terça-feira, 7 de julho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente , meu domingo foi pra lá de "normal" , fiz um almoço bem rápido e simples , só estou postando pra não perder o costume rssssss.
Estou numa correria só , vou fazer o aniversário do Luiz no sábado , então já viu é tudo de última hora mesmo , tenho alguns selinhos para postar e muita coisa em tricô que estou fazendo , aliás estou tricotando muito mas até agora ...R$$$... que é bom nada kkkkkk.

O prato no domingo foi um estrogonofe ou strogonoff como queiram , aqui tanto de frango como de carne é sempre muito apreciado, usei alcatra e fiz do jeito mais simples possível ou seja carne cortada fininha , temperada com pimenta , frita em óleo bem quente aos poucos para não juntar água , depois junta cebola ,alho frita junta caldo de carne, tempera a gosto vai mexendo e provando até que fique a carne no ponto, molho de tomate , uma colherzinha de catchup e mostarda , eu não costumo usar conhaque nem flambar,a quem usa farinha para engrossar o caldo eu não costumo usar , vc pode substituir o molho de tomate por tomates maduros sem pele e semente , não uso champingnons pois aqui ninguém gosta muito, por fim apague o fogo junte creme de leite (sem soro) e sirva, aqui arroz, batata palha temperada e uma saladinha.

Gente uma semana linda para todos , tem feriado aqui em Sampa dia 09, então aproveitem e descansem bem.
Beijos.

13 comentários:

Nela disse...

Belo almoço Afilhada e Parabéns ao menino k faça muitos com saúde é o k desejo, mas tenho k dizer k tou zangada e com ciumeira mesmo, eu sou sua madrinha não ganhei nadica de nada, e Naninha voc~e ofereceu sapatinhos de dormir? não acho justo, mas está bem, vá k estamos longe mesmo...rsrsrs menina Adri estou brincando hei? e não sou ciumenta nasda estava me metendo consigo mesmo, beijinhos e fiquem bem espero k aniversário tenha corrido bem, beijinhossss.

Marico disse...

Adriana, este prato está muito apetitoso.
Festa de aniversário é uma delícia, apesar correria, rssss.
bjs

Rita disse...

Amiga estou meio sem tempo... Passei aqui para ver como estas e dar um Oi!
Beijos

Plantei-os no meu coração.
Amigos nas horas vagas...
Amigos na incerteza...
Amigos na solidão...
Amigos são fortaleza...
Em terra adubada.
Toda planta nasce forte.
Amigos os conquistamos.
Regamos suas vontades.
Não mudamos suas atitudes.
Muito menos seu jeito de ser.
Tratamos com carinho essa amizade.
Para vê-la mais forte crescer...
Amigo bem tratado...
Cresce forte ao nosso lado...

Elaine disse...

Aii adoro Strogonoff!!!
Então amiga, a receita q fiz foi exatamente essa:
http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=362
Segui direitinho E usei a paratapet...
Mas já desmanchei e fiz um gorro, ficou enorme e eu jamais usaria uma boina... hahahah

Giselle disse...

Dri,
ai fala se´reio, qdo vejo postagem sua, logo me dá água na boca, rs...
Eu faço o strogonoff completamente diferente do seu, inovo demais, rs...
Mas, é bom, rs...
Lindona, tenha um lindo dia e boa sorte no preparativo, adoro festa, rs
beijos

Cláudia André disse...

vc deve estar nuna correria com a festinha né?! eu tenho dormido mal apesar do remedio para dormir....não tenho tricotado muito dois cachecois estão encalhados nas agulhas, vc deve estar a todo vapor né? quero ver tdo depois....agora que estou oficialmente loira é que eu não entendo nada mesmo kkkkkkkkkkk bom acho que é sóbjos e mande noticias

ELENA disse...

Adriana Simples e gostoso ,tó sentindo atê o cheirinho ....mmmmmm
BJU!

Luciana disse...

Aqui em casa também todos gostam, seja de frango, seja de carne, é sempre muito bem vindo.
Achei lindo os sapatinhos da Nani, estou fazendo só que em crochê, qualquer dia quando terminar vou postar a foto deles.
Bjos, Lú.

Cleusinha disse...

deu fome, mas.....pena q não é d frango...
um feliz niver pro seu filhote...bjim meu anjinho...

clau disse...

Estrogonofe é tudo de bom: sempre!
Antes eu fazia muito, mas agora quase nunca.
Vc faz como a minha mae, que nao curte champignons, que eu adoro.
Como aqui em casa tem quem tenha intolerancia a eles, entao eu deixo de fazer.
Além de me faltar a batata palha que seria esencial para acompanhar, e que aqui nao tem e fazendo em casa nao fica boa...
Enfim...
Quero ver seus tricots, ok?
Tudo de bom.
Bjs!

Rose disse...

Oie amiga, antes de tudo meus parabéns atrazados para o fofo do Luis Felipe, que a estrela dele brilhe muuuito e por muitos anos, muita saúde e proteção de Deus para ele.
Agora ri muito com seu comentário na banana real, rsrsrs...que bom que gostamos de muitas coisas que lembram nossa infância, raa.
beijinhos e (já que ai é feriado), um delicioso feriado!

Nilda disse...

Olá Adriana...a apresentação de um prato é tudo né?
adorei!!abraço
Nilda

Luz disse...

Olá, Adriana!!!!

Adoro seu blog! Sabia que eu me inspiro muito em seus pratos?
Sempre que não sei o que fazer para o almoço corro para o seu blog.Continue me inspirando...
beijos
Luz