quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ABÓBORA REFOGADA COM CAÇÃO.

Gente muito frio aqui em Sampa, nossa nunca vi uma primavera tão inverno rsss, só eu e as crianças para almoçar , tinha um pacotinho de abóbora na geladeira , arroz da janta de ontem e uns filés de cação , mãos a obra e um almoço rápido e gostoso nessa quinta-feira geladerrima.


Para a abóbora eu usei:
azeite,alho,cebola refoguei
piquei a abóbora(moranga) juntei ao refogado e fui mexendo , abaixei o fogo e deixei um pouco , vai mexendo , qdo começar a pegar no fundo da panela pinguei uma gotinha de água , abafei com a tampa novamente e vai fazendo isso até sentir que estar macia , coloque sal a gosto e salsinha , pronto.
O cação é simples eu temperei com dois sachês de Sazon (para peixes) e um limão e sal, deixei uns 30 min, em uma panela refoguei no azeite cebola e alho , coloquei um tomate em rodelas e meio pimentão, mexi coloquei as postas do peixe , 1/4 xíc. de molho de tomate pronto, abaixei o fogo e tampei a panela , depois de uns 5 minutos virei as postas , testei o tempero e o sal , deixei mais um pouco , o cação é um peixe que cozinha rápido.
Lembrando que eu usei mais ou menos 1/2 kg de peixe, 3 postas bem grandes.

Pronto , com o arrozinho mesmo adormecido estava bom rssss.
beijos.

5 comentários:

clau disse...

Poxa...eu adoro caçao...!
Podem dizer tudo contra mas eu acho demais de bom.
E até senti o gostinho deste que vc fez!
Bjs!

Isabel Salvador disse...

que ideia óptima e diferente,obrigada amiga,pela tua sugestão,jinhos

Nani disse...

Hummm assim na hora do almoço você vir com uma delicia dessas é muita tentação!
Beijos

Solange Belém disse...

Humm, que delícia!!
Deu água na boca só de ver, imagine então ao sentir o aroma e o sabor. É de chamar os cachorros, como diz a Ana Maria Braga.
Bom domingo e um abraço

Sol

Nela disse...

Olá querida, como vaí, olhe por aqui hoje domingo chouveu bem, e está um pouquinho de frio, mas muito leve mais de manhã e a noite, estamos aquase em Novembro e no Inverno,e nemparece.EU também gosto de ficar a ver chouver sem nadaaaa fazer, mas amanhã é segunda feira...sabe adoro abóbora assim dessa maneira nunca fiz, mas um dia vou fazer.Beijinhos.