segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Gente que calor é esse peloamordeDeus? tá muito quente , domingo eu já tinha meu almoço planejado , sim fiz almoço no domingo , maridão esperando telefonema , talvez fosse trabalhar na segunda(hoje) então não saímos.... bom essa semana vegetando em frente a tv vi uma receita no programa Mulheres na Tv Gazeta , um escondidinho de camarão , pronto meu almoço pronto , aí vem meu dilema , marido é do signo de Peixes e não come nada parecido rsssss, faz 14 anos que casamos e ainda não me acostumei com issso.
Aí tenho que fazer alguma coisa , sábado compramos frango assado para janta, sobrou quase o frango inteiro , resultado não ia jogar fora , então fiz um refogado e fiz uma torta.
Aqui os ingredientes o purê de mandioca com o camarão , gente isso fica muiiiiiitoo bom, e o frango.
Aqui o camarão refogado e o escondidinho pronto para ir gratinar, o refogado fica bem liquido.
Aqui o frango refogado e a torta pronta.
Gente agora descobrir a função panorama da minha máquina e aprendendo a montar as fotos rssss.
A receita da massa da torta é muito antiga e eu uso pra fazer tortinhas ,mas as vezes faço tortas grandes como essa usando uma forma de fundo falso.

MASSA:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de margarina
3 gemas
sal a gosto.

Misture todos os ingredientes formando uma bola.Com um rolo abr-a em uma superfícies polvilhada com farinha.Corte pedaços dela e forre forminhas ou uma forma grande, sempre coloque recheio frio, cubra com o resto da massa aperte bem as beiradas, pincele com gema e asse em forno preaquecido até dourar.

Aqui almoço pronto , eu e as crianças só comemos o escondidinho, marido arroz e a torta , rolou tbm uma saladinha verde , e sorvete de sobremesa.

A receita do escondidinho é do programa MULHERES: Ah eu não usei o catupiry pedido na receita usei requeijão normal mesmo.

INGREDIENTES

Ingredientes:

01 kg de mandioca (cozida e passada no espremedor de batatas)

200 gr de creme de leite

01 C.S. de manteiga sem sal

01 vidro de leite de coco

Sal a gosto



500 gr de camarão limpo

01 cebola média picada

02 tomates picados sem pele e sem semente

01 C.S. de salsa picada

300 gr de requeijão catupiry

01 caldo de peixe ou de camarão

02 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto



200 gr de queijo coalho ou mussarela fatiado


MODO DE FAZER

Leve ao fogo a mandioca espremida, a manteiga, o leite de coco e o creme de leite e mexa até soltar do fundo da panela. Reserve.

Numa panela, coloque o azeite, em seguida a cebola,mexa até ficar transparente, acrescente o tomate, mexa , acrescente o caldo de peixe e mexa até dissolver, acrescente o camarão e mexa. Deixe cozinhar por 5 minutos, acrescente o leite de coco e o requeijão. Mexa até dissolver o requeijão e agregar aos demais ingredientes. Retire do fogo e reserve.

Montagem:

Numa travessa refratária, coloque uma camada (metade) de purê de mandioca, coloque por cima o camarão e depois a outra metade do purê.Coloque fatias de queijo coalho e leve ao forno para gratinar.

Sirva quente.


*Juliana Abbud – Nutricionista e Chef de Cozinha
Tel.: (11) 3375-9356
www.julianaabbud.com.br

7 comentários:

Iliane disse...

menina...kkkkkk..se me chamasse para almoçar ai..iria com muitooooooooo prazer!!tudo que amo!!êsse camarão..é tudo de bom..fora a tudo..amei êsse almoço!!nossa amiga que calor é êsse?ninguem merece!bjus.tambem tô em casa..li

Nela disse...

Afilhada já lhe disse que podemos trocar de casa um tempinho, aqui tem feito o sollll que eu tanto adoro e me dá alegria, sem ele fico triste mesmo, o tempo está um pouco mais quente, mas ainda bem frio, ontem na praia quando fiz caminhada, o sol parecia de Verão, mas ainda vem mto frio...quem me dera o calor, mas tb não de mais pois passo mal.Adri, rico almoço querida e mais uma x não me convidou, não se faz á madrinhaaa, sabe tb o Carnaval não acho graça, quando é o feriado e dá para tirar uns dias vamos para qualquer lado, mas eu podia ter tirado dia de hoje, mas filha e meu marido já não, e meu marido mesmo amanhã trabalha...se calhar vamos ver a Sesimbra zona de praia e pescatória, onde fazem desfiles e não é longe, nem mto agitado, aqui em portugal é tranquilo.Mas nunca gostei de confusão, e minha filha nem nunca se mascarou, desde bem pequena, agora claro senhora, mas não gosta.Querida bom feriado e beijinhos gosto mto de si.

clau disse...

Escondidinho, torta de frango...
Sempre esqueço que tenho que passar por aqui qdo estou enfastiada de tanto comer: para nao ter que passar vontade.
A-do-ro uma bela torta de frango, que é sempre a minha preferida!
E esta sua me parece ser uma perdiçao!!
Boa semana.
Bjs!

ELENA disse...

Eu não posso mais entrar neste blog de noite ...que fome meu Deus , só de olhar as fotos fico esfomeada .
Respeito ao casaquinho azul celeste , e muito fácil , tenta , tenho certeza que vc consegue.
Eu estou fazendo só peças pequenas , pq com este calor ...nem dá para pensar em uma peça maior.Beijus!

Nela disse...

AFILHADA DEPOIS AMANHÃ TALVEZ VOU PÔR SELO E GOSTAVA SE NÃO TIVESSE QUE O LEVASSE PARA O SEU BLOG, DEPOIS ME DIGA SE O RETIROU, ESPERO QUE OS MENINOS ESTEJAM BEM, BEIJINHOS.

Unknown disse...

Olá querida! Esse almoço me deixou com uma foma de leão,rsrs.
Vi tanta receita boa no seu blog que voltarei mais vezes para pegar umas receitinhas para experimentar. Vi cada pão lindo!!!! hummmmm


Beijos

Mirian disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeee!!Dri!!!
Que fomeeeeeeeeeeeeeeeee!rsrsrsrs
Mulher prendada!!!!rs
Aqui só choveeeeeeeee e frio!!afff
Bjos!!