quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MACARRÃO COM CREME DE ESPINAFRE E TORTA DE LIMÃO E CHOCOLATE!!!

Olá amigas , estou com uma gripe daquelas , corpo só pede cama ,aqui em São Paulo para variar as 4 estações em um único dia , quem aguenta??? não ando fazendo nada de mais na cozinha , só tenho feito muito crochê , já já mostro as toalhinhas.




Ontem fiz para a janta um macarrão com creme de espinafre e uma torta de limão para sobremesa, tudo bem fácil , rápido e gostoso. 


O macarrão eu fiz uma receita do M de Mulher culinária , fiz o espinafre no vapor e depois bati no liquidificador rapidamente com um pouco de leite em vez de picar na faca como manda a receita , e no fim antes de servir coloquei um pouco de creme de leite, o creme é delicioso e com espaguete ficou divino.

Ingredientes

. 500 g de espaguete cozido "al dente"
. 4 colheres (sopa) de manteiga
. 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
. 4 xícaras (chá) de leite
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1 pitada de noz-moscada
. 1 dente de alho picado
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 maço de espinafre lavado, aferventado, espremido e picado
. 200 g de cubinhos de bacon fritos

Modo de preparo

Em uma panela derreta a manteiga, junte a farinha e refogue por cerca de 2 minutos. Junte o leite, o sal, a noz-moscada e mexa até engrossar. Em outra panela refogue o alho no azeite, e acrescente o espinafre. Junte o molho, misture, e distribua sobre a massa cozida. Salpique os cubos de bacon e sirva em seguida.


A torta já fiz algumas vezes é uma receita do blog  Rainhas do Lar , uma torta de limão e chocolate , sempre mudo algumas coisas , aqui por exemplo fiz em uma forma pequena de torta , usei um tablete de chocolate garoto meio amargo e como usei a lata de creme de leite , usei metade , se uso a caixinha coloco uma inteira.





 O que fiz foi mesclar o chocolate com a mousse de limão , tbm não uso gelatina sem sabor em mousse de limão nem maracujá.


 Para quem gosta de coisa doce use o chocolate ao leite ,pois fica bem amargo o chocolate, eu adoro.





Eu ando empolgada com minhas novas fôrmas de fundo removível e particularmente inspirada em, como diria minha avó, "inventar moda".
Então saiu essa torta que é mezzo doce, mezzo azedinha e que vai bem pra quem, como eu, não é fã de doces enjoadões.

Fiz uma massa básica de tortas, a mais fácil de todas, porque eu não me dou com essa coisa de massa sovada, crescida e o escambau. Entonces, triturei no liquidificador um pacote de 200gr de biscoito maisena e fiz uma farofinha fina. Coloquei numa travessa e acrescentei umas 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misturei bem. Com essa farofa mais úmida, forrei o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Levei ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reservei.

Para fazer o recheio de chocolate...

Lembra que eu disse que sempre tenho chocolate meio amargo em casa (eu compro aquelas barras grandes pra quem trabalha com chocolate)? Então... peguei uns 300gr de chocolate meio amargo, derreti em banho maria, juntei 1 lata de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada na água (veja instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão, ok?)
Coloquei esse recheio sob a massa reservada e levei à geladeira enquanto fui fazer...

...o recheio de limão...

Bati no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.

Coloquei sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspei chocolate por cima e levei à geladeira por umas 4 horas. Depois, foi só desenformar e servir.

9 comentários:

Flor de Sal disse...

Acho que vou jantar por ai! Que maravilha de jantar!!!!

Inez, como no tempo da vovó disse...

Se eu morri, deixa quieto, pq isso aqui é o paraíso!!!! Menina cada coisa deliciosa demais, meus olhinhos brilharam rsrsrsrsr
Vim agradecer o carinho da sua visitinha e aterrizei por aqui de mala e cuia hehehhee
Vou ficando por aqui e aproveito pra comer essa torta de limão
Bjins proce nham nham nham
Inez Barbosa

Vicentina disse...

Tudo de primeira amiga, e ficou tudo muito lindo.
Bjs e Boa Noite

Marly disse...

Oi, Dri,

Comida deliciosa, digna até de festa, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

clau disse...

Tenho um espinafre que eu tinha comprado para fazer crepe mas, confesso, fiquei tentada! rss
E esta coisa de cobrir a torta de limão com o chocolate amargo me pareceu boa demais tb.
Tudo simples mas gostoso e de grande efeito, Adriana!

Maria Rodrigues disse...

Que dicas excelentes, obrigado pela partilha.
Adorei seu blog, um espaço lindo e muito interessante, meus parabéns.
As suas melhoras.
Beijinhos
Maria

Nani disse...

Eu adorei o macarrão com espinafre, agora a torta tira o choco que eu quero um pedaço rsrs
Beijosss

Simone Agulhas Encantadas disse...

Oi amiga Adriana!

Boa noite amiga!
Meu anjo, obrigada pela visita em meu blog e obrigada demais pelo seu carinho!

Não ficarei longe do blog não flor....mas do face não darei conta kkkk

Obrigada minha linda flor!

Agora..vir aqui me dá água na boca e me faz engordar só de olhar. Parabéns amigaa, seu blog é show!

mil beijos no core!

Très cool disse...

Sempre faço essa torta e também não uso gelatina, mas prefiro não misturar o chocolate na mousse. Adoro a aparência das fatias e o contraste de sabores ao comer.