domingo, 21 de junho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!

Oi gente , lá vamos nós , olha eu não sou muito reclamona(cof,cof...) rsss, mas tá difícil viu? como se não bastasse a cia telefônica agora a cia eletrica só esse mês recebemos dois avisos um no dia 06/06 outro dia 20/06 que seria interrompido o fornecimento de energia da 12:00 ás 17:00 hs para reparos , eu moro em São Paulo a mais de 25 anos e as vezes ficamos 1 ou 2 horas sem força agora duas vezes no mês e 5 horas cada parada?... francamente to pensando em morar no meio do mato que não vai fazer diferença nenhuma.

Bom panes e reparos a parte meu domingo foi normal , ontem sábado foi niver da sogrinha , estávamos sem luz então ficamos na casa dela , almoçamos a luz de vela rssss, e não rolou um bolinho...
Faz
tempo que estou pensando em fazer um feijão branco , na quinta fui na feira e comprei um pouco....

Pensei que o povo em casa não ia gostar , e ao contrário adoraram , fiz quase que uma feijoada , carne seca, lombinho, linguiça defumada e bacon, dessalguei as carnes , fervi para retirar a gordura, cozinhei a carne seca por uns 20 min. na pressão , depois juntei o feijão (deixei de molho umas duas horas)e o lombinhoaferventado , água e folha de louro, mais uns 20 min, tirei a pressão e as carnes ainda estavam um pouco dura e o feijão, voltei ao fogo e aí acho que deixei tempo de mais o feijão passou um pouquinho do ponto, em uma frigideira fritei o bacon , a linguiça, cebola, alho, caldo de costela, colorau, pimenta do reino , juntei ao feijão deixei ferver mais um pouco provei o tempero e pronto.

Vcs podem não acreditar mas as crianças adoram essa salada , eu me sinto naquele comercial sabe? mãe me dá brócolis ??? hehehehe.

Quem gosta de farofa vai adorar essa , vi no supermercado comprei para experimentar e adoramos , é a farofa com batata palha , crocante uma delicia , eu recomendo.

Vi no blog da Ili essa semana uma torta de morango e fiquei com água na boca , como estou sem liquidificador ( o copo do meu caiu de cima da pia e se espatifou) fiz uma massa que tenho a um bom tempo que é da Palmirinha. Em cima o recheio já esfriando fiz o que costumo fazer o de leite condensado....

Aqui na forma pronta para ir ao forno ... e em baixo já assada...

Aqui já fria com recheio e os morangos em cima , eu tinha geleia de brilho passei por cima.

Ficou uma delicia a massa e a torta completa é só clicar AQUI.

Linda semana a todos.

12 comentários:

ELENA disse...

Adriana ! que delicia de almoçooo!sobrou alguma coisa para o jantar??
acho que não ,com aquele brilho dos morangos..,ai que fomeee!!BJUS!

Olivia Claudia disse...

Delíciaaaa!!!
Hoje fiz a sua receita de maminha na pressão com cerveja preta e sopa de cebola. Olha...já fiz uma vez e foi um sucesso mas hoje o povo comeu tudimmmm ;) coloquei a folha de louro e o caldo de picanha ;)
Bjs e obrigada por me inspirar sempre!!!
Olivia

Marico disse...

Adriana, nem preciso dizer que está tudo maravilhoso, que salada linda, e esta torta! Além de cozinhar bem você capricha no visual, o que acho muito importante.
bjs

Nela disse...

Afilhada ficou tudo lindooo,adoro feijão e o resto nem se fala, a tarte ficou linda tb, me desculpe a falta de comentários,mas tenho tido mto trabalho, colegas em férias, daí ando esgotada, a ver se logo já ponho algo no meu blog, parabéns á sua sogra, k continuíb a fazer por mtoa anos com saúde, beijinhos para todossss.

✿MIUÍKA✿ disse...

Querida amiga,me desculpa,eu não sou assim,é só porque o mimo é-me dedicado pelo dia que é e por isso acho que tem um valor diferente.
Todos o mimos que eu tenho além deste no MIÙÍKA mimos são para vós que são minhas seguidoras,podem levar ávontade.
Um beijinho...MIUÍKA

Como sempre as tuas receitas são de fazer crescer água na boca.

