sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

MASSA FOLHADA

Bom, minha sogra conhece uma japonesa a Mary , que faz doces e salgados deliciosos , que tem um irmão que faz tbm salgadinhos , que compra coisas em atacadão mais barato enfim , vira e mexe eu compro latas de palmito, farinha de trigo e outras coisitas , vamos para a massa folhada, ela , a minha sogra ficou me atiçando da massa folhada e aí compramos um rolo enorme da Arosa e aí dividimos ou seja eu estou com metade do rolo no freezer , já disse que é enorme? pois é , e como hoje tá um tempo horrível não tinha nada pra fazer (rsrsrsrs) lá vai eu pro freezer fazer algo com a bendita .

Peguei uma maçã descasquei, piquei coloquei 2 colheres (sopa) de açúcar e canela a gosto ,levei ao microondas coloquei no "frutas" "maçã" liguei depois de 1 minuto mexi e deixei mais 1 minuto, depois deixei esfriar .

Não satisfeita tinha uma sobra de queijo , aquele mais durinho , goiabada derretida e aí fiz uns pasteizinhos só pra testar , coloquei a maçã já fria , passei o dedo com água em volta da massa pra colar marquei com um garfo , a outra coloquei um pedaço de queijo e uma colher da goiabada , fechei da mesma forma . Pincelei com ovo , levei pro forninho acho que não ficou nem 10 minutos e aí tava pronto.
Bom, não sou muito chegada a coisas muito doce , mas meu "piloto de provas" meu marido, aprovou , aliás adora doce , e gostou dos pastéis , eu provei um pedacinho de cada um e ficou muito bom . Agora vou tentar fazer tortinhas salgadas. Que DEUS me ajude......
Estava postando e fui ver o site da Arosa e descobri muitas receitas gostosas , acho que vou usar logo, logo minha metade do "rolo" de massa folhada .
Depois eu conto.

Nenhum comentário: