quinta-feira, 12 de junho de 2008

CAPPUCCINO COM CHOCOLATE EM PÓ TODDY

Meu marido gosta muito de cappuccino , essa receita eu achei no blog da Claudinha, depois eu entrei no site do Chocolate Toddy e tem umas receitinhas bem interessantes o link para essa receita e outras mais é esse : http://www.toddy.com.br/receitas/.
Agora algumas considerações rssss, eu achei que ficou muito doce , então quem não gosta de nada muito melado não encha muito as xícaras de açúcar , e eu coloquei um pouco mais do café solúvel, no mais é muito bom , fiz metade com canela e metade sem.
Pra quem gosta vale a pena conferir e rende muito , agora com o frio chegando...


Aqui a receita original:

Cappuccino com Chocolate em Pó Toddy

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Toddy
1 xícara (chá) de leite em pó instantâneo
1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de café solúvel granulado
1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture muito bem e passe pela peneira. Se preferir, bata tudo no liquidificador. Guarde em um vidro, hermeticamente fechado e utilize sempre que desejar.
Para cada xícara de café pequena de água fervente, adicione 4 colheres (café) de Cappuccino Toddy.
Caso queira, coloque uma pitada de canela em pó sobre cada Cappuccino Toddy e sirva em seguida.

Rendimento:
Aproximadamente 35 xícaras


4 comentários:

Cláudia André disse...

oi amiga...como vc esta?
teu blog tá ficando mais cozinha kd o trico?? rss
pega nas agulhas mulher...vamos tricotar kkk
passei pra xeretar e deixar um big kiss.....
tchauzinho.....inté

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Td bem com vc? Gostei da receita de cappuccino, pena que o frio aqui tá meia boca. A meteriologia está anuciando frio para este fim de semana, tomara. Rsrsrs
Bjokas e ótimo final de semana!
:)Vilma

Cláudia André disse...

nossa Dri...colesterol é coisa seria, e mesmo assim o meu eu nem liguei qdo me disseram estar alterado....
mais não dá pra vc controlar com a alimentação?? pq como vc trabalha a noite caminhar vai ficar complicado, pois vc vai dormir q hora??
se cuida viu...bjos

clau disse...

Oi Adriana!
Esta sua receitinha me lembrou o passado.
Pq, a parte o Toddy(usava o chocolate do padre...), parece ser quase igual àquela dos meus idos tempos de recém casada. Uma época onde eu tentava tudo e nao saia nada!
Vendo que nas maos de alguém experiente vai bem, pode ser que me entusiasme a tentar de novo!Bjs!