sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CALDO VERDE!!!

Friozinho gostoso e muita chuva em São Paulo que lembra sopa, e faz muito tempo que não fazia caldo verde ,então foi o prato escolhido para janta.Leve e delicioso.


Eu costumo fazer assim: para umas 6 batatas pequenas eu usei três folhas de couve, então na panela vai talo das folhas de couve, meia cebola,1dente de alho,um sachê de sazon sabor galinha,1 talo com as folhas de salsinha , 1 folha de louro e sal,cobri com água e levei ao fogo até as batatas amolecerem, depois de cozidas retirei a folha de louro e o resto foi para o liquidificador.


Não acrescentei mais tempero algum , em uma frigideira fritei bacon a gosto,retirei ,fritei linguiça calabresa,retirei,passei a couve cortada fininha na gordura da frigideira e juntei tudo ao caldo de batata, deixei ferver mais um pouco e pronto.


Servi com azeite, bacon e umas linguiças frita só para decorar


Bom fim de semana a todos.




9 comentários:

Gleise Erika disse...

Huuuuuum que fome!!! heheh
Parece delicioso ;)

Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
www.gleikka.blogspot.com.br

Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Adriana,
Também sou fã de caldo verde, é uma delícia em dias frios.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Pitadasdilu disse...

Oi Adriana! Vou tentar fazer o pão, depois te conto. Amo caldo verde, já faz um bom tempo que não como. Esse pratinho lembra minha avó paterna que amava e fazia que era uma beleza e gostosura.
Bjos, Lú.

Nani disse...

Adorooo! Aqui também está um frio bem gostosinho, pedindo caldo, mas hoje você já sabe do que eu estou indo né Dri! Beijos

Chef Daniel Deywes disse...

Nesses dias frios de primavera cai muito bem esse caldo verde ...


abraço
Daniel
www.feitonahora.com

Marlene Ferreira disse...

Aiiiii que delícia, com este frio que está fazendo aqui ia aquecer a alma e o coração! Parece ter ficado muito saboroso! Desejo uma linda semana! Bjo!

sisi sartor disse...

Pena que por aqui aqueceu senão ia experimentar fazer desta forma. Bjs e boa semana.

disse...

Acredita que amo esse caldo mas nunca fiz? rss com filho ainda na fase de comer aqueles pratos gigantescos ele quer a sopa mas depois o bendito arroz com carne!
Receita deliciosa:))

clau disse...

Adoro sopas de inverno, e um bom caldo verde não pode faltar!