quinta-feira, 7 de maio de 2009

PAVÊ DE MARACUJÁ!

Como vão minhas amigas? eu estou hoje com uma dor de cabeça daquelas, minha querida e amada enxaqueca rssss, bom deixa eu contar a história desse pavê, sabe qdo vc abre a geladeira e tem alguma coisa perdida lá dentro e parece que olha pra vc e fala : e aí? vou ficar aqui até qdo? rsss, pois é era um copo de iogurte natural , então resolvi fazer um bolinho , até aí tudo bem ,então pensei porque não colocar umas gotas de chocolate? então coloquei , a massa do bolo é ótima , (vou fazê-lo novamente e posto a receita) , vai claras em neve então a massa fica aquela nuvem , coloquei em uma forma menor do que deveria , resultado o bolo demorou pra assar , fez aquele efeito suflê , cresceu e depois afundou de vez rssss, não é que ficou ruim mas na minha cozinha tem duas coisas que não abro mão : arroz soltinho e bolo fofinho.
Não dá pra jogar fora né?
Foi aí que surgiu o pavê , ah! mas tem a segunda parte da história, fui atrás de maracujá caríssimo e feio , procurei pelo suco concentrado cadê? só tem de caju , acho que é safra, não pensei duas vezes , peguei 1 maracujá para fazer a calda e duas polpas congeladas (100g cada uma)



Então vamos lá ...a mousse de maracujá eu bati no liquidificador 200g da polpa congelada , 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite , bati bem .
Na batedeira bati uma caixinha de Chantilly, como era muito pra cobrir eu separei metade e misturei na mousse , deixa ela mais leve e não muito doce , não gosto de usar claras(não como ovo cru
de jeito nenhum).


Fatiei o bolo e fiz uma camada , espalhei metade da mousse e outra camada de bolo, não molhei o bolo, não gosto de pavê com bolachas acho que fica muito mole, cobri com o restante da mousse e cobri com o chantilly .



A calda de maracujá eu fiz com 1 maracujá,1/4 xic. de açúcar ,1/2 xíc. de água e 1 colh(sopa)rasa de amido de milho , leva tudo ao fogo mexendo sempre, qdo engrossar e estiver transparente já está bom , se ficar muito grosso coloque mais um pouco de água, espere esfriar e coloque em cima do pavê.

Só sei dizer que aqui em casa a torcida é que meus bolos comecem a dar errado, pode????.

11 comentários:

Maria disse...

Oi amiga,
Ainda bem que tenho uma parceira kkkkk. Então o bolo murchou, mas vc com toda sua habilidade resolveu o problema.Se fosse comigo já jogaria o bolo no lixo. Nada como ser uma boa culinarista como vc é! Deve ter ficado um most de gostoso.
bj

Cláudia André disse...

q criatividade e malabarismos heim amiga? vc é demais na cozinha mesmo parabéns...como vão as coisas? por aqui esta tdo bem o daniel ja esta querendo sentar ele fica deitado fazendo força para levantar e so levanta a cabeça...dai poe ele no carinho meio sentado ele faz força para ficar bem sentado mesmo não quer ficar deitado de jeito nenhum eu posso com isso? nem dente tem e ja quer sentar rss.....e os seus filhos estão bem?
bjos e inté

madalena de sorocaba disse...

adriana tudo bem?menina que ideia maravilhosa essa sua,esse pavé ficou dos deuses ,me deu áua na boca vou fazer todos nos adoramos tudo que vai maracujá.madalena de sorocaba

Anônimo disse...

ola adriana, tudo bem!!!!!!!!
queria ser boa cozinheira como vc....
seu blog me da agua na boca rsrsrs..
quero fazer o pudim da jane ,mas estou na duvida no tamanho da forma,parece que e bem grande,conforme a receita.vc poderia passar o diametro, por favorrrrr.....
agradeco
bjos
neuza
nm-1956@hotmail.com

MIUÌKA disse...

Humm! até me fez água na boca,agora até ía uma fatia bem gorda (que gulosa)rsrss.
Estás a engordar a família?
Amiga um bom fim de semana e uma grande beijoka...MIUÍKA

Marico disse...

Adoro pavê!
Adoro pavê!
Adoro pavê!

bjs

Adriana disse...

Oi Neuza obrigada por gostar do meu blog, faça o pudim é delicioso e domingo vai fazer sucesso , como é grande eu costumo fazer em uma forma de bolo , acabei de medir a minha rssss, é mais ou menos 20x8.
Beijos e bom domingo.

Adriana disse...

Oi Madalena, obrigada querida não irá se arrepender , se por aí o maracujá estiver baratinho use a fruta ficará mais saboroso, o suco concentrado tbm é bom.
Beijos, bom domingo e feliz dia das mães.

Priscila L. Beneducci Afonso disse...

Delicia amei! Um abraço da Priscila (MG)

Iliane disse...

miga..amei sua criatividade..e..deve ter ficado uma delicia êsse pavê..muito lindo..andei sumida né?minha net deu problemas e me deixou fora do ar 15 dias..terrivel..rsss..bom vir aqui vêr suas novidades..bjus

Silvana disse...

Adriana, meus parabéns esse receita é maravilhosa, vou fazer pro meu marido que adora maracujá.
Seu blog é maravilhoso. Qd quero algo diferente corro aqui. Vc está de parabéns.
Sou diagramadora de um jornal no interior.
Fique com Deus
Um beijo
Silvana
weber_sil@hotmail. com