segunda-feira, 29 de março de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Olá minhas amigas queridas estou aos poucos retornando ao meu querido e amado blog, resolvi o probleminha anterior era o calendário que tinha ao lado , tirei e pronto.
Quanto ao almoço o domingo estava quente, tinha um brócolis na geladeira que estava querendo amarelar e fiquei com dó de jogar fora , fiz ele no vapor , temperei com azeite , sal e uma pitada de sal, passei arroz em azeite e juntei o brócolis e duas colheres de sopa cheia de queijo ralado , arroz pronto. O frango já comprei picado , deixei na água fervente com vinagre e sem a pele por uns 10 minutos , lavei e temperei com vinagre, pimenta cominho, curry, alho, sal, e ralei um pedacinho de gengibre, misturei tudo e deixei na geladeira por uns 30 minutos, depois fritei e escorri em papel toalha, como nunca faço frituras em casa ontem eu sai da linha rsss, fiz batata frita e uma saladinha , uma vez ou outra pode!!!.

Almoço pronto ..ah ia esquecendo , gente cortei muita coisa de domingo principalmente pudins, bolos recheados, leite condensado, creme de leite etc... como anda fazendo muito calor e aqui em casa graças a Deus todo mundo gosta de frutas, estou substituindo a sobremesa por carambolas, maçã e uva , agora está na época de caqui e mixirica adorooooo!!!!
Com essa brincadeira já estou vestindo minhas calças 38, tudo de bom, e tenho que me preparar pro inverno ? muita polenta e sopas calorérrimas rssss.

Esse bolinho eu fiz com a receita da Pamela , é um bolo de fubá , o dela ficou muito mais fofo, o meu ficou assim porque fiz no liquidificador, preguiça de usar batedeira rsss, mas se seguirem a receita como ela fez vai ficar bem melhor...

Tinha uma geleia de goiaba em casa aí resolvi por em cima , tudo a ver ? goiaba e fubá , combinação perfeita, com cafezinho preto , gente não sobrou quase nada , as crianças adoraram.


RECEITA COPIADA DO BLOG DA PAMELA BRANDÃO.

Bolo de Fubá

Ingredientes:

4 ovos médios
2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xicara de leite fervendo
1 colher de sopa de fermento em pó cheia

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma (usei uma de furo no meio que transbordou um pouco, mas nada significativo).
Peneire a farinha, o fubá e o fermento. Coloque o leite para esquentar.
Numa tigela grande, coloque os ovos e bata com rapidamente. Junte o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Vá adicionando o óleo aos poucos, sempre batendo. Peneire os ingredientes secos mais uma vez sobre a gemada. Misture delicadamente. Coloque o leite quente e termine de misturar.
Despeje na forma. Leve ao forno e espere a superfície corar (cerca de 20 minutos). Abaixe a temperatura do forno para 160ºC e deixe por mais 20 ou 30 minutos. Faça o teste do palito. Tire do forno e espere 5 minutos antes de desenformar.


Gente um beijo enorme, fiquem com Deus e uma semana maravilhosa.

8 comentários:

Iliane disse...

muito bom ver seus posts de novo!!!amei..então..realmente tá muito quente mesmo!!!insuportavel para fazer qualquer coisa..tenho feito tambem muitas saladas..e só melhoro o cardapio..rssss..aos domingos..adorei que você conseguiu voltar a seu manequim anterior..o calor tambem tem algumas vantagens mesmo!!rssss..adorei seu bolo..ficou lindo..bjus..li

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Dri,que bom que minha amiga voltou!!!Ai, mas seu almoço tá bem "comidinha de mãe", me deu até saudade da comidinha de minha mãe, apesar que se vou pra lá, meu regime já eraaaaa...Aqui em casa tbém está na base de frutas,saladinhas e legumes,é o correto,né?Nós só temos a ganhar com isso,não é?Mas aqui em seu blog está tudo como sempre:muuuuito gostoso e lindo.Fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

Nilda Biagio disse...

Olá
Que almocinho bom!!!Deve ter ficado uma delícia!!!E o bolo...de dar àga na boca!!!
Bj
Nilda

Vicentina disse...

Que delícia amiga, tudo muito gostoso, adoro brócolis...
Aqui em casa a sobremesa tbm anda sendo frutas principalmente a maçã que o maridão adora.
E este bolo fifíssimo e ainda com geléia é tudo de bom.
Bjs e Boa Semana

»¤Þ䵣䤫 disse...

Bom dia Adriana, nas minhas andanças pela Internet encontrei seu blog! Adoreiii e estarei te acompanhando! Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu cantinho para conhecer! Bjinhos

Marly disse...

Oi, Dri,

Ai, o post tá ótimo mas a coisa que mais fixou na minha mente foi a expressão 'manequim 38', rsrs. ô invejinha! É bom variar, dexando a alimentação mais equilibrada!
Beijinho e boa semana.

Heleny Ricci disse...

Driii...que saudades queridas!!!
Vc é demais, que almoço gostoso, que bolo hummmm....deu água na boca
Beijos