segunda-feira, 1 de junho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Gente nós já estamos em Junho ,tá passando muito rápido , rápido tbm foi meu almoço. Tem gente que com certeza entra aqui no meu blog e deve pensar :"_Essa mulher é louca , passar o domingo na cozinha ." rsss, mas gente é o único dia que posso sentar a mesa com meus filhos e marido, é o único dia que reúno minha família , as vezes sogra, cunhados , sobrinhos , e eu não abro mão disso por nada, amaria poder fazer como era em minha casa na minha infância , ás 12:00 hs todos almoçavam juntos e as 18:00 hs todos jantavam , são coisas que não esqueço e gostaria muito que meus filhos passassem por isso , infelizmente não dá....
Bom o almoço foi rápido , o arroz faz em 20 minutos, a carne é só temperar antes e 1 hora antes do almoço colocar no fogo, lavar salada , o mais difícil foi descascar os ovos de codorna , ninguém merece rssss, e lavar os morangos.

Esse arroz é um falso risoto colorido , muito saboroso:


Risoto colorido:
2 colh(sopa) de óleo
1/2 xícara de cenoura em cubos
1/2 xícara de vagem picada
1/2 xícara de presunto em cubinhos
1 xícara e meia de arroz lavado e escorrido
2 tabletes de caldo de legumes maggi
Cheiro verde para decorar (opcional)

Em uma panela aqueça o óleo refogue a cenoura, acrescente a vagem refogue,o presunto e o arroz refogue mais um pouco , acrescente 3 xícaras de água fervente e o caldo misture até os caldos se dissolver, deixe cozinhar em panela semi tampada por cerca de 20 minutos até secar a água, Retire do fogo tampe a panela e sirva após 5 minutos polvilhando cebolinha verde.

Salada de alface, cenoura crua ralada,tomates e ovos de codorna...

Lagarto temperado, frito no bacon, coloca molho de tomate pronto, água até cobrir e dois cubos de caldo de picanha só , tampa a panela de pressão deixa uns 40 minutos ou até a carne cozinhar , fatia e serve com o molho...

Sobremesa morangos com chantilly batido...

Como sobrou tempo rssss, fiz esse bolinho para a noite já que dificilmente jantamos no domingo , porque será ? rsssss...

É um bolo assado com creme , tenho esse bolo em uma revista trocando receitas n.4 , a revista é de 1997, ontem resolvi fazer fica uma delicia.

Bolo Assado com Creme:

Massa:
3 ovos(claras em neve)
2 colh(sopa) de manteiga
2 xíc de açúcar
3 xíc de farinha de trigo
1 1/2 xíc de leite
1 colh(sopa) de fermento em pó

Creme:

2 copos e meio de leite (usei americano )
1 lata de leite condensado
3 colh(sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite

Cobertura:
200g de chocolate ao leite derretido

Creme:

Primeiro faça o creme e deixe esfriar, coloque o leite, leite condensado e a maisena na panela e leve até ferver e ficar cremoso, deixe esfriar , bata esse creme com o creme de leite na batedeira até ficar bem leve.

Massa:

Bata na batedeira as gemas a margarina e o açúcar, depois vá alternando o leite e a farinha, depois coloque as claras em neve e o fermento, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, por cima da massa coloque o creme e leve para assar forno médio baixo por mais ou menos uns 40 min.
Retire do forno e depois de frio cubra com o chocolate ao leite derretido , eu não tinha ao leite só tinha aquele mix que é meio o leite e meio meio amargo.

BOA SEMANA A TODOS!!!

19 comentários:

Iliane disse...

amo seus almoços de domingo!!!!..mas..amei muito êsse bolo seu..parece o famoso bolo bomba..bem parecido...só que êsse bolo seu fica fora da geladeira mesmo? me conta...porque êsse que eu tôfalando fica na geladeira..muito bom..bjus

Marico disse...

Almoço maravilhoso, bolo idem,
e estar com pessoas queridas,
melhor ainda!
bjs

Maria disse...

Nem vou falar muito do seu almoço, pois venho correndo aqui só para ver o seu almoço de domingo kkkk. Delicioso como de costume. Reunir a família é muito bom e cultivar esse hábito melhor ainda. Você faz muito bem em sentar aos domingos com sua família reunida. Deus abençõe vocês. Menina o tempo de uns anos prá cá voam.Daqui a pouco já estamos no Natal.
bj e bom início de semana

Giselle disse...

