segunda-feira, 11 de maio de 2009

BOLO PARA SOGRINHA!!!

Domingo dia das mães , merecemos uma folguinha ? mas como não consigo ficar longe da minha cozinha , minha sogra ia passar em casa tardinha então fiz um bolinho , daqueles vap-vupt.
Abacaxi na fruteira muito maduro descasquei,piquei e cozinhei com bem pouco açúcar e pouquinha água, qdo estava cozidinho joguei 1 lata de leite condensado qdo estava soltando do fundo da panela , tirei e deixei esfriar.
Fiz uma caldinha com casca de abacaxi bem lavadinha, com uns 2 cravos da índia e um pouquinho de açúcar , depois de ferver , coei e guardei.

Massa:

2 ovos
1 e 1/2 xíc. de açúcar
2 xíc. de farinha de trigo
1/2 xícara,mais 2 colh(sopa) de leite quente
1 colh(sopa)rasa de fermento em pó

Bata bem os ovos com o açúcar até formar um creme, junte a farinha de trigo alternando com o leite e misture até ficar homogêneo, acrescente o fermento,mexa bem e leve para assar em forma untada e enfarinhada.

Bati 1 caixinha de chantilly, metade misturei ao abacaxi com o leite condensado e a outra metade cubra o bolo.

Depois de assado e frio divida o bolo ao meio, molhe com a calda, coloque o recheio e polvilhe coco seco ralado(se quiser), coloque a outra metade , molhe mais um pouco , espalhe o chantilly, polvilhe coco e leve para geladeira até a hora de servir.

Decorei com uns pedacinhos de abacaxi...

Ficou molhadinho, uma delicia do jeito que ela gosta , espero que o domingo tenha sido lindo ara todas as mães.
Boa semana.

4 comentários:

Nela disse...

Adriana, espero k tenha passado um dia da mãe muito feliz com seus filhinhos, visto sua mãe estar longe não é mesmo? mas deixe está no seu coração, e os meninos deram prendinhas? querida obrigada mesmo estou um pouco melhor mas mesmo um pouco esta alergia gosta mesmo de mim, mas hoje já vou põr uma coisita no meu blog, que anda triste coitadinho rsrsrs. Adorei o bolo k fez para a sogra, além de bonito tem ar de fofo e bom! boa semana e beijinhosssss.

Marico disse...

Uau! Que delícia!

bjs

Iliane disse...

hummmmmm..deve ter ficado maravilhoso..adoro bolo com abacaxi..espero que seu dia das mães tenha sido maravilhoso amiga..bjus..li

clau disse...

Que bom poder ter uma sogra que merece um bolo bom deste jeito!
Um super presente receber algo assim,, feito com tanto carinho e capricho!
Bjs!