segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Todo domingo é sempre a mesma pergunta ? fazer o que pro almoço? Aqui em São Paulo o fim de semana foi de um calor danado , só estava as crianças , marido e eu , então fiz uns espetinhos de linguiça e frango, tudo grelhadinho sem gordura bem saudável, tudo bem que a linguiça .....mas foram só três rssss.

Fiz os espetinhos de frango com peito de frango desossado , cortado em cubinhos e temperados com limão (ou vinagre),1 sachê de sazon frango, pimenta do reino, alecrim, cúrcuma (ou açafrão), uma pitadinha de gengibre em pó, sal.

Deixe marinando por no mínimo 1 hora , cortei pimentão verde,amarelo e vermelho em pedaços, e cebola , os espetinhos é bom molhar antes de usar para que não queimem , fiz os espetinhos alternando pedaços de frango, cebola, e pimentões, enquanto iam grelhando eu fui pincelando uma mistura de shoyo com um fio de azeite.

Gente ficaram derretendo na boca de tão macio...

só uma saladinha, arroz e farofa....

Ah , pode ser feito tbm na frigideira, primeiro frite o frango sem óleo só na marinada , depois junte pimentões e cebola , qdo estiverem macios coloque um pouco de shoyo e um fio de azeite , dê uma refogada e sirva.

A única extravagância do domingo foi um bolo de limão que fiz para a tarde, no mais foi muita melancia rsssss.
Receita do bolo AQUI.
Que todos tenham uma linda semana.
Bjs.

12 comentários:

Rose Oliveira disse...

oi Adri!
Que almoço legal, gosto muito de espetinhos feitos assim, as crianças então nem se fala, rss. E o bolo de limão? Com essa cobertura caindo desse jeito, que maravilha!!!
Amei tudo...beijinhos e uma semana muito boa pra vc e sua família.

clau disse...

Me lembrei dos espetinhos que meu avo servia em festas na casa dele...
E ele os servia espetados num repolho: o que era muuuito pratico!
Boa semana Adriana.
Bjs!

Tania Andrades disse...

Ou Adriana
Muito legal o teu almoço, tu realmente sabes o problema q temos na hora de preparar a comida, eu sou uma q nunca sei oq fazer,pelo menos agora já sei onde procurar sugestões. Parabéns pelo belos trabalhos.
Um semana cheia de Paz.
Abraços
Tania Andrades

Luciana Macêdo disse...

Tem dias que isso acontece,o que fazer para o...?
Pelo que vi você se saiu bem, espetinhos simples mas muito gostosos, perfeitos para um dia de calor.
Bjs!

Nela disse...

Olá ADRINA agora sou sempre eu a dar o primeiro passo não é? e olhe que ando noma correria danada, ainda caiu e me parto toda rsrsrs, o seu almoço, foi muito bom simples mas bom, eu também fiz churrasco mas de frango com arroz e batata frita salada, de manhã fui fazer caminhada pela praia com a filha, vim fazer o almoço, a minha sorte é que me "ofereceram" jantar fora, Picanha sabe' ESPECIALIDADE DA CASA, NUM SITIO LINDO, FOI PENA QUE ERA DE NOITE MAS EU JÁ CONHEÇO, FOI NO CHIMARÃO, RISTAURAMTE,tive um dia candativo não parei, e comno não tive tempo de fazer bolo que é feito ao sábado, fiz no domingo, foi demais, vou pstar hoje acho eu rssrs,o almoço foi presente do namorado da filha ;) veja se vai passando tenho saudades sabe? boa semana beijinhos.

Betechef disse...

Olá Amiga, que almoço delicioso.É assim mesmo muitas vezes já estive nesta situação sem saber o que fazer para o almoço.Ainda bem que você tinha uma carta na manga né?Um abração e tudo de bom pra ti e tua família.

Vera Teixeira disse...

Noooooossa, tô lambendo os beiços de vontade de comer esse churrasco, o bolo então, nem se fala, que delícia.
Bjs

Mirian disse...

