sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FÍGADO, LEGUMES E BOLO !!!!!




 Olá queridas amigas estamos de volta, pois é depois daquela bomba calórica, minha janta foi bem light digamos de passagem o pecado só pelo bolinho que fiz para o café desta sexta-feira , delicioso , aqui em casa fígado é uma coisa que eu adoro só não gosto muito de preparar , não gosto do contato com ele , pra cortar entenderam? tenho um... sei lá , em todo caso é necessário. O bolo eu copiei do blog da Rose do Cozinha e Cia , devo dizer que é uma missão quase impossível achar um bolo no blog da Rose , vc fica  perdido com tanta coisa gostosa, resolvi fazer este por ser diferente dos bolos marmóres que costumo fazer , ele vai laranja .





legumes no vapor , pra tirar o peso da consciência rssss....


o fígado eu limpei , cortei em tiras e deixei até a noite na hora de preparar em umas duas colheres de leite ,  passei na farinha de trigo, fritei em um fio de azeite , juntei 1 tomate sem pele bem maduro picado, meia cebola fatiada em tiras, e temperei , pimenta, sal , usei meio sachê de Sazon carne caseira, uma pitadinha de salsa, tomilho, manjericão tudo seco, deixei cozinhando um pouco , marido gosta com um pouquinho de vinho , uso o tinto e pronto.

só eu comei assim viu rsss, passei os legumes no azeite , juntei espaguete  n 10 cozido com sal e só , regime brabo.... 

o bolo é um bolo mármore amanteigado e vai laranja .... devo dizer que a receita vai suco de uma laranja, como tem  laranjas de tudo qto é tamanho por minha conta e risco coloquei meia xícara de suco deu muito certo....

fica muito fofinho...

fica desmanchando na boca , a laranja dá uma suavizada no doce e o chocolate eu coloquei aquele  50% cacau , pra min  ficou perfeito ... é daqueles bolos que vc não consegue comer um pedaço só.

Bolo Mármore Amanteigado


4 ovos
200g de açúcar
150g de manteiga
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Suco de uma laranja
Raspa de uma laranja
2 colheres de sopa de cacau em pó

Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar. Bata até ficar um creme branco. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte as gemas ao creme e bata. Junte a raspa de laranja, o suco de laranja, a farinha e o fermento em pó. Bata até tudo ficar bem ligado. Bata as claras em neve e envolva cuidadosamente na massa. Divida a massa do bolo ao meio para uma outra tigela. A uma das metades, junte o cacau em pó e envolva muito bem. Numa forma de bolo inglês ou de furo no meio untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque colheres alternadas das duas massas.Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos. 



 A receita do bolo a Rose tirou do Rainhas do Lar , eu fiz como a Rose sem cobertura . Queridas um fim de semana extraordinário a todas, beijos e até mais.

3 comentários:

Vicentina disse...

Adriana, quanta comiga boa, que bolo fofo e delicioso.
Sabe que tbm não sou muito de mexer com figado, mas gosto de comer, rsrs.
O seu ficou maravilhoso e ainda com vinho, deve ter ficado dos deuses.
Bjs querida, Bom Final de Semana

Betechef disse...

Oi Rose, que delícia seu cantinho. É de comer com com os olhos, adorei tudo. Esse bolo me deixou com água na boca.Obrigada pela visita lá no receitas ainda vamos nos visitar muito bjs!

Iliane disse...

gosto muito de figado..com essa sua receita você me deu uma bela lembrança:a muito não faço!!!!adorei o lance do vinho..bjo