segunda-feira, 27 de abril de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Bom, domingo não teve almoço na minha casa , fui para minha sogra comer uma moqueca de tainha , pescada pelo Lima, um senhor que aluga um comôdo lá, ele pescou e nos convidou para ir , gente foi pura coincidência do dia do jogo rssss, me desculpe os santistas mas o peixe foi literalmente cozido , com direito a azeite de dendê, leite de coco e muita pimenta rsssss(não sou Corintiana ) aliás eu nem sei pra que time torço , tem de tudo na família.

Bom voltando ao almoço, não ia deixar de fazer nada ? então fiz um manjar branco, marido adora e acho que faz mais de ano que eu não fazia , servir assim mesmo sem nada , não tava nem um pouco empolgada pra ir atrás de ameixas, mas pode servir com calda de caramelo, frutas vermelhas ou chocolate.
MANJAR BRANCO:

1 litro de leite
8 colheres de sopa (cheia) de amido
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
100g de coco ralado (usei 50g)

Leve tudo ao fogo mexendo sempre,(eu costumo mexer com um fuê) , quando tiver engrossando abaixe o fogo e vá mexendo bem até que sentir que está cozido, despeje em uma forma molhada e untada levemente com óleo, eu cubro com filme plástico grudando o filme pra não criar película ,qdo amornar levar a geladeira de 4 a 6 horas ou de um dia pro outro , pra desenformar passe uma faca ou espátula em volta , dê umas mexidas para o manjar se mover e soltar da forma , deite sobre um prato e com uma faca levante um lado levemente para entrar ar e o manjar se solta direitinho.
E para o cafezinho da tarde fiz um bolinho de laranja , é aquele com casca , bagaço e tudo , eu já postei AQUI.
Marido gastou nossa rica água lavando o carro, as crianças andaram de bicicleta a tarde inteira, eu fui adiantando um projeto em tricô que estou adorando, e agora iniciando uma nova semana , curta de novo....Haja feriado , Deus me livre.
Boa semana a todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dri,
desculpe a demora em vir buscar esses selinhos lindos , aliás, PARABÉNS !!!!
Eu adoro o seu blog, o seu jeitinho de escrever não sei é uma del´cia, amo, e as receitas então, ai ai com vc não dá para ficar em dieta não, rs...
Dri, minha linda súper obrigada pelos selinhos eu amei e postarei assim que a preguiça permitir, hehehe, mas já vou colcoar no meu slide.
Dri, que pena que vc não é corinthiana, pois olha que jpgaço ontem né?
Menina de Deus passei mal, mas valeu à pena, rs...
Um beijo enorme e porque será que vc não consegue comentar lá no meu blog hein?
Que coisa estranha até anônimo consegue, que pena, para saber se tem recadinho seu toda hora olho no meu mural, rs...

Adriana disse...

Que delicia acho que dá para copiar.

Maria Arteira disse...

Adriana,
Que bom que vc passou um final de semana meio fora da cozinha ( risos). Eu também adoro manjar branco, mas só faço diet, não fica igual ao feito com açúcar, mas como tenho restrições quanto ao açúcar, vai o diet mesmo.E, mais um feriado chegando , bom para aproveitar para pôr algumas coisas em dia. Estou curiosa com este projeto de tricô. O que será? Adoro quando chega a segunda-feira, para visitar o seu blog. E acho uma graça esta sua frase: "Almoço de Domingo".
bjs e bom início de semana.

clau disse...

Este seu manjar branco me atiçou! E eu vou pegar esta sua receita para tentar fazer, assim que colocar a mao em um leite condensado (coisa rara de se achar por aqui...).
Tudo de bom para vc e seus pequeninhos!
Bjs!

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri...blz?
vc tem receita com grafico de uma flor em croche? eu quero fazer uma flor que esta nem cachecol no blog da feiticeira das agulhas conhece?
se vc souber como faz ou tiver algo parecido vc me ajuda? bjosss e tchauzinho

Cláudia Beatriz Alberto disse...

vc viu que golaço do ronaldo ontem? é uma pena que vc não se decide ser corinthiana rssss vc ia amar kkkkk...bjokas

Iliane disse...

miga..literalmente..o peixe foi engulido..e..degustado..ainda mais tainha..é tudo de bom..vai o corinthians..e..como o peixe!!!!foi..loucura..loucura!!!rss..sou uma São paulina..que é casada com um corinthiano..mas..quando meu time não joga com o dele visto a acmisa do timão e tô amando. tudo isso!!!mas..manjar branco..tudo de bom..e..um bolinho de laranja..mais ainda..bom comer na casa dos outros né..bjus querida..e..otima semana..li

Nela disse...

Adriana me desculpe só agora vir, mas tenho andado com a alérgia, cá é primavera we então o p´das árvores das flores me faz chorar e tremenda comichão no nariz é muito mau, mas já está a passar, o mimo que me ofereceu eu já tenho querida, mas agradeço na mesma como se o levasse, e parabéns pelos selinhos que ganhou, beijinhossss.