quarta-feira, 29 de julho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!

Pra quem estava com saudades ele está de volta rssss, hoje eu comentei com a Cláudia , que eu estava com "desânimo virtual" kkk se é que existe isso , as crianças só dia 17/08 que voltam as aulas , muita chuva , pouco dinheiro rsssss, então o jeito é tricotar e cozinhar rsss.

Gente meu marido gosta muito de cupim , eu só compro qdo vejo um pedaço magro , e aqui no compre bem (supermercado) eles vendem bem limpinho , a carne bem vermelhinha e não precisa ferver antes pra tirar a gordura, e depois de cozida mesmo qdo esfria não fica gordurosa.

Eu deixo marinando de um dia pro outro ou umas duas horas depois de temperar , eu uso tudo o que tenho na cozinha de temperos , cebola , alho e por aí vai , tbm gosto de por vinho tinto e vinagre com um pouquinho d'água... depois dou aquela dourada básica , junto a marinada, cubro com água , panela de pressão até amaciar a carne , tiro da pressão , fatio , o caldo que sobra eu bato no liquidificador ou passo em uma peneira....

em uma travessa arrumei batatas pré cozidas, a carne fatiada...

coloque o caldo coado por cima e leve ao forno quente só para dourar...

é só servir , arroz e salada.

11 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Que delícia! Nunca fiz cupim aqui em casa,estou pensando em experimentar sua receitinha. Ficou com uma cara ótima!
beijos

Lúcia disse...

Oi
Eu estou com fome
espero que seja virtual
Que coisas mais gostosa,
só de olhar pra essa delícia.
Você está com desânimo virtual,
espero passe logo.
Beijos...
Lúcia.

Adriana disse...

Ficou maravilhoso!O meu marido ama carne vermelha!

Iliane disse...

amiga..eu numca fiz cupim em casa..e..olha que meu marido ama..por achar uma carne gordurosa..gostei do seu..ficou lindo..quanto a grana..tá dificl mesmo..para todo mundo..até onde essa crise vai nos levar?bem.,..se ficar falando dá até desanimo virtual mesmo..rssss..bjus..fica bem..li

Coisas de Miguel disse...

Ja faz um tempo que acompanho seu blog, mas nunca comentei....
Bom, em primeiro lugar adooooooro suas receitas, uma mais deliciosa que a outra, seus tricos então, dão um show a parte.....affff...eu nem sei pegar na agulha....rsrsrs....mas adoraria aprender....é isso....vou comentar mais vezes viu....esse seu cantinho aqui é especial e eu sinto falta quando vc demora para postar.....Beijão

Maria Arteira disse...

Olá amiga,
Que bom que já terminou seus trabalhos tricozísticos e ficaram lindos. Quanto ao almoço nem preciso comentar, como sempre você faz pratos deliciosos. Senti saudades de você.
bj

Pitadasdilu disse...

Um que fotos tentadoras... também nunca fiz cupim, mas já provei. Com o frio que anda por aqui e mais todas as outras coisitas que falou, o jeito é ficar em casa.
Bjos, Lú.

✿MIUÍKA✿ disse...

Querida amiga,gostei dos teus tricôts,da tua comidinha domingueira e das meias que estão um luxo (trabalhei toda a vida em malhas e nunca fiz meias).
Reparei que não tens levado os mimos,que estão no MIUÍKA MIMOS,deixei de ter no MIUÍKA pois enchia muito,mas continuam á disposição das minhas seguidoras.
Um bom fim de semana e um beijão.
MIUÍKA

clau disse...

Eu que tenho sempre tanta prevençao qto a este corte de carne, de ver assim um assim, até que deu vontade.
R se eu nao fosse uma "semi vegetariana" e existisse isto por aqui, corria para fazer um igual!
Bjs!

Olivia Claudia disse...

que saudade das tuas delicias que sempre me inspiram!!
bjssssssss
Olivia, que já sabe o que fazer no final de semana!

Unknown disse...

aquele cupim ta de dar agua na boca
nunca fiz cupim, por ser muito engordurado , mais o seu parece perfeito parabens...bjus.