segunda-feira, 15 de junho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!

Oi gente linda que tempo feio, tbm são 08:18 vim postar meu almoço , almoçamos cedo mas a sogrinha não veio para o almoço (mas levou marmitinha rsss) só veio para o cafezinho da tarde , então marido foi lavar louça e eu fui bater papo com sogrinha rssss.

Tinha uns camarões congelados , que segundo o rapazinho que me vende "garantiu" que esses eram médios e não "sumiriam" depois de cozidos , realmente não sumiram ...."desapareceram", já decidi não compro mas camarão congelado... enfim ele vai ouvir um pequeno "sermão" na quarta-feira. Eu fiz essa receita que vi a algum tempo no blog da Iliane , mas fiz com o que eu tinha em casa , nem precisa dizer que ficou ótimo ?

Essas coisinhas no meio do caldo da mandioca era pra ser camarões rssssss.
Pra quem quiser a receita completa é só ir na Cozinha da Iliane , irão se deliciar, a Ili é uma culinarista de mão cheia.

Marido não come camarão , então foi de arroz, maionese e filé de lombo suíno (foi com esse nome que eu comprei rsss), batata palha .

Para sobremesa atendi um pedido do Edison(meu marido) estava com desejo de comer arroz doce. A receita eu não tirei de lugar nenhum faço como minha mãe faz , só que acrescentando leite condensado:

Arroz Doce:

2 xíc. de arroz(lavado)
2 litros de leite
coloca em uma panela grande e deixa cozinhar por uns 20 minutos sempre mexendo (cuidado que o leite sobe e suja todo o fogão,aconteceu comigo), eu coloco um pau de canela e uns 5 cravos da índia , aí é a gosto, coloquei 1 xícara de açúcar, 1 garrafinha de leite de coco, mexe e deixa ferver mais um pouco , coloque 1 lata de leite condensado , misture e está pronto .
Lembrando que é bom sempre ir provando pra ver se o arroz está cozido , quem gosta ele mais grosso coloca menos leite , tem gente que cozinha com água e depois põe o leite, eu faço assim no leite, se quiser ainda no fim qdo desligar o fogo junte 1 lata de creme de leite , eu não coloquei , mas fica muito bom tbm.
Sirva com canela em pó , eu gosto quentinho e bem molinho.

Delicia .... bom estou tricotando muito , acreditem ou não estou até com encomendas , já já eu posto o que tenho feito.
Uma semana linda , maravilhosa a todos , BEIJOS.

7 comentários:

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Que maailha hein...
Eita almoço danado de bão kkkk
Estou doida para ver os tricos hein

Marico disse...

Seu marido lava louça?
Que mulher de sorte. Almoço
divino e arroz doce neste frio,
nem me fale! Quero ver os tricos.
bjs

Iliane disse...

miga..amo quando você faz algo de minha cozinha!!!!..só falta você vir na minha cozinha mesmooooo..eu?iria amar!e êsse arroz doce?divino!maravilhoso..e..maridão lavando prato?????..é maravilhoso!o meu?se lavar algo..alaga a cozinha toda..ninguem merece!!!rss..bjus amiga ..otimo começo de semana..li

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,admiro a tua modéstia,e ainda me ri das tuas palavras,és muito engraçada,mas na cozinha é mesmo assim umas vezes sai bem outras não,não há nada melhor que sabermos rir de nós próprias.
Um grande beijinho...MIUÍKA

Anônimo disse...

Dri,
a que delíciaaaaaaaaa !!!
Eu amo arroz doce, eu depois de cozido colco mais leite pois amo, rs...
Lndona vou te contar camarão some memso, não tem jeito, o meu imrão comprou um enorme, e o bendito também sumiu, rs...
Mas, é uma delícia né?
Tenha uma semanainha maravilhosa,
súper beijos

Edilia disse...

Que belo almoço de domingo,a sobremesa eu adoro.
Edilia

Maria Arteira disse...

Oi amiga,
Que gostoso o almoço. Como sempre você é rápida e criativa.
bj e boa semana