Oi Adriana!!Eu estou em inércia....rsrsrsrs..achei muitia graça...mas ando devagar quease parando...e vc fala do calor daí e eu aqui já ficando encolhida do frio que está chegando...rsrsrs
Tá tudo uma *DILÍCIA* por aqui...rs
Bjos!

Nela disse...

Querida LInda Terna Adriana, peço desculpa ontem foi tão á pressa que dei tantos erros minha nossa, quem vir vai dizer que eu sou burra mesmo, mas foi a correr que escrevi e nem vou lendo, e ainda por cima estavam a falar comigo amiga, não não cai, disse sim que qualquer dia caia,rsrsrs, mas ainda não caí.Sabe no restaurante está lá um brasileiro servindo as mesas muito simpático,então o que os seus filhos pediram de brinquedos para o Natal' AINDA FALTA UM MÊS MAS EU SEI COMO É,NÃO SE CALAM E VIBRAM MESMO.Querida obrigada pela sua preocupação, mas nada me aconteceu por enquanto, quanto a tensão hoje mesmo logo de manhá medi tinha 18,1O muito alta e logo cedo, a minha filha ainda não foi fazer os exames, fala de mim mas não tem tempo para nada, hoje vou marcar e ela tem depois que os fazer, sabe tenho pena que não moremos perto, acho que nos iamos dar muito bem mesmo.Adriana queria pedir um favor, se comentava a Bete e lhe dizia que o meu pc, não abre o blog dela, por isso a minha ausência, pq, não a esqueci, eu sempre a comentei, aqui do trabalho ás x dá para comentar, mas sabe agora já está mais complicado, precisam de arranjar a quem mandar para a rua, e então temos que ter cuidado, se me fizer favor lhe diga que não é por mal, eu recebo, mas não posso responder, embora eu o faça sempre no meu blog, principalmente a quem não consigo comentar, me faz esse favor amiga? E JÁ AGORA POSSO IR AÍ PASSAR O nATAL RSRSRS ADORAVA CONHECE-LA. AMIGA BEIJINHOS E OBRIGADA DEPOIS ME DIGA ALGO.

Nela disse...

Adriana obrigada amiga, mas já tentei em cima do comentário que a bete faz, até noutros blogs que ás vezes consigo comentar amigas como a rose por ex, que no meu não consigo e no da Carmencita já o faço, mas há muitos que não consigo mesmo, sabe acho falta de educação não responder aos comentários, mas assim a BETE já vê, no trabalho consigo, mas tal como disse não convém muito estar a faze-lo, está tudo muito mau mesmo.Mas bem posso ir aí passar o Natal ou não posso rsrsrs?QUERIDA OBRIGADA PELO FAVOR QUE ME FEZ, JÁ SE SABE CRIANÇAS PEDEM TUDO, QUE BOM ERA SE AS ÁRVORES DESSEM DINHEIRO , MAS NÃO DÃO, BEIJINHOS E OLHE A MINHA TENSÃO É SISTEMA NERVOSO, ACHO QUE A MINHA FILHA TB, VAMOS A VER, SABE HOJE TODA A GENTE ANDA NERVOSA, É A PRÓPRIA VIDA.BEIJINHOS E OBRIGADA.

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi dri tdo bem?
é to na maior correria atras de berço e estas coisas...falta muito ainda quase tdo praticamente mais acho q dara certo.
minha proxima pericia sera lá pra janeioro pois estounafastada ate dia 15 de janeiro então só prto meio de janeiro já ta dando um frio na barriga...e vc ?? tricotando algo? eu estou produção zero!!!!!!!!!! rsss
bjos e ate mais

Iliane disse...

miga..seus almoços de domingo..são tão inspiradores..amo a segunda feira para vir aqui bisbihotar suas refeições..kkkk..que curiosa eu né?pena que ssa semana só pude vir hoje..quase chegando o proximo domingo..adoro espetinhos...é tão bom né?dizem que êsse domingo vai tá mais fresquinho..vamos vêr..o bolo..ficou lindão..desisti de fazer bolo aqui emcasa no verão..ninguem come..rsss..bjus