segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

IOGURTE NATURAL (CASEIRO)


Eu sempre faço esse iogurte em casa , primeiro sai muito mais barato e depois fica melhor que muita marca que tem no mercado.

Eu sempre fazia com leite integral (comum) então resolvi fazer uma experiência com leite em pó e hoje em dia só faço assim .


Geralmente eu uso um bom iogurte natural e de 200g, quase todos diminuíram a quantidade.

Vamos lá pra fazer com o leite em pó eu uso :

900 ml de água filtrada
10 colheres bem cheia de leite em pó.
Mistura tudo , pode bater no liquidificador
põe em uma panela e deixa só amornar fica entre 30 a 40º pra quem não tem um termomêtro (de cozinha) coloca o dedo no leite tem que estar morno , não pode ser muito quente.
misture o iogurte natural .
tampe a panela , eu enrolo em um pano de prato e deixo ou dentro do forno ou dentro daquele armario que vai em cima da geladeira sabe? é que tem que ficar em um lugar meio quente e deixa de um dia pro outro. Pronto coloque em uma vasilha e deixe na geladeira .


Aqui é a consistência dele depois de pronto , eu uso pra tudo que vai o iogurte e tomo com mel ou açúcar com frutas ou sucrilhos no café da manhã , uma delicia.

18 comentários:

Unknown disse...

muito legal tua receita@

Unknown disse...

gostaria de ter mais receitas tuas!meu imail é luci-thy@hotmail.com abraços!

Betechef disse...

Também faço sempre iogurte caseiro, mas ainda não fiz com leite em pó. Hoje mesmo fiz iogurte de soja com iogurte light, mas, só estará pronto amanhã.Vou zer também comleite em pó.Parece que a consistência do sei ficou ótimo.
Bjs e tenha um bom dia!

Unknown disse...

amada pessoa, nao te conheço passei aqui por acaso a procura de uma receita de iogurte natural e esta sua receita de iogurte com leite em pó é simplesmente d +...eu passei aqui ontem e fiz a receita e hj ja esta pronta e ja até provei e APROVEI PARABÉNS. que o senhor JESUS continue te abençoando e te iluminando para que continues a ser esta pessoa maravilhosa ajudando sem olhar a quem, registro aqui o meu MUITO OBRIGADA...vou te add no meu orkut posso?
super bj da mais nova amiga Lyy.

Unknown disse...

QUAL A DURABILIDADE DESSE IOGURTE NA GELADEIRA? OBRIGADA.

Anônimo disse...

olá!! Uma amiga minha, procurando uma receita de iogurte no google, achou essa do seu blog e me passou. Uma de-lí-ciaaaaaaa! Eu costumo fazer iogurte mas nunca tinha feito com leite em pó, agora só vou fazer assim, a consistência fica ótima e some quase que 100% aquele amarguinho que o iogurte natural tem. Obrigada por dividir!

Unknown disse...

olá querida amiga...salvou minha vida rsrsrrs
precisa de um iogurte da consistência do seu, estudo tecnico em nutrição e o meu produto é iogurte, mas nenhum ficava tão firme quanto o seu e olha que já fiz 8 receitas....
mas graçs a vc consegui tudo de bom e do melhor pra vc!!!!!bjos
POLIENE, taubaté sp

Unknown disse...

OI, sou de BH me chamo Flávia, fiz a sua receita e ficou otima, todos adoraram. Eu já havia feitos outras mas a consistência desse é diferente e muito saborosa.
abraços

Anônimo disse...

Oi querida, gostei de sua receita,parabéns. posso usar o iogurte de consitencia firme para fazer este iogurte caseiro. POsso postar sua receita no meu multiply com os devidos creditos a vc é claro.?

Patricia disse...

Também fiz o iogurte por duas semanas, eu usei uma parte do iogurte pronto para fazer outro iogurte, mas nao tava dando certo, a aparencia dele fica que nem uma gosma, e nao cremoso igual ao da sua foto, onde eu errei?
meu e-mail: pathit_2000@yahoo.com.br, grata

patricia disse...

tambem fiz o iogurte usando uma parte para fazer outro pote, dai nao tava dando certo, ficava gosmento. e-mail pathit_2000@yahoo.com.br

Unknown disse...

Receita maravilhosa,justamente o que eu estava procurando.
Parabéns!

Anônimo disse...

Eu fiz um receita identica mas em vez de leite em pó usei leite normal...só que coloquei na geladeira...as horas passaram e no dia seguinte nada...continuava exatamente do mesmo jeito que o fiz. Foi esse o problema?

Anônimo disse...

angela disse.....

adorei sua receita, principalmente meu netinho Dudu ela adora , um grande abraço!

Anônimo disse...

eu tambem fiz iogurte caseiro mas vou experimentar o seu parece que fica melhor

Rosemary disse...

Fiz o iogurte do jeitinho que vc postou, só que coloquei na iogurteita, e deixei por 5 hrs! ficou com gosto bom, porém gosmento! :( joguei fora... onde eu errei?
@rosegarcia66@hotmail.com.

Anônimo disse...

olá

estava procurando uma receita de iogurte caseira, e encontrei várias, mas é a sua que irei fazer,pois achei muito diferente, deve ficar muito saboroso...
bjs
obrigada

Lela

Alessandra disse...

cara Adriana, gostei muito da simplicidade do seu blog e da utilidade dos teus posts. Conseguiu uma bela 'fórmula'.(e,diga-se de passagem, perseguida por muitos blogueiros e sem sucesso). Já me inscrevi e sou sua mais nova seguidora!

Gostei muito desta receita do iogurte e das panquecas inglesas, (são um tantinho diferente das minhas receitas) vou experimenta-las aqui em casa.
Abraço carinhoso e sucesso para você,
Deus abençoe a tua família.