Dri
aimmm lá vou eu comentar oq ue está havendo com isso, kkkk
Mas, vamos lá aimmm seu almoço é smepre divinooooooooo sua sogra deve ficar muito feliz qdo vai ai hehehehe
Que inveja e esse bolo fala sério Dri de Deus, rs...
Eu fiz churrasquinho esse fim de semana, pela 1ª vez paanhei para acender a churrasqueira, mas ahá acendi, rs...
Quem não tem marido se vira néam?
Lindona, tenha uma semana maravilhosérrima,
súper beijos

MIUÌKA disse...

Amiga,é uma delícia os teus almoços,bem explicadinhos e as sobremesas e bolos são de cair para o lado.
As cerejas aqui são muito boas,farias algumas coisas com elas,estou mesmo a ver.
Uma boa semana e um beijão...MIUÍKA

Adriana disse...

Amei o seu blog
os seus almoços de domingo tem me ajudado muito as vezes não temos ideia do que fazer você nos ajuda bjs

Jacque disse...

Muito Lindo o Seu Blog.
Queria lhe dar um selinho que fiz para as amigas...
Está no meu blog JARDIM SECRETO DAS FADAS, A FADA AZUL...

Beijo.

Jacque

Novelo da Mitinha disse...

*♥* *♥*Oi,Adriana*♥* *♥*

Eu tambem aos domingos faco almoco.Da um pouco de trabalho,mas vale a pena.Aqui em casa somos so em tres+ a Mitinha.O almoco de domingo tem gosto de festa.Antes achava que fazer almoco no domingo era ruim,mas depois que conheci seu blog mudei de ideia.
Obrigada pelas receitas gostosas.Bjus da Norma e Mi.

Nela disse...

Afilhadinha olá!não a abandonei não menina, apenas ando ainda com a malvada alergia e com imenso trabalho, daí a correria danada mesmo, os seus almoços parecem banquetes afilhada rsrs, só k nunca me convida! pq será? adorei a comida os morangos k sou louca por morangos e pelo bolo k tem um ar delicioso mesmo,é querida nós nos lembramos sempre de quem está longe...dá tristeza mesmo,beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Oi Adriana, como a Iliane, eu amo seus almocos de domingo!!! "Mato" as saudades que tenho ai de Sampa e do Brasil.Entao meu recado pra voce e...que continue sempre a ser assim, tao autentica,informal e iluminada.
Beijos...Mafra
meu endereco e muitofrio1@gmail.com

Maria disse...

Amiga,
Bota frio nisso. O tempo mudou completamente. Mas é muito bom para tricotar não? obrigada pelas suas visitas.
bj

Maria disse...

Me esqueci.... contrata uma passadeira igual a minha, ou seja nós mesmas. eheheeh! Eu passei um bocado de roupas, mas com esse frio fica até gostoso.
bj

Bete disse...

Que almoço mais que delicioso!!!
Esse bolo me deixou com água na boca, não só o bolo, mas o almoço todo. Parabéns seu blog esta delicioso.
Bjs!

Luciana disse...

Quantas delícias!Realmente o domingo é um dia que muitos não curtem passar na cozinha,mas aqui também é um dos únicos dias onde todos estão reunidos.
Tudo pareceu estar divino!Tenha uma semana abençoada!

clau disse...

Almocinho bom este seu: simples, mas bom de tudo!
Pq um trivial assim bem feitinho, supera qq receita daquelas tipo especiais.
E ja roubei mais esta sua receitinha de bolo, que eu achei genial!
Valeu, viu?!
Bjs!

nilda disse...

Adriana, seja benvinda no http://meucantin5.blogspot.com/
Queria deixar um comentário no blog que tem a nene, mas não consegui. A internet aqui está um horror. As vezes o blog abre pela metade , demora . Mas na hora de pagar tem que ser em dia e é muito caro.
A Bibi é um docinho mesmo quando emburradinha. Sou uma vovó que adora os netinhos dos outros também. Cuidem bem da gostosura e vejam bem com quem deixar. As coisas estão de assustar.
Beijoca. Nilda.

ELENA disse...

Olá Adriana ,uma perguntinha , no domingo vc acorda a que horas para fazer tudo isso ??? seus almoços me deixam com agua na boca!!!

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com , beijo.

Maria disse...

Amiga,
Que delícia seu almoço. Nada como uma boa sobremesa, após o prato princpal.
bj e bom início e semana.