quinta-feira, 18 de setembro de 2008

POLENTA NA PANELA DE PRESSÃO.

Aqui em casa não comemos sem um verdinho, uma salada , eu amo e faço todo mundo em casa comer nem que seja um tomate , mas vamos combinar fazendo 12 graus a noite ,sem chance de enfrentar um alface rssss, ontem sem saber o que fazer pra janta , já tinha feito sopa , lembrei dessa polenta na panela de pressão da Danny, já tinha feito uma vez com molho de carne e ontem eu resolvi testar com frango, não, definitivamente vcs não fazem ideia o que é isso, Jesus toma conta rssss.
A receita da polenta tá AQUI.

Eu fiz a polenta com o Kimilho , usei um caldo de frango assado e outro de galinha em pó da Sazón,usei tbm azeite em vez de óleo.
O molho eu fiz com 1 peito de frango sem osso picado , temperado com limão e pimenta do reino, fritei em óleo misturado com manteiga, vá fritando aos poucos e tirando , na panela que fritou o frango doure cebola e alho , junte o frango novamente , coloque molho de tomate, 1 cubo de caldo de galinha ,1 colh de catchup, 1 colh de mostarda , óregano , acerte o sal e deixe ferver , se ficar muito grosso coloque um pouquinho só de água, prove o frango se tiver molinho e o molho bem grosso , apague o fogo e coloque uma caixinha de creme de leite , misture e sirva , eu uso esse molho com arroz e bata palha, com espaguete, com purê de batatas e agora com polenta.

Tem como ficar ruim, pelo amor de Deus?????

7 comentários:

Isabel Salvador disse...

nunca experimentei fazer,mas tem muito bom aspecto,beijinhos

Solange Belém disse...

"Jesus deve mesmo tomar conta", que polenta maravilhosa!
Fácil de fazer, rápida e muito, mas muito boa mesmo. Uma delícia!!!!!
Amiga, já que estou aqui eu também aproveito pra te dizer que tenho um desafio pra você. Passa lá no blog e dê uma espiada, OK?
Um abração

Sol

Rose Oliveira disse...

Oi Adriana.
Fiquei algum tempo sem visitar ninguém porque estava com uns parentes em casa...e vejo que vc caprichou nas delicias. Essa polenta está demais e os pãozinhos de mel uma tentação.
Beijos e um ótimo fim de semana.

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Adorei a sua sugestão e vou esperimentar o molho.Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.

Josy Antunes disse...

Adriana,obrigada pelo elogio ao meu neto,ainda não é corinthiano,ele tem só 2 anos e ainda não gosta de futebol para a tristeza do meu genro,rssss e do meu marido. eu torço para não ser, porqe eu sou Santista.Como voce advinhou que eu queria uma receita de polenta?rssss bjs e fique com Deus.estou te passando o endereço do meu blog novo:
http://www.tapetesfeitoamao.blogspot.com/

Nani disse...

Uau que diferente, nunca fiz polenta na panela de pressão, adorei!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oiii!!! Adriana
Passa no meu blog, tenho uma lembrança para você...
Bjs e até mais...