terça-feira, 13 de agosto de 2013

BOLO DE IOGURTE COM AMENDOIM E BATATA GRATINADA!!!

Essa batata eu sempre faço em casa ,é um coringa para acompanhar um franguinho assado ,uma carne , o bom é que vc aproveita sobras , dessas vez eu aproveitei umas fatias de presunto e mussarela ,muito simples fatio algumas batatas , cozinho com um sachê de sazon legumes, ou com o que preferir, deixe al dente, escorre arruma em uma travessa que vá ao forno, eu misturo creme de leite, pitadinha de noz moscada, óregano, piquei os frios, queijo ralado , mistura tudo e coloca por cima ,polvilha queijo e forno para gratinar e só.....fica muito bom garanto.








Vamos ao bolo , tinha um pote de farinha de amendoim e sem saber o que fazer antes que vencesse , fiz aquele bolo nosso de cada dia de iogurte, bati no liquidificador :
4 ovos, 1 copo de 170g de iogurte natural, meio copo de óleo e 2 copos de açúcar (use xícara se quiser , mas sempre a mesma xícara para todos os ingredientes)
em uma vasilha eu misturei 1 copo e meio de farinha de trigo e mais ou menos 1 copo da farinha de amendoim e juntei a mistura do liquidificador e fui dosando a farinha de trigo até a textura da massa do bolo , por último 1 colher(sopa) de fermento , forma untada e enfarinhada, forno 180º até espetar o palito e sair limpo.


O que sobrou da farinha , misturei 1 colherzinha de manteiga, leite condensado , levei ao fogo até ferver e cobri, tem como ficar ruim???? não né gente ?rsss.



 




3 comentários:

Marly disse...

Oi, Dri,

Que bom ver você aqui de novo! estava fazendo muita falta! A batata e o bolo devem ter ficado divinos, as fotos me deram água na boca!

Um beijo e bem vinda de volta!

Nani disse...

Amo fazer batata assim, é muito bom!
Menina bolo de iogurte é bom, de amendoim também, imagine somando os dois, perfeito!
Beijos

Renata disse...

Driiiiiiii, que delícia!!!!Vc já voltou querendo me matar,né amiga com tanta tentação!!!!!(risos!!!)Dri, eu amei as duas meias!!!Vc acredita que aiiinnndddaaaa,não consegui fazer a thuja...(risos) é que com a Bia,por enquanto só consigo fazer o crochet, pois ela não dá bola pra agulha, mas o tricot...a danada tenta de qualquer jeito pegar uma das agulhas(risos!!!)Bj gde,minha amada e fiquem com Deus!!!!