quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

BLUSA DE UM OMBRO SÓ



A Cláudia me pediu a receita da blusinha em tricô de um ombro só que fiz para presentear minha amiga Cida, ficou realmente linda e super fácil de fazer.
Vou postar como está na revista(Tricô e cia , n. 3 , ed. on line) já que fiz com outra linha, é só olhar na postagem de 02/11/2007.

Tamanho 36/38
Materiais: fio monalisa(100g) da Circulo, 4 novelos na cor bege (500), 1 par de agulhas para tricô n 4,5 mm, agulha para crohcê n. 1 (2,00 mm).

Pontos empregados: p:ponto, t:trico,m:meia,corr:correntinha,p.bx: ponto baixíssimo,p.b:ponto baixo,picô:3 correntinhas, 1 ponto baixissimo na 1º correntinha.

como fazer: todo trabalho é feito usando 2 fios da linha juntos.

Frente: comece pela barra.Monte 88 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia :

1° carreira (direito) 3 tricô ,2 meia até o fim
2° carreira (avesso) 3 meia, 2 tricô até o fim
3° carreira voltar a 1°

Trabalhe assim até fazer 33 cm de comprimento, forme a cava do lado esquerdo arrematando a cada 2 carreiras 4 pontos 1 vez, 3 pontos 1 vez , 2 pontos 1 vez , simultaneamente forme o decote arrematando do lado direito, a cada 2 carreias, 35 pontos 1 vez, 8 pontos 1 vez, 6 pontos 1 vez, 2 pontos 3 vezes, 1 ponto 10 vezes. A 50 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Costas: igual a frente só invertendo os lados a cava do lado direito, e o decote do lado esquerdo.

Acabamento da cava, monte 6 pontos na agulha para trico e trabalhe no ponto tricô (direito e avesso em tricô) até fazer 34 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem: costure o ombro e as laterais.Pregue a tira de tricô com pontos invisiveis ao redor da cava.Com agulha de crochê, faça o acabamento ao redor do decote em crochê (picô).


As fotos não estão boas pois tirei da revista com
celular , minha impressora não scaneia e não tenho
câmera digital , ainda , mais dois sonhos de consumos

a serem realizados rsrsrs.

2 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Adriana tudo bem?
obrigada pela a receita, já copiei e vou me aventurar a fazer...só não sei se vai sair né?!..rss
obrigado por colocar meu blog na lista dos teus favoritos...eu adorei!!!!
muito obrigado mesmo...que Deus te abençõe....bjos

disse...

A blusa é linda demais, adorei.
Te add na minha lista de blogs ..
Um beijo grande e um lindo final de semana
Beijos

http://www.coisasdedeus.com/