre para fechar com chave de ouro uma torta de limão... poxa queria ter sido convidada para esse almoço... snif...
Bjos, Lú.

Vicentina disse...

Que almoço...
Já pensou se tivesse entusiasmada?
Este franguinho devia estar delicioso
Esta torta de limão vou fazer qualquer dia
Bjs

Heleny Ricci disse...

EU FIZ O MOLHO BRANCO rsrsrs

ficou ótimo,
obrigada pela dica

bjs ♥