Anna disse...

Obrigada pela visita, e quem te disse que tenho só blog light, nos fim de semana (falecomanna)este e o de passear e comer algumas delícias, a vida é curta temos que aproveitar né...
Obrigada pelo tricô, você é um amor, mas um dia quem sabe morando na cidade mais próxima a você vou fazer uma compra no seu blog..
beijinhos

Nani disse...

Ficar sem serviços básicos é horível né?!
Menina eu amo feijão branco, estou com meio quilo lá em casa, tá aqui uma boa opção.
E a torta então, boa demais, amo morangos.
Beijos

Iliane disse...

miga..obrigado..tô melhor sim!mas..o que pensei ser gripe..é alergia!!é que troquei piso dos quartos..tinha um amladito carpete!e na hora de tirar aquilo tudo...foi muito pó!emfim..terminou a bagunça sim!mas..amei mesmo foi êsse feijão delicioso...tudo de bom..e tudo que fez o seu almoço ser maravilhoso..parabens a sogra!e..amiga..aqui em sampa virou brincadeira êsse lance de falta de nergia!sempre chega uma cartinha da eletropaulo avisando da falta de enregia em tal horario!não é facil mesmo..bjus

Maria Arteira disse...

Olá Adri,
Olha as agulhas eu comprei no armarinho Horizonte, pelo site. As agulhas são de metal nas nunerações de 2 a 4. Passa lá no site é seguro e a entrega ótima. Espero ter ajudado. As outras agulhas e lãs que vão chegar lá de Portugal, ainda nadica, parece que essa semana chegam.
bjs e boa semana

Cláudia Beatriz Alberto disse...

menina estes morangos estão demais...sobrou alguma coisa? manda via sedex porque fiquei com vontade.....hummmmm
nem sabia que existia feijão branco é bom? e como vc esta? espero que tdo esteja bem e os meninos com saude...aqui o daniel ta um pouquinho gripado e eu to fazendo inalação coisa que eu nunca precisei fazer com o guilhreme pois ele nunca ficou resfriado qdo era bebe só depois dos dois anos e meio e o gui acho que vou coloca-lo numa escolinha não tinha vaga ai eu creio que vou colocar ele numa particular mesmo fazer o q? ele ja ta com 4 anos...por falar em idade minha irmã foi levar-los para tomar vacina na campanha e o gui só tem a vacina de 5 anos pra tomar...vc acredita que adiantaram a vacina e o que depois seria só de 10 em 10 anos mandu qdo ele tiver com 6 anos leva-lo de novo;.....fiquei sem entender nada foi preciso 3 para segura-lo ai foi que assustaram mais ele ainda se tivessem só conversado com ele e uma segurado ele não tinha assustado ele tanto fiquei p da vida com isso e ele ainda chega com um cheiro de cigarro forte pra caramba uma delas devia fumar e muito.....empestiou o moleque...bom deixa eu parar com o meu livro por aqui senão eu não paro mais de escrever...mande noticias....bjosss

clau disse...

Hihihi.
Eu que moro aqui, bem no meio do mato, nao fico sem internet, que ainda tem 7 mega.
Entao imagino que deva ser uma chateaçao passar por isto que vc passou...
E sabe que este seu feijao, todo incrementado, me lembrou que nao passava tempo sem que a minha mae fizesse um bem deste tipo ai que vc fez: e que delicia que fica...!
E vou pegar a sua receita da torta de morango, ok?
Bom fim de semana: sem panes e em santa paz.
Bjs!

Olivia Claudia disse...

Fiz esta torta ontem mas sobrou a cobertura ;(
Não me toquei que dois copos (mesmo americanos)de água era muita coisa ;(
Acabei juntando com as claras que sobram e fiz outra sobremesa ;)
Como você colocou geléia de brilho não teve que fazer a cobertura.
Da próxima vez, porque vamos ter próximas, vou fazer bemmmm menos cobertura ;)
bjs
Olivia