terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!!



Olá amigas, meu Deus que calor , esses dias estou passando mal como já tenho pressão alta aí piora muito com esse tempo quente e  abafado, dor nas pernas , pés inchados nossa é horrível.... Tirando os males , tudo vai muito bem rsrsr, domingo não tive nem coragem de sair, semana passada marido pediu lasanha , o que é uma surpresa , então resolvi fazer para o almoço.


Não fiz nada demais ,fiz molho de carne moída, presunto e muçarela,massa de lasanha fresca,camadas e na última camada de molho como não fiz creme branco , misturei no que sobrou do molho um pouquinho de creme de leite e pronto finalizei com queijo ralado e forno até gratinar. A salada coloquei pedacinhos de manga, boa dica para uma saladinha colorida para o verão. 


Antes de ir ao forno.....


Saindo do forno....



Para sobremesa fiz uma torta de pêssego, ia fazer um bolo , ma não estava tão animada assim rsrsrs.Essa massa para torta é muito boa , fica crocante e não precisa ficar descansando é ótima e rende uma torta razoavelmente grande.


Usei : 4 colheres cheia de margarina gelada,2 xícaras de farinha de trigo, 4 colheres de açúcar,1colher (chá)fermento em pó , 5 colheres de leite (colheres de sopa).Amassa tudo com a mão , abre na forma e leva para assar uns 15 minutos dependendo do forno, ela fica douradinha, espere esfriar.


O recheio fiz de leite condensado, não usei gema : 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 3 colheres de amido de milho, leva tudo ao fogo , mexe até virar um mingau grosso , tira do fogo eu coloco umas gotinhas de baunilha , e vou colocando creme de leite até o ponto que quero(uso de caixinha), qdo faço recheio para bolo acrescento 2 gemas sem a pele. E depois é só acrescentar o que quiser , aqui usei pêssego em calda picadinho.


A cobertura eu ia usar gelatina de pêssego , e quem diz que eu encontrei aqui perto de casa? então bati uma caixinha de chantilly.


Pronto almoço feito....




Uma linda semana a todos!!!!

5 comentários:

sisi sartor disse...

Ideia refrescante, esta torta geladinha humm. Por aqui vou na sopinha pois depois do temporal o frio voltou. Bjs e ótima semana.

disse...

Uau!! que almoço gostoso! Adorei a receita da torta:)
E olha, eu tenho pressão baixa, com esse calor ela cai mais ainda! fico zureta raa

bjinhos

Marly disse...

Oi, Dri,

Almocinho simples, mas que é um verdadeiro banquete, rsrs. Meu marido também tem pressão alta. Você sabia que muita gente já se curou deste mal através da meditação? Pois é, e isso não foi dito por gente do meio, mas por um médico e professor da universidade federal daqui (Dr, Eduardo Tosta), que inclusive acompanhou os trabalhos para a defesa de tese de um aluno que defendia justamente isso: as curas decorrentes da meditação. Já fiz tudo para que o meu marido fizesse meditação, mas ele acha que é muito inquieto.

Beijo e boa noite!

Arroz Di Leite disse...

Olá, espero que tenha melhorado, estes dias quentes acaba com a gente. Como é bom sair um pouco da cozinha, mas, esta torta, hummm, que delicia.

Bjs

Tânia Camargo

clau disse...

Poxa... adoro este tipo de lasanha que vc fez...!!! E tb ODEIO calor, e olha que eu tenho a pressão baixa!!! rss E acabei de roubar a receita desta massa de torta que me pareceu ser prática e boa, tb. Bjs!